Skip to main content
Header
Respondido

Problema com aplicação NOS TV

Existe um problema com a aplicação NOS TV e que a NOS parece não querer resolver. Porquê não sei, mas que o probema existe isso é verdade.

Senão vejamos: Consigo espelhar o telemóvel na minha Smart TV e ao correr a aplicação NOS TV aparece no televisor o ecran idêntico ao que me aparece no telemóvel. Até aqui...tudo bem

Quando escolho um canal da lista de canais consigo assistir no telemóvel no entanto na TV começa por aparecer a indicação do canal escolhido mas não aprece imagem apenas o som que está a ser transmitido.

Ora a TV e o telemóvel estão espelhados, a televisão é passiva e tudo o que faço no telemóvel aparece na TV, apenas a imagem do canal escolhido não aparece. Não se trata de um erro mas sim  de uma acção deliberada da NOS pelo que irei fazer uma denuncia à Autoridade que supervisiona as telecomunicações para que sejam tomadas as medidas cabiveis para protecção dos direitos dos clientes.

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@Luis Fialho

O que está a acontecer é DRM, Digital Rights Management, um sistema de proteção de conteúdos.

A app NOS TV bloqueia a imagem quando há espelhamento para TV porque os contratos com os detentores dos direitos dos canais obrigam a isso.

É legal e não é avaria, é proteção dos direitos de transmissão.  

Obrigado. 

6 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • March 2, 2026

Boa tarde ​@Luis Fialho

O que está a acontecer é DRM, Digital Rights Management, um sistema de proteção de conteúdos.

A app NOS TV bloqueia a imagem quando há espelhamento para TV porque os contratos com os detentores dos direitos dos canais obrigam a isso.

É legal e não é avaria, é proteção dos direitos de transmissão.  

Obrigado. 

• Autor
  • Kilobyte
  • March 2, 2026

Não aceito essa explicação pois os canais de sinal aberto também não se consegue ver imagem. Que eu saiba os canais de sinal aberto não estão sujeitos a nenhum contrato. Arranjem outra explicação, que esta não cola!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 2, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Luis Fialho e a ajuda do ​@Jorge C em esclarecer.

Para o efeito que pretende, sugerimos que utilize a função de Chromecast existente na App NOS TV.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • March 2, 2026

Onde posso encontrar o Chromecast?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 2, 2026

Onde posso encontrar o Chromecast?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 2, 2026

Boa tarde ​@Luis Fialho,

Agradecemos a sua mensagem. O ​@Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Sugerimos que consulte o nosso artigo para mais informações sobre o tema:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado