Skip to main content
Header
Kilobyte
February 5, 2017

NOSTV atraves da rede de casa

Tenho o serviço da nos, por vezes no computador fixo ligo a nostv atraves do browser, mas certos canais nao consigo ver, apresentando uma mensagem a dizer que tenho de estar ligado á rede da minha casa. isto quando eu tento no meu computador fixo, ligado direto ao router

19 Comentários

Ana M.
Moderador
February 6, 2017
Olá madT, bem-vindo/a ao Fórum ;)

Quais são os canais em que isso acontece? São sempre os mesmos?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Paulo B
Petabyte
February 6, 2017
Tenho o serviço da nos, por vezes no computador fixo ligo a nostv atraves do browser, mas certos canais nao consigo ver, apresentando uma mensagem a dizer que tenho de estar ligado á rede da minha casa. isto quando eu tento no meu computador fixo, ligado direto ao router

Devem ser, como no meu caso, os TVCine!
madTAutor
Kilobyte
February 6, 2017
Sim sao sempre os mesmos.
Sic Mulher, Sic Radical, os tvcines, entres outros. mas sao sempre os mesmos
Ana M.
Moderador
February 8, 2017
Olá madT, o seu modem está configurado em modo bridge? Se sim, o sistema não consegue identificar se está ligado à rede de casa.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Paulo B
Petabyte
February 8, 2017
Olá madT, o seu modem está configurado em modo bridge? Se sim, o sistema não consegue identificar se está ligado à rede de casa.

E porque não? O ip que o modem dá na porta bridge é dado pela NOS. Quais são então as configurações que teremos de ter no equipamento que atribui os ip´s?
madTAutor
Kilobyte
February 8, 2017
Nao estou em modo bridge. Tou ligado ao router nos, tal como os tecnicos deixaram. Sem qualqueer outra configuraçao
Mariano
Megabyte
February 13, 2017
Boas,

Segundo me parece-se o Hub ao ser colocado em modo bridge passa a ser apenas um Modem e a NOS só consegue atribuir os direitos de visualização ao Hub. Dai que não parece-se haver solução para esses canais.

Espero ter ajudado.

Abc
Ana M.
Moderador
February 14, 2017
Olá a todos,

madT, se não se encontra com o router em modo bridge pedimos que ligue a Linha de Apoio para que a situação seja resolvida.

Paulo B, o Mariano deu uma boa explicação sobre a questão que fez.
Paulo B
Petabyte
February 14, 2017
Boas,

Segundo me parece-se o Hub ao ser colocado em modo bridge passa a ser apenas um Modem e a NOS só consegue atribuir os direitos de visualização ao Hub. Dai que não parece-se haver solução para esses canais.

Espero ter ajudado.

Abc

Pois... mas deveria a NOS arranjar solução! Não é apenas um modem pois para além de de fazer DHCP tem ainda, L2TP para as boxes, e TFTP nos serviços. A aplicação não deveria ir ao MAC do equipamento que dá WAN?
Mariano
Megabyte
February 15, 2017
Boas,

Do meu entendimento isso acontece ele vai ao MAC publico do equipamento mas quando colocado o Hub em modo bridge o equipamento é como se fosse considerado outro e ao validarem o MAC e equipamento não é considerado como a "rede de casa" como se estivesses a aceder fora de casa. É a explicação que encontro para que tal aconteça :?

Abc