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É possível selecionar a que Box a NOS TV se liga?

 

De início tinha só 1 pacote UMA, e a app ligava-se a esse por defeito, tudo bem. Mas este ano contratei um 2º pacote (IRIS) para outra casa, e agora a app NOS TV liga-se à box IRIS por defeito.

Não encontrei nas Definições da APP nada que possa mudar a box. Existe apenas uma definição para mudar o nome da Box, o que não tem benefício nenhum. Também já procurei nas Definições de conta/app Nos e não encontrei nada. Também nas boxes em si não existe essa configuração.

Costumava gerir gravações de filmes/séries através da app, por ser mais rápido e fácil a pesquisa, para de seguida ver na tv, no entanto agora, com a entrada do 2º pacote/box, ele conecta-se à nova, ficando assim gravados apenas nessa.

 

Sei que é um dos poucos casos que isto talvez aconteça, por a maioria dos clientes ter apenas 1 contrato, no entanto penso que é muito conveniente para os clientes que assim o desejam.

Gostaria de saber se existe essa possibilidade de alterar, quer sendo eu próprio a fazê-lo, quer sendo alguém da Linha de Apoio. Se sim, por favor poderiam explicar como? Alguém já o fez? Se não, existe o plano para o possibilitar?

 

Agradeço desde já

 

EDIT: Pouco depois de perguntar encontrei a resposta à minha própria pergunta.

Acedi a https://loginportal.nos.pt/account, mudei o serviço por “defeito”, e tive de limpar a cache/cookies e voltar a entrar na conta na app/site de modo a reconhecer a respetiva box.

Partilho a solução caso alguém tenha o mesmo problema, e deixo a sugestão à NOS, de tornar este processo mais intuitivo e melhorar a usabilidade, por ex. ao tornar a mudança na própria app possível, ou indicar explicitamente que só o é possível no link acima.

Boa tarde @João_Duarte,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema. 🙂

 


Boa noite,

 

Aproveitando o tópico aberto pelo @João_Duarte, o qual desde já agradeço, venho reforçar a sugestão colocada pelo mesmo relativamente a como solucionar este problema sem ter que andar a vasculhar nas definições de serviço por defeito.

 

No meu caso tenho box UMA em duas moradas e quero ter diferentes utilizadores especifícos para cada box e poder aceder aos mesmos, até porque há um limite de utilização em simultâneo para a app NOS TV por box.

 

Não posso usar o método sugerido pelo @João_Duarte pois mexe com a vossa facturação do serviço de NOS TV+.

 

Como posso escolher qual a box a que pretendo aceder na app da NOS?

Espero que a resposta não seja negativa pois pago por dois serviços integralmente e, como tal, tenho direito a usufruir desses serviços na sua plenitude.

 

Grato pela atenção dispensada 


Em login.nos.pt mude a morada conforme a box que queira aceder.

Tem literalmente a solução dada pelo criador do post.


Antes que me chame de estúpido outra vez com a expressão “literalmente”. Esclareço que não posso mudar de morada como sugerido pelo @João_Duarte , pois devido à complexidade da vossa faturação não posso mudar a minha morada da conta principal.
 

Usando um exemplo, tendo ipads e cuja aplicação NOS TV está instalada em cada um deles, explique-me por favor passo a passo como escolho qual a box a que pretendo aceder sendo que quero que cada um aceda a uma box diferente. Não creio que o endereço login.nos.pt ajude nessa situação. Mas posso ser apenas eu que não entendi literalmente a sua resposta. 


Peço desculpa @Guimas só agora me apercebi que não pertence à NOS nem fala em nome deles, agradeço a sua “tentativa” de ajuda mas prefiro aguardar pela ajuda de quem realmente me consiga ajudar. 
 

 


Antes que me chame de estúpido outra vez com a expressão “literalmente”. Esclareço que não posso mudar de morada como sugerido pelo @João_Duarte , pois devido à complexidade da vossa faturação não posso mudar a minha morada da conta principal.
 

Usando um exemplo, tendo ipads e cuja aplicação NOS TV está instalada em cada um deles, explique-me por favor passo a passo como escolho qual a box a que pretendo aceder sendo que quero que cada um aceda a uma box diferente. Não creio que o endereço login.nos.pt ajude nessa situação. Mas posso ser apenas eu que não entendi literalmente a sua resposta. 

Não é possivel ter cada ipad a aceder a uma NOSTV diferente. A única opção é mudar a morada e escolher a que quer como principal. Isso faz com que todos os equipamentos ao fazerem login na NOSTV irão definir a morada aquela que escolheu.

Mudar a morada principal não interfere com a faturação .. dado que as duas coisas não estão interligadas.


Caro @Guimas ,

Agradeço novamente a sua resposta, que até indicação em contrário não é a oficial. 
Entretanto hoje vai aprender uma coisa nova em relação à faturação da NOS. Tenho oferta da NOS TV+ numa das moradas mas se a conta principal estiver associada à outra morada a NOS não consegue aplicar a oferta e fatura todos os meses. 
Acredite que já passei horas ao telefone com a NOS até eles perceberem o porquê de não conseguir usufruir da oferta da NOS TV+. 

Eu sei que a resposta que me deu é a correta pois não encontrei em nenhum dos sites da NOS a possibilidade de criar logins secundários associados a determinadas moradas nem a possibilidade de atribuir boxes diferentes a utilizadores ou à app, coisas que para mim parecem básicas mas que por alguma razão a NOS não permite. No entanto, preciso de uma resposta oficial de um representante da NOS para os poder confrontar na próxima renovação e explicar o porquê de numa das moradas ir mudar de operador..

Agradeço-lhe uma vez mais o tempo que dispensou a tentar ajudar-me. 


Bom dia a todos, 

@NunoMFigueiredo, compreendemos o que nos refere. O @Guimas deu uma boa ajuda. 

O NOS TV+ encontra-se associado a uma morada que, por conseguinte, está associado a uma conta de serviço, esta conta de serviço define a morada a que o serviço está associado.

A NOS TV permite a utilização até 5 equipamentos registados e 3 sessões em simultâneo, salvo excepções impostas por fornecedores de conteúdos como, por exemplo, BTV.  Saiba mais em: 

Pode, em login.nos.pt, de facto, atribuir permissões a outros utilizadores. No entanto, para o que pretende não é possível. O acesso é dado àquela conta que se encontra como pré-definida, podendo alterar consoante as suas necessidades, mas essa alteração acompanhará a todos os utilizadores criados. 

Obrigado


Caro @Mário P. ,

Fico grato pelo esclarecimento mas não lhe parece justo que, pagando o mesmo pelos serviços nas duas moradas deveria ter duplicadas as sessões em simultâneo? Parece um caso de descriminação negativa para clientes que vos confiam mais do que uma morada. 
No meu caso deveria ter permissão para 6 sessões em simultâneo em vez de apenas as 3 impostas pelos vossos constrangimentos internos. Não concorda? 


Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la à equipa NOS TV, @NunoMFigueiredo
Obrigado


A questão é mesmo essa, não se trata de uma sugestão. Trata-se de ter acesso a algo que tenho direito contratualmente e apenas ser descriminado porque a NOS não consegue resolver tecnicamente algo a que se comprometeu. 
Sugestão seria dizer que a vossa aplicação NOS TV tem um interface de utilizador bastante fraco, com uma navegação pouco amiga do utilizador e um guia tv impossível de usar. Isso era uma sugestão.

Isto é uma exigência. 


A App NOS TV é um serviço prestado gratuitamente, contudo, queremos melhorar, pelo que qualquer sugestão ou ideia, por favor, partilhe-a, @NunoMFigueiredo
Obrigado


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