Header

NOS TV na AppleTV não funciona


Sou cliente NOS com pacote NOS3 ( tv + net + tlf ) em Cabo Coaxial e adquiri uma box appletv (geração mais recente, 128, wifi+ethernet) numa loja apple.
Depois de ligar a appletv (através de ethernet) ao router da NOS, consegui ter acesso à net e instalar as apps da appletv sem qualquer problema.

No entanto, depois de instalar a app NOS TV, assim que abro a mesma, a app pergunta se permito que os meus dados sejam usados pela NOS para registo do serviço e depois de confirmar, aparece um ecra a indicar que o serviço não está disponível para clientes Satelite. Mas eu não sou cliente Satélite (e nunca fui). Sou cliente NOS3 com interface Coaxial.

Contactei uma loja da NOS que confirmou que sou cliente HFC e indicou que deveria ser um problema da forma como os meus registos poderiam estar configurados internamente na NOS e que provavelmente seria essa errada indicação central na NOS que estaria a informar a appletv e indicaram-me para contactar o Apoio.

Depois de ligar para o Apoio, estes voltaram a verificar, indicaram que o ecra de erro não deveria aparecer e que devia estar a funcionar pelo que iriam analisar melhor a situação e ligar-me mais tarde.. mas até agora nada.. e continuo sem conseguir avançar com a configuração da NOS TV na appletv.

Como posso ultrapassar esta situação?

Obrigado,

 


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Utilizou um email para fazer login certo? Esse email, na área de cliente da NOS que serviços tem associado? Consegue tirar um print?

A mensagem de erro exibida na app nostv da appletv está incorreta e dá origem a confusão.

Aparentemente, para quem tem appletv própria (que é o meu caso, adquirida numa “loja apple”) é necessário subscrever o serviço nostv+.

A mensagem de erro da app, na appletv, deveria indicar isso mesmo.. que uma vez “detectada uma appletv própria é necessário subscrever o serviço nostv+” ou simplesmente que “é necessário ativar o serviço nostv+”, em vez de uma mensagem que indica que “a app nostv não está disponível para clientes satelite” (que não é o caso).

 

Depois de subscrever o serviço nostv+ (através da app NOS, na area de cliente) foi possível avançar sem problema.

Resolvido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Francisco A,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Tem, ou alguma vez teve, um serviço satélite com a NOS? 

Está a utilizar os mesmos dados de acesso que utiliza na Área de Cliente NOS e ai apenas tem o seu atual serviço HFC registado? 

Obrigado

Boa tarde @João H.


“Tem, ou alguma vez teve, um serviço satélite com a NOS? “

Já tive vários serviços na NOS em meu nome, e não tenho 100% certeza se já tive ou não serviço satelite.. Se tive (não tenho memória, mas pode ter acontecido) foi à muitos anos atrás..
 

“ Está a utilizar os mesmos dados de acesso que utiliza na Área de Cliente NOS e ai apenas tem o seu atual serviço HFC registado? “

Desde à pelo menos 10 anos que tenho coaxial sempre entre várias moradas (já solicitei também alterações de moradas de instalação), logo, neste momento tenho HFC. Na area de cliente tenho apenas o pacote base do NOS3. Agora que subscrevi o serviço NOS TV+, passei a conseguir ter a app nostv a funcionar na appletv, logo, é obvio que o problema nada tem a ver com o suposto “cliente satelite” porque após a subscrição do nostv+ (na area de cliente) a configuração da app na appletv foi imediata (sem necessidade de fornecer nenhum tipo de dado/registo de conta, a appnos detecta o id-de-serviço e registou-se automáticamente).

 

No entanto, fico com a dúvida: será que a minha appNOS não deveria funcionar na minha appletv própria sem a ter de subscrever o serviço nostv+? Será que não é um bug da NOS (que está erradamente a detectar que sou cliente satelite) e pelo facto de eu ter subscrito o serviço nostv+ (e ter funcionado) isto tenha feito uma especie de reset na configuração da NOS mas que não devia ser necessário? Será que não passei a pagar desnecessáriamente o serviço nostv+?

 

Reputação 7

Boa tarde @João H.


“Tem, ou alguma vez teve, um serviço satélite com a NOS? “

Já tive vários serviços na NOS em meu nome, e não tenho 100% certeza se já tive ou não serviço satelite.. Se tive (não tenho memória, mas pode ter acontecido) foi à muitos anos atrás..
 

“ Está a utilizar os mesmos dados de acesso que utiliza na Área de Cliente NOS e ai apenas tem o seu atual serviço HFC registado? “

Desde à pelo menos 10 anos que tenho coaxial sempre entre várias moradas (já solicitei também alterações de moradas de instalação), logo, neste momento tenho HFC. Na area de cliente tenho apenas o pacote base do NOS3. Agora que subscrevi o serviço NOS TV+, passei a conseguir ter a app nostv a funcionar na appletv, logo, é obvio que o problema nada tem a ver com o suposto “cliente satelite” porque após a subscrição do nostv+ (na area de cliente) a configuração da app na appletv foi imediata (sem necessidade de fornecer nenhum tipo de dado/registo de conta, a appnos detecta o id-de-serviço e registou-se automáticamente).

 

No entanto, fico com a dúvida: será que a minha appNOS não deveria funcionar na minha appletv própria sem a ter de subscrever o serviço nostv+? Será que não é um bug da NOS (que está erradamente a detectar que sou cliente satelite) e pelo facto de eu ter subscrito o serviço nostv+ (e ter funcionado) isto tenha feito uma especie de reset na configuração da NOS mas que não devia ser necessário? Será que não passei a pagar desnecessáriamente o serviço nostv+?

 

Boa tarde @Francisco A,

As condições da App NOS TV segundo a NOS.

Parece que já respondeu à sua pergunta.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Tinha mesmo que pagar o serviço. Mas a mensagem que costuma aparecer é: subscreva o nostv+ por 2,49€ etc etc. Situação estranha mas se está resolvido ótimo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Francisco A,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Vamos endereçar este assunto a uma equipa especializada da NOS.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário