Skip to main content
Header
Pergunta

NOS TV+ lenta em Smart TV Android

Recentemente fiz a transição de boxes para a aplicação NOS TV em todas as minhas televisões, e após um tempo a usar tenho notado que a aplicação demora MUITO tempo a carregar os canais.

Gostaria de saber se existe algum erro de configuração da minha parte, um erro por parte da NOS ou sugestões para resolver este problema.

11 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 2, 2026

Boa tarde ​@Rodrigo Diogo,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação que menciona. Sobre o tempo de carregamento, refere-se ao inicio da app, acesso através do guia, ou zapping? 

Obrigado

Ele demora algum tempo a carregar a app na pagina de inicio, mas demora realmente muito tempo quando eu clico para ver um canal

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Ele demora algum tempo a carregar a app na pagina de inicio, mas demora realmente muito tempo quando eu clico para ver um canal

Nada a fazer, se isso acontece em todas as tv’s é porque é normal, o seu standard de velocidade é que deve ser superior ao da app da nos. 

se não há paragens na emissão, está tudo ok a partida, mas é uma questão dificil de identificar.

ou faça um video pra mostrar o que “lento” ou tem que dizer quantos segundos e que processo é que está a falar concretamente.

um bem haja 

Segue um vídeo da aplicação a carregar:

https://imgur.com/a/VEqGmyO.

Reporto esta situação porque a lentidão surgiu de forma repentina há cerca de 2 ou 3 semanas. Inicialmente, associei o problema a eventuais servidores de backup da NOS devido aos estragos da tempestade Kristin, mas a performance continua degradada até hoje.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Segue um vídeo da aplicação a carregar:

https://imgur.com/a/VEqGmyO.

Reporto esta situação porque a lentidão surgiu de forma repentina há cerca de 2 ou 3 semanas. Inicialmente, associei o problema a eventuais servidores de backup da NOS devido aos estragos da tempestade Kristin, mas a performance continua degradada até hoje.

Ohhh diabo, isso ta quase a demorar 10 seg pra entrar no canal 😅não é suposto não…..

Isso é só quando entra no canal pelo guia? a fazer zaping também demora esse tempo todo? 
Eu sugeria reinstalar as apps e dar um reset ao router, só por descargo de consciencia.

um bem haja 

Isto não acontece só nesta tv, mas a limitação não é a velocidade da net (já testamos com wifi, ethernet, vários cabos, sendo que temos contratado 1gbps). No zapping ele demora coisa de 3/4s

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 6, 2026

Boa tarde ​@Rodrigo Diogo,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

Faça, por favor, o diagnóstico online através da my NOS:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Fiz agora o diagnostico online e ele não conseguiu detectar nada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 6, 2026

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça a recomendação do ​@Bruno Aleixo.

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

reinstalei agora e há vezes em que no menu ele nem sequer chega a carregar os canais e quando carrega demora coisa de 15s, no zapping tem demorado entre 5 a 10s

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 6, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@Rodrigo Diogo.,

Indique-nos, por favor, qual o modelo das televisões.

Obrigado