Skip to main content
Header
Pergunta

NOS TV - Espaço Económico Europeu

  • April 20, 2025
  • 3 comentários
  • 81 visualizações

Ao tentar aceder à NOS TV da Noruega, vejo que não está disponível com a mensagem de erro “A visualização de conteúdos apenas se encontra disponível no Espaço Económico Europeu (EEE)”.

Só depois verifiquei que a NOS explicita que o acesso está disponível dentro da União Europeia, (UE) mas há aqui uma contradição inerente entre estas duas mensagens, dado que a Noruega pertence ao EEE mas não à UE.

Já li outros tópicos neste fórum sobre o mesmo tema, mas lanço este novo tópico para reforçar que isto deveria ser esclarecido pela equipa da NOS. Há efectivamente um de dois possíveis erro da NOS neste tema.

1) os clientes que se deslocam à Noruega deveriam ter acesso por esta pertencer ao EEE;

ou

​​​​​​​2) a mensagem de erro está factualmente errada, induzindo os clientes em erro.

 

Para futura referência, seria útil e importante o esclarecimento da lógica por trás da restrição, e de qual dos erros deve ser corrigido.

3 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia, A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente.   A Noruega faz parte do Espaço Económico Europeu (EEE) e do Espaço Schengen, mas não é um Estado-Membro da UE. 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 21, 2025

Parece que já não vigora o espaço económico europeu, “Quando acedida em smartphone, tablet ou PC, está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente.”


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 21, 2025

Boa noite, ​@marve

Conforme indicado pelo ​@Jose Rodrigues e o ​@Olaf, atendendo às condições, a App NOS TV encontra-se disponível a partir de um país da União Europeia. 
Ainda assim, e face ao que nos indica, quanto à divergência na mensagem de erro, endereçámos a situação para que seja analisada. 
Obrigado,