Skip to main content
Header
Resposta

NOS TV


Adquiri um acesso da Starlink para um local isolado na Serra de Montejunto. Tentei a NOS TV e não funciona. Qual a razão?

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Salty, assim como a sua partilha ​@CP001.

Como partilhado pelo ​@CP001, o acesso à NOS TV em equipamentos Android TV e Apple TV apenas é possível estando ligado a uma rede residencial NOS e com recurso à subscrição NOS TV+.

Obrigado

 

11 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • November 16, 2024

Boa tarde ​@Salty

Por favor informe se funciona no mesmo equipamento com outro tipo de acesso. 

Obrigado.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 16, 2024

Talvez porque a starlink tenha uma ligação externa que não assuma Portugal.. experimente uma VPN para Portugal 


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 17, 2024

Obrigado. 
Irei testar se funciona com a rede Starlink mas no iPhone. Depois venho aqui deixar o resultado do teste. 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 17, 2024

Boa tarde, ​@Salty
A comunidade deu uma boa ajuda. No entanto, o género de ligação sugerida não é garantida pela NOS. 

Obrigado, 


CP001
  • November 18, 2024

Boa tarde a todos,

 

@Mário P. ​@João H. 

 

Se o utilizador estiver a recorrer a um telemóvel/PC/tablet e a ligação NOS TV não funciona devido a geoblock, trata-se novamente do problema aqui reportado


Urge resolver a situação. A NOS não pode bloquear um operador da UE do acesso à NOS TV, no caso (Starlink) até é um operador registado em Portugal.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 18, 2024

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem ​@CP001 contudo, pela informação partilhada até à data neste tópico, não podemos partir para qualquer conclusão.

É necessário acesso a mais informações, como qual o erro que está a surgir ou se o acesso funciona através de outros dispositivos.

@Salty partilhe connosco, por favor, o seu testemunho sobre o tema.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 18, 2024

Assim que voltar lá (talvez ainda esta semana) irei fazer esse teste (com outros dispositivos).

Desde já, posso informar que o teste que fiz foi com a Apple TV.

Cumprimentos.


CP001
  • November 18, 2024

Assim que voltar lá (talvez ainda esta semana) irei fazer esse teste (com outros dispositivos).

Desde já, posso informar que o teste que fiz foi com a Apple TV.

Cumprimentos.

Boa tarde,

 

Entao a situação é normal. A NOS bloqueia o uso da app em Android TV e Apple TV fora da rede NOS, ao contrário de outros operadores como a DIGI, a Nowo e a Vodafone.

 

  

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem ​@CP001 contudo, pela informação partilhada até à data neste tópico, não podemos partir para qualquer conclusão.

Não sei ​@João H. A meu ver era a única conclusão possível. Se o equipamento se tratasse de “um telemóvel/PC/tablet e a ligação NOS TV não funcionasse devido a geoblock”, como referi, creio que fosse a única conclusão possível

 

Feliz  ou infelizmente não se tratava de um desses equipamentos. Era um bloqueio do lado da NOS de outra natureza, um tipo de bloqueio que só a NOS e o MEO fazem, limitando o uso à própria rede ou à própria casa, sendo que a NOS tem a particularidade de ser o único que bloqueia e cobra.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • November 18, 2024

Boa tarde ,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Salty, assim como a sua partilha ​@CP001.

Como partilhado pelo ​@CP001, o acesso à NOS TV em equipamentos Android TV e Apple TV apenas é possível estando ligado a uma rede residencial NOS e com recurso à subscrição NOS TV+.

Obrigado

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 18, 2024

Então está explicado.

Se trabalha no iPhone não deixa de serestranho que não funcione na Apple TV. 
A Vodafone não tem essa restrição. 
Cumprimentos. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 18, 2024

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho ​@Salty.

Em alternativa, podemos sugerir que utilize a App NOS TV para smartphone, tablet ou pc e transmita para a televisão através da funcionalidade de chromecast. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado