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Login app NOS TV iOS: Mensagens de Erro, o que fazer?


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As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como. :blush:
Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo!  
Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.

  • Erros NTV201/ 202/ 203 /204

 

Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.​​
Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas.
Assim, para utilizar a app, precisa de:

  1. Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
  2. Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV205

    Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS. 
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv  e consulte NTV205”

     

 

Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

 

  • Erro NTV219

     “Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/

     

A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa. :blush:
Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:

  1. Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
  2. Clique em “FORNECEDOR DE TV”;

 

  1. Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;

 

  1. Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado. 

 

  • Erro NTV220

    Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV.
    Valide por favor as autorizações em 
    login.nos.pt
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/

Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.

 

  • Erro NTV221

    Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta.       
    login.nos.pt e tente aceder novamente.
    Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/

Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.

 

Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉

Confome a necessidade de recuperação de password ou nome do utilizador, carregue em “esqueci-me” e siga os seguintes passos:

  • Para recuperar o nome de utilizador:
  1. Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR
  2. Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
  3. Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
  • Para recuperar a password:
  1. Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR
  2. Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
  3. Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR
  4. Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR
  5. Volte a fazer login na App NOS TV.

 

Ainda não tem a app NOS TV? Toca a colocar mãos à obra! 💪

App NOS TV está disponível não só para iOS, como também para Android e ainda nos browsers Chrome, Edge, Firefox e Safari. Caso queira ver na TV de sua casa também o pode fazer através do Chromecast, Airplay e Xbox. Como tem até 4 acessos em simultâneo já não tem desculpas para não acompanhar os seus programas preferidos. As guerras pelo comando já acabaram.

Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco. 


84 Comentários

Boa tarde; eu continuo sem poder acessar á aplicação. Sou direccionado automaticamente para as “Definições” mas não me é pedida a senha o qual faz com que fique num circulo vicios sem poder entrar na aplicação. Podem ajudar?

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Olá @J.M. Silva

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie um printscreen do momento em que o redireciona para as definições, por favor. 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

 

Olá @Ana P. ,

Veja a foto em anexo. O Fornecedor de TV (Tv-aanbieder) está ligado mas não me é pedida a senha o que faz com que não consiga aceder à aplicação. Nas Definições não me aparece igualmente o Fornecedor TV. Aguardo a sua resposta. Obrigado.

 

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Olá @J.M. Silva,

Agradecemos a sua mensagem. :blush:

Seria possível dizer-nos qual é o seu equipamento, por favor?

Obrigada 

Olá @Ana P. ,

iPad 6; software 13.4.1.

 

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Olá @J.M. Silva

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada  

 

Cara Ana,

tenho exactamente o mesmo problema que o/a cliente anterior (parece ser um bug na aplicação.

o meu Iphone é o 11 com o último software

 

Agradecido,

Jn

Viva!

Também estou exactamente com o mesmo problema. Tenho um iPhone 11 Pro, a correr o iOS 13.5.1 e app na versão 6.14.1. 
Não tenho como introduzir os dados visto que não aparece os campos nas definições como demonstra a imagem em anexo. 
 

Cumprimentos

 

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Olá @jota ene e @Cátia Neves,

Sugerimos que confirmem se o vosso equipamento está definido num país diferente de Portugal, por favor. 

Olá @Tiago C. 

Sim, estou a utilizar a App Store de UK.

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Olá @Cátia Neves,

Nesse caso, sugerimos que altere para Portugal, de forma a conseguir fazer o login. 

@Tiago C. isso não vai ser possivel porque necessito tambem de aplicações do UK por motivos profissionais. Sugiro que restaurem o sistema anterior como alternativa de fazer login. Com certeza não serei a unica nesta situação!

Obrigado e aguardo noticias breves.

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@Cátia Neves

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Boa tarde, estou com omesmo problema dos utilizadores atras referidos. Redido no Reino Unido e desde ontem que nao consigi acesso a Nostv , nao me da opcao para introduzir o username e password. Ajudem-me sff.

@Tiago C. boa tarde, essa opcao nao me parece solucao pois consigo aceder a Nos Tvno iPhone mas nao no iPad. Ambos esta na App Store UK, No iPhone Tinha opcao de introduzir username e password, no iPad nao!

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Mario Silva Santos:slight_smile:

Para o conseguirmos ajudar, conforme indicado pelo moderador @Tiago C., será necessário alterar a região para Portugal. 

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Muito obrigado

@Mário P. Isso ja eu fiz ontem e nao me aparece a opcao para introduzir o username nem a password.

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Olá @Mario Silva Santos:slight_smile:

Para o podermos ajudar, pedimos que nos diga se ao aceder às definições, na aba “Fornecedor de TV”, aparece opção “NOS”? Se sim, diga-nos se está “activa”, por favor. 

Obrigado

@Mário P. 
Boa noite, no menu do iPad essa opcao “Fornecedor de TV” nao existe. 

@Mário P. 

O que e curioso e que isto aconteceu na Quarta-Feira a noite e no iPhone apareceu-me a opcao para introduzir o username e a password e vejo a app Nostv sem problemas, no iPad nao me aparece essa opcao. E no menu de definicoes do iPhone tambem nao aparece essa opcao “Fornecedor de TV”. Tem que ser um bug da actulizacao feita na vossa app.

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Olá @Mário P.,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde @Tiago C. 
Diga-me sff como envio uma msg privada.

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Boa tarde @Tiago C. 
Diga-me sff como envio uma msg privada.

Boa tarde, clique na foto do moderador e selecione a opção Enviar Mensagem. 

 

OK e obrigado.

Boa noite

Quando tento abrir a app Nos TV aparece uma mensagem de erro com um número diferente de todos os números apresentados acima 

podem me ajudar?

 

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