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Pergunta

Guia TV deixou de funcionar no meu PC


Reputação 2

Desde sexta feira passada que deixei de ter acesso à programação até 7 dias atrás. Na Guia TV só consigo ver canais em directo. A gravação e a opção ver mais tarde também não funcionam.

Porque motivo de um dia para outro deixei de ter acesso. Já liguei para a assistência 16990, ficaram de resolver o problema, mas até agora nada. Se alguém me poder ajudar, agradeço …

 


19 Comentários

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Desde sexta feira passada que deixei de ter acesso à programação até 7 dias atrás. Na Guia TV só consigo ver canais em directo. A gravação e a opção ver mais tarde também não funcionam.

Porque motivo de um dia para outro deixei de ter acesso. Já liguei para a assistência 16990, ficaram de resolver o problema, mas até agora nada. Se alguém me poder ajudar, agradeço …

 

Boa noite, qual é a box que tem ao seu serviço ? Iris ou UMA ? Experimente fazer a reposição dos parâmetros originais, caso não fique resolvida a situação, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

 

Reputação 2

Bom dia José Rodrigues, obrigado por responder,

esqueci-me de dizer que esta situação que se passa é no PC. Na Televisão nunca tive acesso a “gravação, ver mais tarde ou ver os programas até 7 dias atrás” penso que deve ser por ter TV por satélite. Agora no PC, sim tinha acesso a isso tudo até à uns dias atrás. 

Precisamente, enquanto escrevia este comentário, recebi uma chamada da NOS onde fui informado, pasme-se, que a situação à qual me refiro, não faz parte da TV Satélite e que por esse motivo me foi cortado o acesso à programação até 7 dias atrás, etc, etc …

Fiquei pasmado ….

Obrigado

Reputação 7
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Bom dia José Rodrigues, obrigado por responder,

esqueci-me de dizer que esta situação que se passa é no PC. Na Televisão nunca tive acesso a “gravação, ver mais tarde ou ver os programas até 7 dias atrás” penso que deve ser por ter TV por satélite. Agora no PC, sim tinha acesso a isso tudo até à uns dias atrás. 

Precisamente, enquanto escrevia este comentário, recebi uma chamada da NOS onde fui informado, pasme-se, que a situação à qual me refiro, não faz parte da TV Satélite e que por esse motivo me foi cortado o acesso à programação até 7 dias atrás, etc, etc …

Fiquei pasmado ….

Obrigado

Boa tarde @AlbertoQ. Eu li um comentário de um utilizador com serviço satélite que informa que os clientes passam a ter acesso às gravações automáticas via NOS TV, parece ser o serviço que tinha no seu pc.

 

Reputação 7
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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @AlbertoQ.. Vamos ajudar.

Detalhe-nos o que ocorre, por favor. Surge alguma mensagem de erro? Não tem acesso em nenhum canal? 

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde João H., obrigado por responder.

De facto desde mais ou menos essa altura que eu também passei a ter a possibilidade de gravar, ver mais tarde e até ver programas até sete dias atrás, mas unicamente no PC e telemóvel, já na televisão  isso nunca aconteceu, talvez por ser Satélite.

No PC só consigo ver em directo em qualquer canal, já no telemóvel continuo a poder ver qualquer programa em todos os canais até sete dias para trás.

Vá lá agente entender isto, porque é que consigo ver no telemóvel e no PC não, e depois vem o técnico da NOS dizer-me que estas opções não fazem parte da TV Satélite …

Também não aparece nenhuma mensagem, simplesmente a opção “ver”já não aparece e só mostra a opção “gravar ou ver mais tarde” mas também não funcionam.

Como exemplo junto foto dum programa do dia 15 e que agora não consigo ver … também para que serve o Guia TV se esta opção não está disponível?

 

Reputação 7
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Olá @AlbertoQ.,

Sugerimos que aceda à lista completa das funcionalidades que estão disponíveis na App NOS TV, aqui.

Em relação a ver os programas dos 7 dias anteriores, na versão browser, sugerimos que limpe a cache/cookies ou teste noutro browser.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

 

 

Reputação 2

Inês B.,

obrigado pela sua sugestão, tentei como sugeriu, limpei a cache/cookies e utilizei o Edge como browser mas a situação mantém-se, no PC não consigo aceder à programação até 7 dias atrás, já no telemóvel não houve alteração, continuo a usufruir da programação até 7 dias atrás. A diferença que eu noto é que isto deve ter a haver com a recente actualização da APP NOS TV, nomeadamente com a Guia TV que anteriormente essa expressão não aparecia, embora as janelas tivessem a mesma aparência e as funções me permitiam ver toda a programação até 7 dias atrás. 

Por exemplo, no telemóvel eu creio que não houve actualização, uma vez que a expressão Guia TV não aparece e por essa razão eu ainda tenho acesso à programação até 7 dias atrás.

Enfim, já começo a temer sempre que a NOS faz actualizações para melhor, há sempre algo que fica para trás e não funciona e em vez de melhorar piora. Já lá diz o velho ditado, no que está bem não se mexe.

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@AlbertoQ.,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação.

Obrigada

Reputação 2

Melhor que ligar o 16990 é expor o problema ao FÓRUM.

Parabéns FÓRUM NOS e obrigado por uma vez mais resolverem a situação que acima mencionei. Nota dez para todos os que contribuem na resolução dos nossos problemas.

Obrigado

Boa noite. 

Lendo o comentário do sr. AlbertoQ., percebi que estou exactamente com a mesma situação. Alguém pode ajudar-me?

 

Obrigada

Reputação 7
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Bom dia @AlbertoQ. 

Diga-nos, por favor, se surge alguma mensagem de erro. Realizou alguma alteração recentemente ao serviço?

Obrigado

Boa tarde.

 

Agradeço a pronta resposta.

Não foram feitas alterações ao serviço. Creio que houve atualizações por parte da app, pois a disposição das funções está diferente. Ao aceder a função “GUIA TV” , aparecem os canais e os dias da semana. Contudo ao selecionar um canal aleatório, a programação não é exibida. A função “ver do inicio” nos programas em direto também não está acessível.

Obrigada.  

Reputação 7
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Muito obrigado pela confirmação, @BLopesTeixeira

Teste, por favor, o acesso ao videoclube e diga-nos se surge uma mensagem de erro com ID. 

Muito obrigada pela atenção.

Aparentemente o acesso ao vídeo clube funciona, consigo aceder aos filmes disponíveis. Não foi gerada nenhuma mensagem de erro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BLopesTeixeira,

Agradecemos o seu testemunho. 

Indique-nos, por favor, através de que navegador está a aceder à NOS TV.

Sugerimos que teste novamente através de uma janela de navegação anónima do google chrome.

Obrigado

Boa tarde.

Agradeço as indicações.

Procedi conforme recomendado. Acedi a app mas não consigo prosseguir pois fica “presa” no anúncio das funcionalidades da app NOS. 

Obrigada.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Tem o zoom a 100%? Parece estar tudo maior

Boa tarde.

Agradeço a atenção.

Verifiquei que de facto o zoom estava 175%. Muito obrigada pela dica. Já foi possível aceder a todas  funcionalidades da app normalmente. Só acontece em janelas anónimas?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BLopesTeixeira,

Agradecemos o seu testemunho. O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Consegue aceder normalmente também através de uma janela de navegação normal? 

Obrigado 

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