Header
Pergunta

Erro App NOS TV ATV223


Boa noite,

Fiz o download da app ‘NOS TV’ para a Apple TV, há alguns dias atrás, e tem funcionado corretamente, até hoje.

No dia de hoje sempre que tento entrar dá o erro:
 

Iniciar Sessão (Para utilizar esta aplicação, tem de efetuar login utilizando os seus dados de autenticação NOS).
Ligue-se à rede Wi-Fi de sua casa.
Caso a situação se mantenha, ligue 16990, escolha a opção 3 e indique ATV223.

 

Entretanto já efetuei imensos testes à AppleTV:

  • Internet está 100% funcional;
  • Apple TV está atualizado no software ‘tvOS 13.4.6’;
  • Provedor de TV com login efetuado com os mesmos dados da área de cliente;
  • Reinstalei a app inúmeras vezes;
  • Fiz reset à Apple TV;
  • Reiniciei o router inúmeras vezes;
  • Consigo entrar na app ‘NOS TV’ num iPhone/iPad/Mac/Windows na mesma rede, sem qualquer problema;
  • Alterei a password da área de Cliente.

NOTAS:

  • Não me encontro a usar a internet da minha residência, mas a internet que uso é extremamente fiável (1Gbps/200Mbps).

Gostaria de perceber o motivo de não conseguir entrar na app tal como aconteceu nos dias anteriores?
Entrei em contacto com a linha de apoio 16990, tal como indica a mensagem, mas não me conseguiram dar uma resposta viável. Informaram-me que o defeito se encontrava na internet ou no equipamento.
Não concordo com a resposta, sendo que sempre funcionou e que se encontra a funcionar corretamente em equipamentos na mesma rede.

 

Gostaria de obter uma resposta para esta situação, sff.

 

Obrigado


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O apoio tem que lhe transferir a chamada para o departamento correto.

Tenho exatamente o mesmo problema. Até ontem tudo funcionava. Hoje não sai daqui. 

O mesmo está a acontecer comigo. Desde ontem que aparece a página a pedir para iniciar sessão na Apple TV. Tenho o fornecedor TV preenchido com os meus dados de forma correcta. Já reiniciei a Apple TV, removi a app e voltei a instalar mas acontece sempre o mesmo. No tablet e telemóvel a app está a funcionar correctamente.

Tenho o mesmo problema.

Estava a funcionar perfeitamente ontem.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

O acesso NOS TV na Apple TV necessita que estejam ligados à rede Wi-Fi da vossa conta de serviço NOS.

Para testar novamente, pedimos que se liguem à rede Wi-Fi NOS de vossa casa e nos indique se o problema se mantém.

Olá a todos,

O acesso NOS TV na Apple TV necessita que estejam ligados à rede Wi-Fi da vossa conta de serviço NOS.

Para testar novamente, pedimos que se liguem à rede Wi-Fi NOS de vossa casa e nos indique se o problema se mantém.

Não consigo compreender este tipo de limitação. Estou com um Hotspot da NOS e mesmo assim nada consigo. Não faz muito sentido na medida em que todas as outras apps funcionam. Que desilusão NOS...

Penso que a limitação seja por medo de perder clientes com serviço segunda habitação visto que eles podem levar a AppleTV para a segunda casa e usar sem pagar por uma subscrição extra?

De qualquer modo acho que já mete nojo a maneira como a NOS continua a usar métodos arcaicos para ganhar dinheiro.

Que tal uma somente subscrição online? Sem ter uma subscrição por cabo/satélite? Já há tantos serviços desse género na Europa que não se compreende como a NOS continua a lutar contra isso.

ligando a wi fi MEO ou NOS funciona .

quando ligado a dados Meo ou NOS , não funciona

resumindo :

com dados ou partilha de dados (hotspot) , não funciona .

Ola a todos. Imaginem que existem clientes e assinantes do servico NOS com as suas faturas em dia, mas que decidiram que na sua habitação a infraestrutura wifi e de gateway de internet e algo que pretende reservar dos olhares do operador e como tal nao usam o wifi do router do operador. O seu serviço de dados esta protegido por uma firewall, mas o ip deste trafego, naturalmente e um ip da NOS- O SEU OPERADOR.  Pergunto, isto e proibido? Porque razão um serviço que eu pago e que prefiro usar de forma cablada, que funcionou por meses, de repente deixa se funcionar sem qualquer explicação? Recordo que isto e um serviço pago e que os clientes estão agora impedidos de o usar, mais uma vez sem qualquer explicação. 

Olá a todos,

O acesso NOS TV na Apple TV necessita que estejam ligados à rede Wi-Fi da vossa conta de serviço NOS.

Para testar novamente, pedimos que se liguem à rede Wi-Fi NOS de vossa casa e nos indique se o problema se mantém.

A que propósito? Se funciona no iPad e iPhone? Se permite airplay? Se os clientes em casa já possuem uma box? 

 

Isto funcionava em qualquer lado há 3 ou 4 dias, agora de repente deixou de funcionar, é vergonhoso se for limitação imposta pela NOS!!!

Serve o presente para registar a minha reclamação por não poder utilizar a app NOS TV na minha Apple TV quando estou fora da minha residência e a usar o meu acesso à internet através do meu contrato de Kanguru XL.

Solicito que corrijam esta situação com a maior brevidade possível, uma vez que estou limitado a ter que usar a app NOS TV e a app NOS PLAY no meu iPhone, para através da opção de AirPlay poder fazer o streaming para a minha Apple TV. Sendo que com esta solução acarreta para mim o custo do desgaste da bateria do meu iPhone.

Isto é um completa imbecilidade. 

Comentário