Skip to main content
Header
Bit
October 9, 2026
Respondido

Erro ao validar o acesso

• October 9, 2026
  • 4 comentários
  • 17 visualizações

Boa tarde, pretendia instalar a app em 1 (ou2) equipamentos Xiamoi, são compativeis, a app instala bem, mas depois dá erro na validação de credenciais (DTV223) e a ‘mensagem ligue-se à net fixa’. Isto é ao fim de semana, estou fora de casa e só tenho acesso a rede de outro operador. Não é possivel instalar nestas condições? Obrigado.

Melhor resposta por ByteSábio

tem de ter a box ligada à sua rede de casa para usar nostv+

se não estiver ligada à sua rede de casa não consegue usar

veja este artigo 

4 Comentários

ByteSábioResposta
October 9, 2026

tem de ter a box ligada à sua rede de casa para usar nostv+

se não estiver ligada à sua rede de casa não consegue usar

veja este artigo 

espero ter ajudado
João H.
Gestor da comunidade
October 9, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Zeduda. 

O ​@ByteSábio partilhou uma boa ajuda em esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
October 9, 2026

Desde há um ano que tenho boxes android da NOS (antes a nvidia shield, agora a boxtv4k) a funcionar bem, mas agora, à tarde e desde há quase 1 hora, dá sempre erro na autenticação, erro DTV245. Até a app NOSTV no telemóvel dá erro NTV258. E tentar entrar no website na minha área de cliente dá erro de autenticação e não se acede.

Só a nos.tv (via browser) funciona (?). Isto cheira a problemas graves no serviço de autenticação da NOS, ou o servico de autenticação está em baixo ou terão sido crackados/hackeados?

Estou há 20 minutos ao telefone para o 16990, atendimento técnico, mas a vozinha automática disse que havia problemas de net e nostv, mas depois o website, onde deveriam estar reportados problemas técnicos, não diz nada, está aqui uma bela marosca… Já agora, a net e os telemóveis (rede móvel) funcionam ok.

Atualização: de repente o acesso à área de cliente funcionou, decidi testar a app NOSTV e estava com o código de autenticação, já funciona tudo, vou reportar ao atendimento técnico o que indiquei acima, disseram que ainda estavam com problemas “gerais”.

João H.
Gestor da comunidade
October 9, 2026

Boa tarde ​@VCL,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Este tema já se encontra identificado pelas equipas NOS responsáveis para resolução. Contamos ser breves.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.