Header
Pergunta

Dados moveis a ser utilizados na aplicação Nos Tv


Boa tarde, 

Supostamente a Nos oferece 10GB para utilizar na aplicação Nos TV  mas no meu caso está a ser descontado dos meus dados moveis. Acho estranho já ter gasto os 10GB oferecidos uma vez que estamos no início do mês.

Como posso verificar essa situação? 

Consigo consultar quanto já gastei dos 10GB oferecidos mensalmente?

Obrigada

Joana 


14 Comentários

Como verificou o consumo que refere?

Através do *111# ? Ou em alternativa na Área de Cliente, em "Telemóvel" > "Saldo"?

Verifiquei através do #111*. Consegui perceber que tinha menos 2GB depois de utilizar a Nos TV no telemóvel. Ou seja... Supostamente não deveria descontar dos meus dados móveis uma vez que temos gratuitamente 10GB mensais. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Joaninha Voa Voa,

Pode verificar o consumo dos seus dados móveis através da Área de Cliente no site da NOS, na App NOS ou marcar *111# como já foi mencionado em cima. 

Reputação 7
Crachá +2

Na área de cliente consegues ver mais informação. 

A questão não é eu conseguir verificar quantos  dados móveis tenho disponíveis. 

Isso eu sei! Através da aplicação e do #111*

A questão é porque é que está a ser descontado do meu saldo de dados e não dos 10GB oferecidos. 

Além disso, no serviço #111* não dá informação dos 10 Gb de oferta. E na aplicação também não. Só aparece os dados móveis contratados.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joaninha Voa Voa,

Está a utilizar a App NOS TV diretamente no telemóvel onde tem o cartão?

@Diogo S. , mensagem de ativaçao?

 

@Joaninha Voa Voa , qual o pacote de serviços subscrito?

 

Net incluida nos pacotes NOS: 
• Os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5 com UMA TV ou Satélite têm 25GB de tráfego grátis por mês, e por cartão de telemóvel, para utilizar a app NOS TV.
• Os clientes NOS INDIE têm 20GB de tráfego grátis por mês, e por cartão de telemóvel, para utilizar a app NOS TV.
• Os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5 com Iris têm 10GB de tráfego grátis por mês, e por cartão de telemóvel, para utilizar a app NOS TV.
• A app NOS TV está disponível na UE com as mesmas funcionalidades que em Portugal, de acordo com as regras de acesso aos conteúdos online para os cidadãos europeus dentro da União Europeia. Dentro do plafond de tráfego grátis, está disponível um limite adicional para acesso às apps NOS TV em roaming no EEE de até 1,45 GB.
Consumos extra plafond serão taxados de acordo com o seu tarifário nacional.
O tráfego gratuito não se aplica a clientes empresariais "

@Diogo S. , como concluiu que se trata da oferta que refere?

Essa oferta acresce ao plafond de dados do cliente.

O que aqui julgo que foi questionado sera em relaçao ao tráfego grátis mensal para utilizar a app NOS TV.

Estarei eu errado?

Melhor mesmo será a autora @Joaninha Voa Voa esclarecer a questão: oferta específica deste mês ou tráfego mensal grátis?

Olá@Joaninha Voa Voa,

Está a utilizar a App NOS TV diretamente no telemóvel onde tem o cartão?

Sim estou a utilizar directamente no telemóvel onde tenho o cartão. Foi descontado dos meus dados móveis e não dos 10 gb grátis mensais. 

Melhor mesmo será a autora@Joaninha Voa Voa esclarecer a questão: oferta específica deste mês ou tráfego mensal grátis?

Tráfego mensal gratis. 10gb de oferta para utilizar a Nos TV. Normalmente utilizo e quando está a terminar recebo uma mensagem que indica que os 10Gb estão a terminar. Se tivesse utilizado tudo teria acontecido precisamente isso. O que aconteceu é que está a ser debitado nos meus dados móveis e não nos 10gb de oferta. Será que tem haver com alguma configuração no tm? Será que alterou alguma coisa? É a primeira vez que acontece. Certo é que o tm fez uma actualização de software à poucos dias. Será que alterou alguma coisa? Obrigada pela ajuda! 

Poder pode!

Se a configuração do APN não for a correta, pode interferir na contabilidade dos consumos... pelo menos ja li qualquer coisa a esse respeito, mas relacionado com outro operador. Nao sei se por aqui acontece o mesmo.

Melhor mesmo é verificar a configuração de acesso e em caso de dúvida colocar a questão aos serviços técnicos via mensagem privada aos moderadores do forum.

Muito obrigada pela ajuda. Vou então falar com os serviços técnicos. Mais uma vez obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joaninha Voa Voa,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário