Skip to main content
Header

Saudações, estou a procura de uma SmartTV… Eu estou interessado em uma Electronia ou numa KUNFT, mas, gostaria de ter a NOS TV+ nela.

Todos os sistemas de SMART TV dão? Estou na dúvida para comprar a TV certa.

E, apanham os canais todos que estão na área “Android TV”?

(ps: desculpem tar a perguntar aqui, mas em outros fóruns muito raro responderem)

Bom dia @CosmoRandom

Agradecemos o seu comentário. Estamos aqui para ajudar. 

Não. Atualmente a NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV. Os equipamentos suportados são:

Boxes

  • NVIDIA Shield TV e TV Pro
  • Xiaomi Mi Box S
  • Xiaomi Mi Box 3
  • Xiaomi Mi TV Stick
  • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)


Televisões

  • Xiaomi Mi TV
  • Sony Bravia (as mais recentes com Android 9 ou superior)
  • TCL
  • Hisense A5700FA
     

Se surgirem novidades quanto à atualização da lista de televisões iremos divulgar no Fórum NOS. 

Obrigado


Samsung não tem?


Samsung não tem?

Não. As Samsung usam TIZEN uma outra variante do Android não compatível nem com a versão Android normal da NOSTV (vulgo a de telemóvel, tablet) nem com a especifica de aparelhos tv ou boxes - AndroidTV.

Nem a LG com a WebOS tem compatibilidade.

A versão NOSTV para tvs só é aceite em aparelhos com AndroidTV acima de versão 9 ou aqueles que usam a versão derivada do Android normal nos casos em que as tvs não tem o sistema verdadeiramente certificado para AndroidTV.

Nalguns casos será possível usar a versão de NOSTV em navegador (browser) mas julgo que recentemente isso foi muito restringido porque as versóes recentes da NOSTV não aceitam os useragents dos navegadores mais antigos por receio da compatiilidade.


Samsung não tem?

Não. As Samsung usam TIZEN uma outra variante do Android não compatível nem com a versão Android normal da NOSTV (vulgo a de telemóvel, tablet) nem com a especifica de aparelhos tv ou boxes - AndroidTV.

Nem a LG com a WebOS tem compatibilidade.

A versão NOSTV para tvs só é aceite em aparelhos com AndroidTV acima de versão 9 ou aqueles que usam a versão derivada do Android normal nos casos em que as tvs não tem o sistema verdadeiramente certificado para AndroidTV.

Nalguns casos será possível usar a versão de NOSTV em navegador (browser) mas julgo que recentemente isso foi muito restringido porque as versóes recentes da NOSTV não aceitam os useragents dos navegadores mais antigos por receio da compatiilidade.

Não é por receio de compatibilidade, é mesmo por opção comercial da NOS. Se querem ver TV em todas as TVs que têm o melhor mesmo é mudar para uma operadora concorrente.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @The European Guy,

O @Vaz prestou uma excelente ajuda em esclarecer sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Samsung não tem?

Não. As Samsung usam TIZEN uma outra variante do Android não compatível nem com a versão Android normal da NOSTV (vulgo a de telemóvel, tablet) nem com a especifica de aparelhos tv ou boxes - AndroidTV.

Nem a LG com a WebOS tem compatibilidade.

A versão NOSTV para tvs só é aceite em aparelhos com AndroidTV acima de versão 9 ou aqueles que usam a versão derivada do Android normal nos casos em que as tvs não tem o sistema verdadeiramente certificado para AndroidTV.

Nalguns casos será possível usar a versão de NOSTV em navegador (browser) mas julgo que recentemente isso foi muito restringido porque as versóes recentes da NOSTV não aceitam os useragents dos navegadores mais antigos por receio da compatiilidade.

Não é por receio de compatibilidade, é mesmo por opção comercial da NOS. Se querem ver TV em todas as TVs que têm o melhor mesmo é mudar para uma operadora concorrente.

Infelizmente é mesmo uma questão que pode implicar compatibilidade pois os equipamentos são elaborados num momento com determinadas especificações que infelizmente são ultrapassadas num instante pelas solicitações que os clientes exigem às operadoras e acabam por ser difíceis de conciliar. Já vi acontecer com fabricantes que até tinham bons produtos mas deixando de suportar os mesmos ficamos com ricos pisa papéis mesmo que gostemos do desempenho. A solução seria a NOS suportar várias versões da NOSTV ao mesmo tempo o que em termos de racionalidade económica não deve ser muito apetecível para uma empresa que depende do lucro. Nem entidades como o Estado que não o deveriam procurar o fazem como exigir a uma entidade que tem que pagar as contas com o que ganha.

 

Podemos sempre insistir com eles e por vezes até nos ouvem, mas implicar sistematicamente e com rancor não nos leva a lado nenhum.


Samsung não tem?

Não. As Samsung usam TIZEN uma outra variante do Android não compatível nem com a versão Android normal da NOSTV (vulgo a de telemóvel, tablet) nem com a especifica de aparelhos tv ou boxes - AndroidTV.

Nem a LG com a WebOS tem compatibilidade.

A versão NOSTV para tvs só é aceite em aparelhos com AndroidTV acima de versão 9 ou aqueles que usam a versão derivada do Android normal nos casos em que as tvs não tem o sistema verdadeiramente certificado para AndroidTV.

Nalguns casos será possível usar a versão de NOSTV em navegador (browser) mas julgo que recentemente isso foi muito restringido porque as versóes recentes da NOSTV não aceitam os useragents dos navegadores mais antigos por receio da compatiilidade.

Não é por receio de compatibilidade, é mesmo por opção comercial da NOS. Se querem ver TV em todas as TVs que têm o melhor mesmo é mudar para uma operadora concorrente.

Infelizmente é mesmo uma questão que pode implicar compatibilidade pois os equipamentos são elaborados num momento com determinadas especificações que infelizmente são ultrapassadas num instante pelas solicitações que os clientes exigem às operadoras e acabam por ser difíceis de conciliar. Já vi acontecer com fabricantes que até tinham bons produtos mas deixando de suportar os mesmos ficamos com ricos pisa papéis mesmo que gostemos do desempenho. A solução seria a NOS suportar várias versões da NOSTV ao mesmo tempo o que em termos de racionalidade económica não deve ser muito apetecível para uma empresa que depende do lucro. Nem entidades como o Estado que não o deveriam procurar o fazem como exigir a uma entidade que tem que pagar as contas com o que ganha.

 

Podemos sempre insistir com eles e por vezes até nos ouvem, mas implicar sistematicamente e com rancor não nos leva a lado nenhum.

Na realidade os clientes da NOS devem é procurar melhores soluções, não insistir com a NOS que isso não leva a nada.
A questão neste caso especifico é que a NOS bloqueou propositadamente os browsers, não foi o serviço que deixou de funcionar.


Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Vaz,

As nossas equipas de desenvolvimento trabalham de forma constante para trazer melhorias no funcionamento das Apps e aumentar a listagem de equipamentos certificados par autilziação.

Caso surjam novidades sobre este tema serão partilhadas aqui, no Fórum NOS.

Fiquem atentos 🙂


Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Vaz,

As nossas equipas de desenvolvimento trabalham de forma constante para trazer melhorias no funcionamento das Apps e aumentar a listagem de equipamentos certificados par autilziação.

Caso surjam novidades sobre este tema serão partilhadas aqui, no Fórum NOS.

Fiquem atentos 🙂

As equipas de desenvolvimento talvez, mas a equipa comercial que decidiu que se deveriam bloquear todos os equipamentos não pagantes, essa não apresenta melhoria nenhuma para os clientes.


Comentário