Skip to main content
Header
Resposta

Corte total do serviço em edificio com serviço de distribuição coletiva por cabo

  • August 5, 2025
  • 1 comentário
  • 29 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio reportar uma falha de serviço que está a afectar a entrega do sinal na minha morada.

Este edifício onde resido tem um contrato coletivo com a NOS para fornecimento dos canais abertos (serviço de distribuição coletiva por cabo), embora eu pessoalmente não seja cliente individual da NOS de há um mês a esta parte.

Desde a manhã do dia de hoje deixei de ter acesso aos canais abertos (como RTP1, RTP2, SIC, TVI, etc.), o que indica uma falha ou corte no sinal de distribuição. Penso que pelo facto de ter deixado de ser cliente da NOS no mês passado procederam ao corte sem assegurar que mantinham o sinal aberto contratualizado pelo serviço de distribuição coletiva.

Tentei entrar em contacto com o apoio técnico da NOS, mas o sistema telefónico apenas aceita chamadas de clientes com número associado, impossibilitando a comunicação por parte de utilizadores como eu, apesar de ser diretamente afetado por um serviço prestado pela vossa empresa.

Solicito, assim, que este problema seja reportado ao departamento técnico com urgência e que me seja prestada informação sobre o estado da situação.

Agradeço a vossa atenção e fico a aguardar uma resposta célere.

Com os melhores cumprimentos,
O cliente. 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@miguelangelo.ag, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. A situação que expõe requer uma análise individual.
De momento, a NOS já não faz acordos imobiliários. No entanto, ainda existem acordos imobiliários ativos e a NOS ainda tem a obrigatoriedade de garantir os 6 canais nacionais.

Os clientes abrangidos por contratos imobiliários, desde que válidos, a troca do filtro é gratuita para clientes abrangidos por tal acordo. 

Assim, caso não tenha acesso aos dados do condomínio, sugerimos que este entre em contacto connosco a reportar a dificuldade. Caso tenha, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número e o número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado,

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 5, 2025

Boa tarde ​@miguelangelo.ag, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. A situação que expõe requer uma análise individual.
De momento, a NOS já não faz acordos imobiliários. No entanto, ainda existem acordos imobiliários ativos e a NOS ainda tem a obrigatoriedade de garantir os 6 canais nacionais.

Os clientes abrangidos por contratos imobiliários, desde que válidos, a troca do filtro é gratuita para clientes abrangidos por tal acordo. 

Assim, caso não tenha acesso aos dados do condomínio, sugerimos que este entre em contacto connosco a reportar a dificuldade. Caso tenha, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número e o número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado,