Skip to main content
Header
Kilobyte
July 21, 2025
Respondido

Conversor de HDMI para Scart

Mudei recentemente da box Íris para a Uma, mas esta não tem saída Scart e a tv é antiga e não tem entrada HDMI. Comprei este adaptador https://chip7.pt/imagem-e-som/ntech/ntech-hd0010-cabo-conversor-hdmi-para-scart-digital-para-analogico-xr-05?srsltid=AfmBOopin_cjdten2mI_WPtxrUsdMuaS-zWfmCfgXgZj7Ud_DSMH6ujf mas a televisão não reage a qualquer sinal, mesmo com alimentação externa do adaptador.. O técnico da NOS que veio a minha casa diz que o adaptador não deve ser compatível com a box. Alguém encontrou problema idêntico? Sugestões?

Melhor resposta por Mário P.

Agradecemos desde já as vossas sugestões e contributos.
Contudo, relembramos que a NOS não assegura a disponibilidade do tipo de ligação pretendido, estando esta à inteira responsabilidade do cliente.

Obrigado, 

12 Comentários

Kilobyte
July 30, 2025

Como já tinha dito, esse da Castro Electrónica tem um aspeto idêntico ao daquele que eu tinha comprado na chip7 e que não funcionou. Embora na Mauser me tenham dito que não tinham tido nenhum feedback negativo de utilizadores da NOS, acabei por desistir desta complicação com os adaptadores e comprei uma televisão nova. Obrigado por todas as respostas.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 30, 2025

Boa tarde, ​@João M. Moreira 

Ficamos contentes por saber que conseguiu resolver a situação.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.