Skip to main content
Header
Byte
March 1, 2023

como ver a app nos tv gratuita na tv

Boa  noite.

Tenho o pacote de fibra instalado recentemente na minha casa. Acontece que tenho um anexo  o qual tem acesso à internet mas não está preparado para ter antena.

A minha questão é a seguinte:

Como posso ver de forma gratuita a nos tv na televisão que ligarei à internet de casa?

Já ouvi falar de ver a app nos tv através de chromecast ou box android. Isto é correto?

Algum requisito, marca específica?

Qual é melhor chromecast ou box android?

Tem alguma particularidade   isto é ter de usar um rato para controlar a aplicação,  o ecrã é reduzido ou mal orientado na tv?

O espelhamento através do smartphone samsung funciona só para tv samsung?

Quem tiver experiência por favor partilhe e desculpem tantas questões. 

Resposta afixada por atcrs

Boa noite @Maria z Sousa , box Android ou Apple é a pagar se for sua e gratuito se for alugada, ou seja, paga, ou paga, e tem de ser com o sinal de casa. O Chromcast funciona independentemente desde que o telemóvel e a tv suportem a tecnologia e sim é gratuito. Mas como é desenhada para o acesso no exterior poderá ter algum conflito em alguns canais que só permitem uma visualização em casa. O sinal do Chromcast adapta-se ao ecrã da tv, de acordo sempre com sinal na fonte, filmes com barras pretas, etc. 

18 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    February 27, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho. 🙂

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    August 4, 2024

Bom dia.

Gostaria que me informassem se utilizando o acessório “xbox one digital tv tuner”, é possível ver os canais por cabo (DVB-C).

Cumprimentos.

Guimas
    Super User
    Super User
    August 4, 2024

É assim, a internet refere que é compativel com (DVB-C) que é a tecnologia que a NOS utiliza. Por isso, á partida sim, terás que experimentar para ter a certeza

Jorge C
    Super User
    Super User
    August 4, 2024

Bom dia.

Gostaria que me informassem se utilizando o acessório “xbox one digital tv tuner”, é possível ver os canais por cabo (DVB-C).

Cumprimentos.

Boa tarde @iceman,

Existem relatos sobre essa situação no artigo abaixo.

A equipa de moderação nessa altura aconselhou a consultar a Microsoft.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Kilobyte
    August 4, 2024

Obrigado Guimas e Jorge C.

Cumprimentos.

P.S: Esse post já tens 6 anos….

João H.
    Gestor da comunidade
    August 5, 2024

Boa tarde @iceman,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade em esclarecer.

De forma a aceder à grelha de canais NOS em televisões sem box é necessário que a televisão tenha descodificador DVB-C integrado ou, alternativamente, utilize um descodificador DVB-C externo. 

Caso o equipamento que refere seja dotado desta característica, será possível aceder à grelha de canais NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 21, 2024

Boa tarde

Faço campismo assiduamente em caravana.

Posso aderir à NOS TV?

Em casa tenho o pacote UMA

Obrigado 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 21, 2024

@Cristina Marque, bom dia. 

Pode utilizar, gratuitamente, a App NOS TV e fazer uso das funcionalidades como Chromecast e Airplay para transmitir para a televisão. 

No entanto, subscrever a NOS TV+, de momento, apenas está disponível dentro de casa, ou seja, o equipamento tem de estar ligado diretamente à rede de internet fixa NOS, na conta onde o serviço foi subscrito. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.