Skip to main content
Header
Megabyte
March 5, 2025
Respondido

Como faço para fazer zapping numa App TV box minha própria (não alugada a NOS)?

Tenho instalada a app “NOS” (não é a app “NOS TV+” porque na Apple Store só aparece a app “NOS”). Não encontro a maneira de mudar de canais com o controlo. Fazendo click na rodinha direita ou ezquerda só faço avançar o retroceder o programa ativo. Rodinha acima ou baixo não tem nenhuma resposta. Não encontrei numa configuração da Apple TV Box para que a rode mude de canais.

Numa Android box (Xiaomi Mi Box 3), consigo mudar os canais pulsando na rodinha central (ainda que não seja posível mudar só os canais favoritos…..), mas na Apple não funciona.

Agradeço orientações?

Melhor resposta por cabania

Que desilusão! Seria muito bom que incluir como uma melhora numa próxima atualização. Obrigado

19 Comentários

dxnog
Super User
Super User
March 5, 2025

Tenho instalada a app “NOS” (não é a app “NOS TV+” porque na Apple Store só aparece a app “NOS”). Não encontro a maneira de mudar de canais com o controlo. Fazendo click na rodinha direita ou ezquerda só faço avançar o retroceder o programa ativo. Rodinha acima ou baixo não tem nenhuma resposta. Não encontrei numa configuração da Apple TV Box para que a rode mude de canais.

Numa Android box (Xiaomi Mi Box 3), consigo mudar os canais pulsando na rodinha central (ainda que não seja posível mudar só os canais favoritos…..), mas na Apple não funciona.

Agradeço orientações?

Mas tem a appletv?  Deveria aparecer a NOSTV para box e não a app para dispositivos moveis.

Isso só com uma app para usar um rato virtual, conseguirás resolver, mas desconheço se existe na appleTV., mas não é lá muito prático.

cabaniaAutor
Megabyte
March 5, 2025

cabaniaAutor
Megabyte
March 5, 2025

Como podem ver é uma Apple TV Box, e a pp é a NOS, não é a NOS TV para dispositivos moveis

Jorge C
Super User
Super User
March 5, 2025

Boa tarde ​@cabania

O icon refere-se à App NOS TV+ sugiro que consulte estes tópicos. 

Obrigado.

cabaniaAutor
Megabyte
March 5, 2025

cabaniaAutor
Megabyte
March 5, 2025

A app NOS TV + não é esta que insta;lei no meu telemóvel???

Jorge C
Super User
Super User
March 5, 2025

Boa tarde ​@cabania

A imagem que partilhou na sua TV mostra a NOS TV+. 

A que partilhou no seu telefone mostra a NOS TV o que é absolutamente normal. 

Espero ter ajudado. 

Obrigado.

cabaniaAutor
Megabyte
March 5, 2025

Nenhum dos link acima exlica como mudar de canais com o comando….!!!☹️

Jorge C
Super User
Super User
March 5, 2025

Boa tarde ​@cabania

Pode mudar de canais usando os pontos direcionais verticais ou ainda fazer swipe para os lados no botão central do comando. 

Espero ter ajudado. 

Obrigado. 

cabaniaAutor
Megabyte
March 5, 2025

Como eu disse no meu 1er post: Fazendo click na rodinha direita ou ezquerda só faço avançar o retroceder o programa ativo. Rodinha acima ou baixo não tem nenhuma resposta.