Header
Respondido

codigo atv224?


Tenho subscrito o serviço a qual pago para poder ter an Apple TV na minha segunda casa mas para minha surpresa, não funciona!!!

O código que aparece “atv 224”

A Nos no seu melhor…

icon

Melhor resposta por Jorge C 28 August 2023, 00:14

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Ribeiro 1970,

Por favor confirme se está a utilizar a rede NOS na morada onde subscreveu.

Obrigado

Não estou, são contratos diferentes, na segunda casa é outro contrato

Reputação 7

Subscreveu a Apple TV na segunda habitação?

Em caso negativo, a explicação está em cima.

Obrigado

Duas casas, duas subscrições…claro que sim, só la vou ao fim de semana tenho de ter duas🤣🤣🤣🤣muito bem…estou esclarecido…já pago pouco…🤣 Portugal no seu melhor…paga Tuga.

obrigado

Reputação 7

A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

Fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

AirPlay, isso já eu faço, saio de casa tenho de deixar o telemóvel…que piada que isso tem…sem dúvida nenhuma, enfim…

So gostava de saber a razão de dar no telemóvel e não dar na box da Apple…já sei, ê para deixar o telemóvel em casa 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Reputação 7

Espero ter ajudado a esclarecer e mantenha essa boa disposição 😊

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ribeiro 1970.

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

 

Isto não faz sentido nenhum. Tenho exactamente o mesmo problema.

Ou seja tenho NOS em minha casa e tenho Apple TV ( minha ), neste momento estou em casa da minha mãe, trouxe a Apple TV para casa dela ( problemas com a box, lenta para xuxu, mas também é das super antigas ) e o que é que acontece erro: atv224.

Ok tudo bem, estou numa rede diferente ele tenta fazer o login automático com a minha conta da rede em minha casa, não dá, é perfeitamente válido e aceito.

Vamos fazer login manual na Apple TV ( estou numa net NOS portanto não há cá problemas com IP’s, visto que a velhota também tem NOS ), tudo corre bem, e outra vez o erro atv224. Decido então testar com o hotspot com o meu telemóvel e ligar a Apple TV por wireless direto, resultado tudo a trabalhar perfeitamente bem. Consigo ver tudo e mais alguma coisa, gravar etc etc.

Porque é que raio é que com o meu telemóvel a fazer de hotspot consigo ligar-me sem problemas? E com a net cá de casa não consigo? E ainda por cima estamos a falar de NOS também, até podiam restringir por IP..

Pior, vou a www.nostv.pt no portátil, ligado à rede NOS e tudo funciona sem problema absolutamente nenhum!

Resumindo:

  • Consigo ver tv no portátil ligado à rede através do www.nostv.pt
  • Consigo ver tv na Apple TV se a Apple TV se ligar ao hotspot do telemóvel ( que também é NOS ).
  • Não consigo ver tv na Apple TV se a Apple TV estiver ligada por cabo de rede.

Não consigo perceber o porquê de isto não funcionar. Não faz sentido nenhum.

Se alguém conseguir explicar agradecia!

Um bem haja!

Reputação 7
Crachá +2

O serviço nos tv+ apenas está disponível ligado à rede NOS e do contrato onde o serviço está ativo. Use a funcionalidade da App nos tv para emitir o programa que pretende para Apple TV

O serviço nos tv+ apenas está disponível ligado à rede NOS e do contrato onde o serviço está ativo. Use a funcionalidade da App nos tv para emitir o programa que pretende para Apple TV

Hum, isso não é verdade.

O meu telemóvel NOS não faz parte do pacote TV NET e voz e fazendo hotspot a partir dele a app nos na Apple TV funciona perfeitamente bem.

Portanto está aí qualquer coisa que não está bem.

Obrigado, um bem haja!

 

Reputação 7
Crachá +2

Acho que não está a perceber! Há uma app que se for à loja de aplicações do seu equipamento pode descarregar a aplicação App NOS Tv que está disponível para telemóveis e tablete gratuitamente aos clientes da nos.

Mas se quiser veja: 

Chromecast e airplay permite exibir a imagem de um dispositivo para outro, desde que compativel

Acho que não está a perceber! Há uma app que se for à loja de aplicações do seu equipamento pode descarregar a aplicação App NOS Tv que está disponível para telemóveis e tablete gratuitamente aos clientes da nos.

Mas se quiser veja: 

Chromecast e airplay permite exibir a imagem de um dispositivo para outro, desde que compativel

Acho que é ao contrário, eu não referi aplicação nenhuma para tablet, telemóvel, Chromecast ou airplay. Eu só falo da APP NOS TV na Apple TV 

 

O meu problema é muito fácil de perceber, a aplicação NOS TV na Apple TV se estiver ligada à rede ethernet da casa da minha mãe não funciona. Mesmo que faça login manual.

 

No entanto se ligar a Apple TV por WiFi ao hotspot do meu telemóvel a aplicação NOS TV na Apple TV funciona perfeitamente bem.

Eu só quero saber o que preciso de fazer para a App NOS na Apple TV funcionar quando está ligada à rede ethernet. Só isso.

Não quero alternativas, quero é por isto a trabalhar.

 

Obrigado um bem haja!

 

Reputação 7
Crachá +2

O facto de funcionar com a rede do teu telemovel é erro, não é suposto funcionar. Por isso aproveita enquanto dá. Não há forma de teres a funcionar com a rede de casa.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@TioLancaster, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Olaf e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

A App NOS TV, em mobilidade, disponibiliza o acesso ao serviço de TV num equipamento como Smartphone ou Tablet, podendo utilizar funcionalidades como Chromecast ou AirPlay, para transmitir o conteúdo para uma Android TV, Smart TV ou Apple TV. 

No entanto, e querendo utilizar a NOS TV, numa Apple TV própria, é necessário ter subscrito a NOS TV+ que permite ter acesso à Televisão da NOS num equipamento seu, mas apenas disponível dentro de casa. 
Obrigado

Comentário