Header
Pergunta

Chamada paga para resolver problemas


Ando há dias a ligar para a linha da NOS, a partir do meu número de telemóvel afeto ao meu contrato NOS, para resolver problemas com o meu contrato.

Tenho canais desporto subscritos ( Benfica tv, Eleven Sports, SportTv) e não consigo aceder via NOS TV.

Na última chamada fui informado que as chamadas eram pagas.

Acho muito injusto ser cobrado por estar a ligar para resolver problemas que não são da minha responsabilidade, mas sim da NOS!

 


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, as chamadas feitas da rede NOS fixa ou móvel, são gratuitas se ligar 16990 apoio técnico opção 3 é o departamento que trata da ativação de canais premium,  para outros departamentos têm um custo de até €1.50 independetemte do tempo que demorar a chamada. No entanto, pode enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente  para que os moderadores possam analisar e decidirem de acordo com os interesses da Operadora e do cliente.

Eu aceito que as chamadas efetuadas por interesse do cliente, seja ativar serviços e similares, sejam pagas.

o que já não entendo é ligar para resolver um problema causado pela NOS, em que o cliente está a ser prejudicado, tenha que ser paga.

Acho injusto e ilegal inclusive.

Reputação 7
Crachá +5

Eu aceito que as chamadas efetuadas por interesse do cliente, seja ativar serviços e similares, sejam pagas.

o que já não entendo é ligar para resolver um problema causado pela NOS, em que o cliente está a ser prejudicado, tenha que ser paga.

Acho injusto e ilegal inclusive.

Após enviar para o perfil @Fórum os seus dados pessoais, os moderadores analisam a sua questão e comunicam-lhe a sua decisão, que todos esperamos seja favorável, mas, a decisão é deles.

Já enviei.

Nestes últimos dias já é a 3 reclamação que faço , inclusive para provedor da NÓS.

Sou um pagador dos serviços NOS sem um único registo de atrasos e ou incumprimentos.

Não posso aceitar que tenha que lugar durante dias para me resolverem um questão criada pela própria NOS.

Face à dimensão da NOS e a sua importância na vida das pessoas, acho que deveria ter melhores serviços de atendimento aos clientes.

Reputação 7
Crachá +5

Já enviei.

Nestes últimos dias já é a 3 reclamação que faço , inclusive para provedor da NÓS.

É um problema sério o custo das chamadas para a NOS, no ano passado, para resolver uma situação criada por um técnico ou instalador, que veio a minha casa para instalar um equipamento (o próprio técnico marcou o numero dizendo que era gratuito)  fui obrigado a fazer uma chamada do telemóvel da minha  mulher que é da MEO que me custou €18.00 ainda apelei para a moderação do Fórum e nunca me reembolsaram, como já sei como as coisas funcionam, quando tenho qualquer assunto a tratar, procuro fazê-lo através da moderação do Fórum ou do facebook da NOS,  se for obrigado a ligar e tiver indisponível o telefone fixo; dirijo-me a uma loja NOS e facultam-me um numero do qual posso ligar gratuitamente durante 8 dias.

Reputação 7
Crachá +1

@Jose Rodrigues Porque é que não recomenda às pessoas pedirem o crédito da chamada?

@Paulo98 A partir de novembro as operadoras têm de disponibilizar linhas de apoio grátis ou com custo de uma chamada para rede nacional. Até lá, enquanto estiver a falar com um colaborador pergunte se o mesmo não pode fazer o crédito da chamada para não pagar.

Pois, mas faz algum sentido para reclamar sobre algo que não é da nossa responsabilidade, o cliente tenha que estar a perder tempo em ir a uma loja da NOS?

Acho bem que a NOS cobre chamadas sobre assuntos que não derivem da incompetência da NOS, entenda-se seus colaboradores!

Caro Diogo N,

na chamada com a NOS eu pedi que a chamada nso fosse cobrada, porque eu estava a ligar para resolver um problema criado pela incompetência da NOS!

A resposta foi que as chamadas que não para a área técnica eram pagas…

Sinceramente, acredito que a culpa não seja dos colaboradores, já que devem ter um script por onde tem que se reger… e como muitos de nós nem se dão ao trabalho de reclamar, la são uns trocos aqui, uns trocos acolá que a NOS recebe!

 

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues Porque é que não recomenda às pessoas pedirem o crédito da chamada?

@Paulo98 A partir de novembro as operadoras têm de disponibilizar linhas de apoio grátis ou com custo de uma chamada para rede nacional. Até lá, enquanto estiver a falar com um colaborador pergunte se o mesmo não pode fazer o crédito da chamada para não pagar.

Eu não recomendo, porque eu mesmo fiz no mès passado ou no outro 3 chamadas para a linha de apoio, nas quais sempre pedi para não serem cobradas e me garantiram que não seriam cobradas, no final todas estão na minha fatura que já paguei no dia 19 deste mês. Depois falei com a moderação do Fórum e disseram que ía ser feito o crédito na próxima fatura, aguardo a fatura para confirmar, mas torna-se humilhante ter que andar a mendigar o custo das chamadas, no meu caso, que conheço o sistema, só as fiz porque estava a renegociar a nova fidelização, que foi confirmada mas que 12 dias depois ainda não havia nada de concreto e tive que ligar para saber o que se passava. 

Reputação 7
Crachá +1

@Paulo98 as chamadas para o apoio técnico não têm custo, se foi cobrado foi indevidamente.

@Jose Rodrigues foi o colaborador que não fez o crédito, má fé.

Reputação 7
Crachá +5

@Paulo98 as chamadas para o apoio técnico não têm custo, se foi cobrado foi indevidamente.

@Jose Rodrigues foi o colaborador que não fez o crédito, má fé.

Pois, mas o que interessa, é saber-se que as chamadas para as linhas de apoio com exceção do apoio técnico são efetivamente pagas, têm um custo de até €1.50 se forem feitas da rede NOS, se for de outra rede, como pode verificar o custo é este:

 

Custo da chamada

 

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos/minuto até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).

 

A partir de outras redes:

  • 50,9 cêntimos / minuto (IVA incluído).

Ora para se resolver por exemplo um problema com a falta de linha telefónica (a última chamada que fui obrigado a fazer de outra rede) demorou cerca de 60 minutos a 50,9 custará agora cerca de €36.00, é muito. 

Relativamente às chamadas feitas da rede NOS, pedimos aos funcionários para fazerem o favor de não serem  cobradas e eles garantem que não serão, mas depois aparecem faturadas, no meu caso, quando deparei com a cobrança de 2 chamadas que me haviam garantido não haver cobrança, voltei a ligar para o apoio técnico (gratuita) que me disse que ia passar para o departamento competente (paga) voltei a pedir que não fosse cobrada, quando a senhora atendeu da outra linha, ao ouvir a conversa sobre devolução do custo das chamadas, desligou o telefone (ou a chamada caíu) e em vez de 2 fiquei com 3 ligações para pagar, foi pior a emenda que o soneto.

É por isso que não recomendo nem aconselho os outros utilizadores que se prestam a ajudar aqui no Fórum que passem a informação de que as chamadas são gratuitas ou para pedirem que não sejam cobradas.  

 

Reputação 5
Crachá

Todas as chamadas que fiz para o apoio NOS, com justificação para as fazer, nunca me foram cobradas, bastando para isso requerer ao funcionário que me fizesse o crédito da chamada.

Se não o fazem só posso depreender que seja por má vontade, visto que o valor a cobrar aos clientes surgiu numa época em que muita gente se “divertia” a ligar para estes números só para chatear, pelo que compreendo a atitude das operadoras ao introduzir um valor a cobrar estancando assim estas brincadeiras que ocupavam funcionários indevidamente.

Comentário