Skip to main content
Header
Kilobyte
September 21, 2024

Bug com transmissão de conteúdos digitais para a Android TV

• September 21, 2024
  • 15 comentários
  • 516 visualizações
Boa noite.
Por este meio, venho pedir-vos suporte para um problema que já se arrasta há uns meses com a vossa aplicação NOSTV. 
É o seguinte. Numa das divisões da minha casa, tenho instalado um STRONG LEAP-S3 com Android TV na versão 11, e com ela, tendo a usar a vossa aplicação NOSTV para transmitir conteúdos em direto, como SIC Notícias, pelo que a televisão presente nessa divisão não possui, atualmente, suporte para ligação via cabo digital. Deste modo, vejo-me, obviamente, obrigado, como já constei, a usar o cast da vossa aplicação para a Android TV. 
O que se sucede é que a NOSTV "recusa-se", na maioria das vezes, a encontrar o dispositivo na rede, mesmo este estando, devidamente, conectado à rede cá de casa. Já fiz alguns testes com outras apps, nomeadamente com a Google Home e o Youtube, e os resultados foram de que, efetivamente, o dispositivo está ligado à rede.  
Assim sendo, gostaria que, a partir do que acabei de relatar, me fossem capazes de dar alguma solução ou, na hipótese mais possível, que me dissessem que vão rever a compatibilidade da NOSTV com dispositivos Android TV, acima da versão 8.0 (como explícito na descrição da vossa app na Playstore).

Obrigado.

PS: Mandei um email para o email dedicado às apps disponibilizado na playstore, mas mando o assunto e conteúdo do email para que, se outras pessoas tiverem o mesmo problema, possam encontrar a solução, caso a NOS resolva.

15 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
April 13, 2025

Boa noite ​@Fernando Lança Polidoro

Esse equipamento não está certificado para usar a NOS TV+. 

Obrigado. 

NOS TV+

Olaf
Super User
Super User
April 13, 2025

Porque não é um dos equipamentos compatíveis 

Kilobyte
April 13, 2025

Obrigado pelos esclarecimentos.

Mas pergunto:

1) Como no meu outro equipamento (noutra habitação) - Google chromecast - a dita APP funciona, presumi que neste (Strong SRT41), como vem referido que  é Google TV, também funcionária. É "gato por lebre", não?

2) Há alguma forma de contornar esta situação, se ser através da função de transmitir para a TV a partir do telemóvel, tablet ou portátil?

Obrigado.

Cumprimentos 

Olaf
Super User
Super User
April 13, 2025

Se eles deviam alargar o funcionamento em mais equipamento!? Concordo plenamente consigo. Agora ser gato por lebre quando eles especificam, infelizmente, não 

Mário P.
Gestor da comunidade
April 13, 2025

Boa tarde a todos, ​

@Olaf e ​@Fernando Lança Polidoro, agradecemos a vossa manifestação de interesse em que tenhamos mais equipamentos certificados para o serviço NOS TV+. Assim que tenhamos novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.