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Bug na app nos tv, qualidade de imagem: Modo automático em alguns equipamentos fica desfocado e mudando a qualidade para alta, média ou baixa já fica focada, não fica gravado no modo que se coloca, visto que cada vez que se muda de canal ou ver gravações tem se estar sempre a colocar no modo alto por exemplo, visto quando se volta está novamente no automático.



Cumprimentos

Álvaro
A funcionalidade que refere é mesmo assim.

Ou seja, a qualidade do stream adapta-se a largura de banda disponivel no acesso em uso. Dai essas mudanças de qualidade que podem suceder durante o stream e que se notam cada vez que acontecem.

Em automatico, a qualidade devera ser sempre o maximo permitido em cada instante. Sobe e desce em funçao da qualidade do acesso (wi-fi/dados moveis).

A seleçao manual é vantajosa quando se pretende poupar no consumo de dados, por exemplo, quando qualidades superiores sao possiveis mas optamos por uma qualidade inferior porque suficiente.

Aumentar manualmente a qualidade nao resulta se a largura de banda nao o permitir num determinado instante.
A funcionalidade que refere é mesmo assim.

Ou seja, a qualidade do stream adapta-se a largura de banda disponivel no acesso em uso. Dai essas mudanças de qualidade que podem suceder durante o stream e que se notam cada vez que acontecem.

Em automatico, a qualidade devera ser sempre o maximo permitido em cada instante. Sobe e desce em funçao da qualidade do acesso (wi-fi/dados moveis).

A seleçao manual é vantajosa quando se pretende poupar no consumo de dados, por exemplo, quando qualidades superiores sao possiveis mas optamos por uma qualidade inferior porque suficiente.

Aumentar manualmente a qualidade nao resulta se a largura de banda nao o permitir num determinado instante.




Obrigado pela resposta , mas penso que seja outra coisa visto que até com cabo de rede isso me acontece na app da nos tv num dos equipamentos e a internet daqui de casa funciona bem, visto que também faço streming com outras apps e isso não acontece.



Por isso também deveria haver uma opção para fixar o modo que escolho para não estar sempre a alterar.



Cumprimentos

Álvaro Nunes
Bug na app nos tv, qualidade de imagem: Modo automático em alguns equipamentos fica desfocado e mudando a qualidade para alta, média ou baixa já fica focada, não fica gravado no modo que se coloca, visto que cada vez que se muda de canal ou ver gravações tem se estar sempre a colocar no modo alto por exemplo, visto quando se volta está novamente no automático.



Cumprimentos

Álvaro


Para detetar a anomalia que afeta a aplicação deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente à moderadora @Ana P. basta clicar no link e abrirá a página que permite o envio.
Os varios tipos de constrangimentos que afetam os streams podem ocorrer em qualquer ponto entre a origem (servidores do provider) e o equipamento terminal do cliente. Nao sera so a rede local do cliente que pode estar em causa...



Fixando o modo numa opçao alta, o que deveria acontecer se ocorrer um constrangimento que impossibilite a receçao de um numero minimo de blocos para garantir o modo selecionado?

Há pelo menos 15 dias que a  App NOS TV está com um bug (por vezes não permite a transmissão através do Chromecast – o símbolo de transmissão ou não aparece ou, quando está pressente, fica inibido).

Após várias tentativas de despiste do problema, lá descobri que limpando os dados da aplicação e reiniciando-a, lá se resolvia o problema, voltando a permitir a transmissão. Só que acontece várias vezes ao dia, o que convenhamos é bastante irritante estar constantemente a fazer este procedimento.

Testei com outras apps e não houve problema. Só mesmo com a NOS TV.

Acresce que hoje, nem no tablet consigo aceder a qualquer programa: dá o erro NTV133.

Se a rede da NOS “aguenta com tudo” P.F. resolvam lá este simples irritante.


Boa tarde ​@Rui AC,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sugerimos que reinstale a app, eliminando todos os dados da mesma do seu dispositivo.

Obrigado


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