Header
Respondido

App NOSTV em tablet - Problemas de Performance


Boa noite,

A App da NOSTV está com problemas de performance (quebras de frames constantes) na reprodução de vídeo num tablet novo.
Outras aplicações de reprodução de vídeo não apresentam os mesmos problemas de performance (testei com Youtube, Netflix, HBO, AmazonPrime Video, etc.). 
A ligação à internet é estável e mais que suficiente (wifi 5GHz cerca de 300/100mbps).

O tablet é um Lenovo Tab P11 (TB-J606F) a correr Android 11, com todas as atualizações mais recentes e a aplicação da NOSTV é a Versão 10.1.0 (14) (versão mais recente na Play Store). O serviço não trava em mais nenhum dispositivo (testei em telemoveis, chromecast e PC), também não havia problem no tablet antigo (um asus com 3 anos, muito menos potente).
Para tirar as teimas também experimentei através do browser do tablet (Chrome) aceder a nostv.pt e mesmo no browser a reprodução do vídeo tem quebras constantes de frames.
Também desliguei e voltei a ligar, não resolveu.

Parece ser mesmo um problema de software da parte de como a aplicação faz o streaming para o dispositivo.

Agradeço qualquer ajuda para resolver este problema.

icon

Melhor resposta por Guimas 28 December 2021, 22:08

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

É conhecido um problema com a reprodução apenas em alguns equipamentos, está em tratamento, para já SLA - 21 JANEIRO.

Se for o caso alterar a qualidade para médio deverá ajudar.

É conhecido um problema com a reprodução apenas em alguns equipamentos, está em tratamento, para já SLA - 21 JANEIRO.

Se for o caso alterar a qualidade para médio deverá ajudar.

Colocar em médio de facto resolve o problema, muito obrigado.
Uma pena ter que fixar a qualidade no que me parece ser 720p mas até haver uma correção desse erro lá terá de ser.
Desculpe a minha ignorância mas qual o significado de “SLA - 21 JANEIRO”? Que irá ser uma correção lançada numa atualização de janeiro?

Muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +2

É conhecido um problema com a reprodução apenas em alguns equipamentos, está em tratamento, para já SLA - 21 JANEIRO.

Se for o caso alterar a qualidade para médio deverá ajudar.

Colocar em médio de facto resolve o problema, muito obrigado.
Uma pena ter que fixar a qualidade no que me parece ser 720p mas até haver uma correção desse erro lá terá de ser.
Desculpe a minha ignorância mas qual o significado de “SLA - 21 JANEIRO”? Que irá ser uma correção lançada numa atualização de janeiro?

Muito obrigado!

significa que para já o prazo expectavel de resolução é 21 janeiro. Mas pode ficar resolvido amanhã .. como daqui a 4 meses.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LuisFilipe,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Comentário