Skip to main content
Header

App Nos TV em Boxes Android

Correntemente a App Nos TV encontra-se disponível apenas nestes equipamentos:

Boxes:
- NVIDIA Shield TV e TV Pro 
- Xiaomi Mi Box S 
- Xiaomi Mi Box 3 
- Xiaomi Mi TV Stick e Xiaomi Mi TV Stick 4K 
- Chromecast com Google TV (Google Sabrina) 

A box nVidia Shield tem neste momento 5 anos, e há 1 que não tem grandes atualizações (e custa 220€!!) As boxes Xiaomi são apenas razoáveis em termos de especificações.

Existe alguma hipótese de desenvolvimento da App para as novas boxes que foram surgindo entretanto como:

• Amazon Fire TV Stick 4K Max
  • Amazon Fire TV cube
  • Nokia Streaming Box 8010 Android TV
  • Mecool KM2 Plus deluxe TV box

E pessoalmente a minha escolha:

• Dune HD Homatics Box R 4k Plus

15 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 23, 2024

Muito obrigado pela sua partilha, @FaustinoPT e manifestação de interesse em que a NOS TV+ seja integrada nos equipamento que refere. 

Endereçámos a sua sugestão internamente para que seja verificada a situação. Assim, sugerimos que fique atento às novidades e caso existam alterações à listagem vamos informá-lo. 
Obrigado,

• Byte
  • October 3, 2024

@Mário P. Já tem alguma atualização relativamente a esta situação, já é possível instalar a app Nos TV na Amazon Fire TV Stick 4K? Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 4, 2024

Só quando a lista for atualizada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 4, 2024

Não, @jmrg

De momento, não temos novidades quanto à atualização da listagem. Assim que tenhamos partilharemos.
Obrigado

• Autor
  • December 6, 2024

E em relação à Apple Tv de 3ª Geração, a App Nos TV funciona?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 6, 2024

Boa tarde ​@FaustinoPT,

A NOS TV é compatível com boxes Apple TV HD e 4K (1ª e 2ª geração). 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia, instalaram muito recentemente uma box android que foi a meu pedido, mas estou com dificuldades em instalar uma app, pois para a instalação preciso de permitir a instalação de fontes desconhecidas e não consigo ativar esta funcionalidade. 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • November 11, 2025

Bom dia, instalaram muito recentemente uma box android que foi a meu pedido, mas estou com dificuldades em instalar uma app, pois para a instalação preciso de permitir a instalação de fontes desconhecidas e não consigo ativar esta funcionalidade. 

qual é a app que está a tentar instalar? a box é sua ou de aluguer à NOS?

É de aluguer à NOS.

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • November 11, 2025

É de aluguer à NOS.

se é de aluguer à NOS, à partida deve estar protegida e por isso não consegue ativar 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 11, 2025

Sendo da propriedade da NOS, pode existir mecanismos que estejam vedados 

Sim é isso. aparece uma mensagem a advertir de que a aplicação não é segura, por conseguinte a responsabilidade é do utilizador, contudo não permite aceitar esta resolução.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 11, 2025

Parece que não vai conseguir, porque a NOS não deverá abrir essa excepção, uma vez que o equipamento seja a propriedade deles e não do utilizador

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 11, 2025

Tem que ver nas definições da propria box android se há alguma que permita a instalação através de fontes desconhecidas

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 11, 2025

Boa noite, ​@José Alberto Mendes Cardoso 

O ​@Olaf e o ​@ByteSábio deram uma boa ajuda. 

Sendo uma aplicação considerada pouco segura, pelo que nos indica, não conseguiremos ajudar. 

Obrigado,