Header
Pergunta

Aplicação NOS TV em Windows 10 crasha ao iniciar a reprodução


Olá,

Experimentei instalar a aplicação NOS TV no pc (Windows 10), mas não quer funcionar. Eis o que acontece:
» faz a autenticação
» abre a aplicação
» aparece o navegador dos canais, assim como o look geral da aplicação
» no rectângulo de reprodução do canal inicia-se a ampulheta circular da preparação da reprodução do canal primeiro da lista
» e uns 3 segundos depois a aplicação crasha e desaparece, sem ter chegado a fazer qualquer reprodução de conteúdo

Felizmente via browser (Edge moderno (Chromium based) ou Google Chrome), via site nostv.pt, funciona sem problemas. Mas a aplicação NOS TV não quer funcionar!

Erro no Windows Event Viewer:

Nome da aplicação com falha: dwm.exe, versão: 10.0.19041.508, carimbo de data/hora: 0xcd97c98b
Nome do módulo com falha: igd11dxva64.dll, versão: 26.20.100.6911, carimbo de data/hora: 0x5cedf08f
Código de exceção: 0xc0000006
Desvio de falha: 0x000000000019a45c
ID do processo com falha: 0x31e4
Hora de início da aplicação com falha: 0x01d6dadbe2bd033a
Caminho da aplicação com falha: C:\WINDOWS\System32\dwm.exe
Caminho do módulo com falha: C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\iigd_dch.inf_amd64_ea63d1eddd5853b5\igd11dxva64.dll
ID do Relatório: 598fe89d-168c-4e3b-a6be-87b0fbd2d9bd
Nome completo do pacote com falha: 
ID da aplicação relativa ao pacote com falha:

(às vezes o erro menciona o ficheiro mfpmp.exe)

Nível exacto de update do Windows: Microsoft Windows [Version 10.0.19041.685]

Já repeti um par de vezes a receita “desinstalar e instalar novamente” (e restart do Windows), não resolveu.

Pronto, é isto. Gostava que algum técnico consiga dizer a causa do problema e partilhar uma solução, seja por meio de alguma alteração simples de configuração ou por correção de possível bug na aplicação.

Obrigado.


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Em pc é suposto ser por browser. Não dá para lhe dar mais esclarecimentos.

Obrigado pela boa vontade caro “Guimas”, mas confesso que a resposta é no mínimo estranha e é um valente tiro ao lado (então a NOS lança uma app para Windows na Microsoft Store, diz lá bem claro “Com a app NOS TV tenha acesso gratuito à sua televisão, no PC, ...” e ‘em pc é suposto ser por browser’? parece-me um comentário para encher… em browser já eu tinha dito inicialmente que estava ok).

De qualquer das formas, o problema está resolvido e a app está a funcionar na perfeição (actualização do driver Intel Graphics UHD resolveu, caso seja for útil a alguém).

Assunto encerrado.

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pela boa vontade caro “Guimas”, mas confesso que a resposta é no mínimo estranha e é um valente tiro ao lado (então a NOS lança uma app para Windows na Microsoft Store, diz lá bem claro “Com a app NOS TV tenha acesso gratuito à sua televisão, no PC, ...” e ‘em pc é suposto ser por browser’? parece-me um comentário para encher… em browser já eu tinha dito inicialmente que estava ok).

De qualquer das formas, o problema está resolvido e a app está a funcionar na perfeição (actualização do driver Intel Graphics UHD resolveu, caso seja for útil a alguém).

Assunto encerrado.

Peço desculpa pela resposta. Realmente nunca tinha visto ninguém a utilizar como app em pc.

Se estava a crashar é testar noutro pc. Como noutro pc (assumo eu) não crasha, então é derivado do pc e tinha que arranjar uma solução ou falar com alguém mais informático.

Obrigado pelo feedback. Atualização de drivers resolve, bom saber.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Susana M.N. Martins e @Guimas,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

@Susana M.N. Martins, agradecemos a partilha da resolução, vai certamente ajudar a comunidade e ainda bem que está tudo a funcionar normalmente. 

Obrigada

Comentário