Skip to main content
Header
Respondido

Alternativa Equipamentos

Bom dia, agradeço por favor que me informem se é possível utilizar um receptor satélite alternativo ao Pace DVR da NOS, o meu está sempre a falhar . Eu pago os serviços TV à operadora NOS mensalmente, mas os equipamentos são uma desgraça. Obrigado

Já tentei tudo o que é proposto nas respostas robóticas da assistência ao cliente, nomeadamente liga/desliga/tira cabo/mete Cabo/carrega aqui/carrega Ali, etc. Troca o equipamento, e troquei 3 vezes.

Tudo na mesma… 

Estou disposto a adquirir outro receptor alternativo que funcione com a subscrição ou mudar para a MEO.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Flor Reyes,

Agradecemos a sua mensagem e a partilha da comunidade sobre o tema.

Apenas é possível aceder ao serviço através dos equipamentos estabelecidos no contrato, facultados pela NOS.

Nota algum tipo de anomalias também na emissão em direto, ou apenas em conteúdos gravados? 

Obrigado

12 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 17, 2026

Bom dia ​@Flor Reyes

Terá de renegociar o contrato e tentar trocar o equipamento para um destes. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • May 17, 2026

Obrigado,  mas já vou no terceiro destes

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 17, 2026

@Flor Reyes se tivesse lido o artigo teria verificado que tem várias opções. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • May 17, 2026

Dvr só mesmo o Pace. O qual me dá constantes dissabores

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 17, 2026

Bom dia, agradeço por favor que me informem se é possível utilizar um receptor satélite alternativo ao Pace DVR da NOS, o meu está sempre a falhar . Eu pago os serviços TV à operadora NOS mensalmente, mas os equipamentos são uma desgraça. Obrigado

Já tentei tudo o que é proposto nas respostas robóticas da assistência ao cliente, nomeadamente liga/desliga/tira cabo/mete Cabo/carrega aqui/carrega Ali, etc. Troca o equipamento, e troquei 3 vezes.

Tudo na mesma… 

Estou disposto a adquirir outro receptor alternativo que funcione com a subscrição ou mudar para a MEO.

A resposta foi baseada no seu pedido inicial: 

• “...um receptor satélite alternativo ao Pace DVR...”

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • May 17, 2026

O Sr. Jorge conhece algum equipamento DVR receptor satélite alternativo ao Pace?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 17, 2026

O Sr. Jorge conhece algum equipamento DVR receptor satélite alternativo ao Pace?

Pelo que é referido no artigo supracitado, a NOS disponibiliza várias boxes satélite, mas em DVR a opção disponível continua a ser essencialmente a Pace HD DVR.

Ou seja, oficialmente não existe outra box DVR satélite “alternativa” certificada pela NOS para substituir diretamente a Pace mantendo todas as funcionalidades de gravação, guia TV e compatibilidade garantida.

É possível utilizar alguns receptores DVB-S2 no mercado, mas:

• a NOS não garante funcionamento;
  • podem existir limitações no emparelhamento do cartão;
  • gravações, EPG e canais premium podem não funcionar corretamente;
  • deixa de existir suporte técnico da operadora.

No seu caso, após 3 trocas de equipamento, eu continuaria também a suspeitar da instalação:

• sinal satélite;
  • LNB;
  • cablagem/coaxial;
  • fichas/conectores;
  • oscilações elétricas.

Muitas vezes a box acaba por ser “a vítima” e não a origem do problema.

Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 17, 2026

Em que sentido falhar?

• Autor
  • Kilobyte
  • May 17, 2026

Perde gravações, falta de sincronismo entre a faixa audio e o video, grava tudo em ecrã negro. Oor vezes funciona bem. Reinicia-se sózinha, Grava programas não agendados.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • May 18, 2026

Boa tarde ​@Flor Reyes,

Agradecemos a sua mensagem e a partilha da comunidade sobre o tema.

Apenas é possível aceder ao serviço através dos equipamentos estabelecidos no contrato, facultados pela NOS.

Nota algum tipo de anomalias também na emissão em direto, ou apenas em conteúdos gravados? 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • June 3, 2026

Tomei a decisão de mudar de operador no próximo mês porque não encontro solução para o problema da box dvr. Antena de 100 cm. +cabos+fichas+LNB novos e tudo na mesma. Por vezes temos de desistir.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 3, 2026

Bom dia ​@Flor Reyes,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS.

Obrigada