Skip to main content
Header

Após realizar a pesquisa na App NOS TV+ (NVIDIA Shield TV Pro), os resultados são apresentados abaixo da barra de pesquisa, mas não consigo passar a seleção para os resultados (passar abaixo da barra de pesquisa). Já experimentei todas e mais alguma opção tanto com o comando do próprio Shield como até de um comando universal.

Estranhamente, algumas vezes, acedendo à página da pesquisa (sem fazer a pesquisa nesse momento) é possível descer para os resultados da pesquisa anterior, mas no momento da própria pesquisa não consigo, ou seja, a pesquisa torna-se completamente inútil por não permitir escolher e clicar em cima dos resultados.

NOS TV+ a correr num Shield TV Pro.

Boa tarde @Leandro Corceiro

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço NOS TV+, pelo que pedimos que garanta que a App se encontra atualizada, ou seja, com a última versão. 

De seguida, sugerimos que reinstale novamente a App e que teste novamente a funcionalidade. 

Obrigado

Boa tarde @Leandro Corceiro

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço NOS TV+, pelo que pedimos que garanta que a App se encontra atualizada, ou seja, com a última versão. 

De seguida, sugerimos que reinstale novamente a App e que teste novamente a funcionalidade. 

Obrigado

Boa tarde Mário.

Já o fiz. Estou “à vontade” com os temas informáticos e já fiz todos aqueles passos “básico” (reiniciar, desinstalar e voltar a instalar, assegurar que estou com a última versão, etc.). Por essa razão, inclusivamente, até experimentei um comando diferente.

O que acontece é que depois da pesquisa, clicando para baixo no comando, não consigo sair da barra de pesquisa. Já me acontecia isto na anterior versão, só que nunca tive muita paciência para apresentar a situação aqui.

Façam a experiência. Certamente não me acontece só a mim… Façam uma pesquisa normal (escrita), cliquem no centro do comando (enter), vão ver os resultados a aparecer em baixo… e depois tentem escolher o resultado que querem…

Se vocês conseguem e eu não, terei de devolver o Shield TV Pro...

Boa tarde,

Por sinal o que refere foi um problema que cheguei a ter durante muito tempo, mas que não mais tornou a acontecer-me desde a última versão.

Verifique se tem a última versão

1.4.0.21

Pode verificar a versão que tem instalada no rodapé das definições. 

Se o problema se mantiver, sugiro que esta falha seja reportada à NOS.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Leandro Corceiro, e ajuda do @CP001.

Por favor, partilhe connosco se tem a versão indicada da App actualmente instalada.

Obrigado

Bom dia a todos.
Confirmo que estou com a última versão 1.4.0 (21) do software e que continua a acontecer o que descrevo na primeira publicação.

Boa tarde @Leandro Corceiro

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Confirme, por favor, que a dificuldade ficou resolvida. 
Obrigado

Boa tarde @Leandro Corceiro

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Confirme, por favor, que a dificuldade ficou resolvida. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. .

Não, não está resolvida. Ainda este fim de semana voltou a acontecer.

Relato os passos exatamente como aconteceram:

• Fui ao menu pesquisa (a lupa);
  • Escrevi no campo de pesquisa “Joker”;
  • Apareceram 3 ou 4 mosaicos com os respetivos resultados;
  • Não consegui sair do campo de pesquisa para escolher qualquer um dos mosaicos. Ao carregar para baixo no comando, o máximo até onde consigo ir é até ter o curso a piscar no final da palavra “Joker”. Para cima vai para o início da palavra e depois para a lupa… Andando para baixo, volto a não conseguir passar de Joker para baixo, experimente o que experimentar;
  • Reiniciei o Shield TV;
  • Volto à pesquisa (Lupa) e uma vez que aparecem as várias pesquisas anteriores, apenas escolha a última pesquisa (“Joker”), sem a escrever;
  • Aparecem os mosaicos e agora já consigo ir para baixo para escolher o pretendido;
  • Volto novamente, apenas para experimentar, voltar à lupa, andar para baixo, e volto a fazer uma pesquisa e volto a não conseguir sair do campo de pesquisa.

Se tivesse de encontrar uma causa-efeito, diria que o problema reside nas linhas de código associadas à escrita da pesquisa em si. Ao utilizar o campo da pesquisa, ficamos presos no texto, uma vez que o comando “down” apenas serve para chegar ao final da palavra escrita sem nunca permitir sair do mesmo, uma vez que ao descermos da “Lupa”, entramos logo no campo (cursor fica logo a piscar) em vez de simplesmente “passarmos por cima” ou selecionarmos o campo de escrita (sem permitir logo escrever).

Espero que a experiência relatada permita detetarem o que possa estar a acontecer.

Custa-me a acreditar que efetivamente não consigam replicar esta situação e que a mesma só me esteja a acontecer a mim. Tanto quanto sei e a experiência que vou tendo, quando vou a casa de amigos que também utilizam o Shield TV, acontece exatamente a mesma coisa, pelo que presumo que na realidade aconteça a toda a gente.

Boa tarde, @Leandro Corceiro 

Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Partilho a experiência que após troca de mensagem privada com Inês B. do apoio ao cliente, a situação ficou resolvida.

A Inês sugeriu a limpeza à cache. Apesar de já o ter feito (alias, tinha desinstalado e voltado a instalar a App), no processo de limpeza da cache e explorar umas quantas outras coisas, reparei que tinha sido lançada uma nova versão (versão 1.6.0.4 - 10600111).

Fiz a limpeza da cache da App e dos dados da App, fiz a atualização, pelo sim pelo não, após a atualização voltei a fazer a limpeza da cache e dos dados, corri a nova verão da App e “voilá”, parece estar tudo a funcionar perfeitamente bem.

Já estive a fazer vários testes para tentar "voltar a bloquear a passagem da pesquisa para os resultados", mas parece que está a funcionar bem após todas as tentativas que fiz.

Muito obrigado pela ajuda!

Agora fica apenas a faltar a possibilidade de apagar as séries que estávamos a seguir que já não estão disponíveis… mas pelo que leio por aqui, é um tema que já se arrasta à muito tempo e assim continua...

Boa tarde, @Leandro Corceiro.

Agradecemos a sua mensagem. O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário