Header
Respondido

Aceder a NOS TV no estrangeiro


Bom dia,
Ao tentar aceder aos conteúdos da aplicação nos tv deparei me com a informação de que esses serviços só são acessíveis em Portugal. Gostaria que me informassem qual a forma de aceder aos respectivos conteúdos através do estrangeiro .
Obrigada
icon

Melhor resposta por marcolopes 7 October 2019, 16:52

Ver pergunta inicial

106 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Agora já dá para usar fora de Portugal, na união europeia. No site não tá nenhum limite de utilização, deve ser até perceberem que não tás só a viajar.

Viva! Onde posso consultar informação OFICIAL sobre este tema? Gostava de ver isso escrito no site da NOS, condições, limites, etc... Existe info?
Reputação 7
Crachá +5

Agora já dá para usar fora de Portugal, na união europeia. No site não tá nenhum limite de utilização, deve ser até perceberem que não tás só a viajar.Viva! Onde posso consultar informação OFICIAL sobre este tema? Gostava de ver isso escrito no site da NOS, condições, limites, etc... Existe info?

Tem que usar VPN
Reputação 7
Crachá +2
Tem que usar VPN

Não tem não!!!! Para mim é novidade...

https://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx

Onde posso aceder à App NOS TV?

A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. Pode aceder no smartphone ou tablet através da app disponível para iOS 1 ou Android 2 , ou no PC através do browser 3 e da app para Windows 4 . Para fazer login na App NOS TV, utilize os seus dados da Área de Cliente.

1 Disponível para iPhone e iPad - Versão 10 ou superior
2 Disponível para Smartphone e tablet Android - Versão 4.4. ou superior
3 Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge
4 Disponível para PC com Windows 10
Reputação 7
Crachá +2
aqui. No onde posso aceder
Reputação 7
Crachá +2
aqui. No onde posso aceder

Obrigado! Já lá tinha chegado há uns minutos... resta saber o que quer a NOS dizer com "onde os clientes se encontrem temporariamente" 😃

Bom dia,

Encontro-me a trabalhar no estrangeiro, mais propriamente na Holanda, e, após utilizar com frequência a app NOS TV no meu computador, decidi comprar uma Apple TV para que possa usufruir da experiência na TV e não apenas no computador.

Após instalar a app na Apple TV, logo a seguir a fazer o login, recebi uma mensage de erro ATV225.

Verifiquei aqui pelo fórum se mais alguém teria o mesmo problema mas não foi completamente claro. E passo a explicar porquê. Muitas das respostas envolviam uma ligação a um IP português. O que é falso, pois eu consigo aceder à app em perfeitas condições tanto no meu computador pessoal, como no do trabalho, bem como no meu telemóvel Android. E todos os equipamentos estão ligados à mesma rede, obtendo por isso IP’s não portugueses. Portanto, esta não é a causa do problema com certeza. Também vi respostas envolvendo a correcta definição da localização do aparelho e da App Store. Confirmei também que ambos estavam definidos para Portugal. Também confirmei que o Fornecedor de TV estava marcado como NOS.

Posto isto, gostaria de saber se existe já algum problema reportado em fase de resolução. Se não, o que posso fazer para reportar o problema.

Desde já, obrigado pela atenção!

Reputação 7
Crachá +2

A nos tv na apple tv precisa de ser utilizado por net NOS.

A nos tv na apple tv precisa de ser utilizado por net NOS.

Alguma forma de ultrapassar esta limitação?

Reputação 7
Crachá +2

A nos tv na apple tv precisa de ser utilizado por net NOS.

Alguma forma de ultrapassar esta limitação?


VPN talvez mas não sei como ajudar aqui.

Companheiro não te canses  se não desesperas eu tbm estou. No estrangeiro com o novo software dos iPhone noa  consegues  ponhas Portugal Lisboa Madeira enfim o estranho é k nos andróides consegues ver mesmo fora do país nos novos iPads lançados agora parece k funciona visto o software não ser igual ao iPhone 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sandra.Sofia, @Guimas e @DELFINO FARIA,

@Sandra.Sofia, o @Guimas deu uma boa indicação. :blush:
Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

O problems e que nos iPhones  se Coloca o país aonde se vive como pais de base, e aí começa os problemas da App NOS , a App da NOWO funciona no estrangeiro e da para enviar para a AppleTv a App da SportTv também da só a da NÓS e que não da ! A mel não sei mas NOWO da   

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @EdiBoleti

Respondemos à sua questão neste artigo. 

Para utilizar a App NOS TV no estrangeiro deve ter as definições do equipamento e o Apple ID com a região em Portugal. 

Obrigado

Boa tarde @EdiBoleti

Respondemos à sua questão neste artigo. 

Para utilizar a App NOS TV no estrangeiro deve ter as definições do equipamento e o Apple ID com a região em Portugal. 

Obrigado

Eu fiz de prepósito uma conta iCloud portuguesa, para poder aceder a conteúdo português e nem com essa eu consigo ver a NOS na Apple TV!

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @EdiBoleti

Respondemos à sua questão neste artigo. 

Para utilizar a App NOS TV no estrangeiro deve ter as definições do equipamento e o Apple ID com a região em Portugal. 

Obrigado

Eu fiz de prepósito uma conta iCloud portuguesa, para poder aceder a conteúdo português e nem com essa eu consigo ver a NOS na Apple TV!


na apple tv só funciona com a rede NOS de sua casa.

Boa Noite. 

Estou a residir entre Portugal e a Noruega e utilizo bastante o Nos Tv quando estou na Noruega.

Ao longo do último ano tenho vindo a perder o acesso à nostv.

Comecei por perder acesso pelo Apple tv, e agora já näo consigo aceder pelo computador. - usando chrome e o safari por me encontrar no estrangeiro. Existe alguma solução para este problema?

É uma pena os serviços oferecidos pela Nos estarem a reduzir nos últimos meses. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa Noite. 

Estou a residir entre Portugal e a Noruega e utilizo bastante o Nos Tv quando estou na Noruega.

Ao longo do último ano tenho vindo a perder o acesso à nostv.

Comecei por perder acesso pelo Apple tv, e agora já näo consigo aceder pelo computador. - usando chrome e o safari por me encontrar no estrangeiro. Existe alguma solução para este problema?

É uma pena os serviços oferecidos pela Nos estarem a reduzir nos últimos meses. 

 

Boa noite, poderá ser por a Noruega não fazer parte da UE ?

Reputação 7
Crachá +2

Se a noruega não faz parte da UE então não é suposto funcionar realmente.

Reputação 7
Crachá +1

Utilizar VPN resolve.

Se a noruega não faz parte da UE então não é suposto funcionar realmente.

Boa Noite. 

Estou a residir entre Portugal e a Noruega e utilizo bastante o Nos Tv quando estou na Noruega.

Ao longo do último ano tenho vindo a perder o acesso à nostv.

Comecei por perder acesso pelo Apple tv, e agora já näo consigo aceder pelo computador. - usando chrome e o safari por me encontrar no estrangeiro. Existe alguma solução para este problema?

É uma pena os serviços oferecidos pela Nos estarem a reduzir nos últimos meses. 

 

Boa noite, poderá ser por a Noruega não fazer parte da UE ?

Eu sei que a Noruega não faz parte da união europeia, mas até agora e durante mais de dois anos não foi um problema aceder à NOS. Portanto, se alguma coisa realmente mudou no tipo de acesso era interessante a informação ter sido divulgada pela NOS.  

Reputação 7
Crachá +2

Se a noruega não faz parte da UE então não é suposto funcionar realmente.

Boa Noite. 

Estou a residir entre Portugal e a Noruega e utilizo bastante o Nos Tv quando estou na Noruega.

Ao longo do último ano tenho vindo a perder o acesso à nostv.

Comecei por perder acesso pelo Apple tv, e agora já näo consigo aceder pelo computador. - usando chrome e o safari por me encontrar no estrangeiro. Existe alguma solução para este problema?

É uma pena os serviços oferecidos pela Nos estarem a reduzir nos últimos meses. 

 

Boa noite, poderá ser por a Noruega não fazer parte da UE ?

Eu sei que a Noruega não faz parte da união europeia, mas até agora e durante mais de dois anos não foi um problema aceder à NOS. Portanto, se alguma coisa realmente mudou no tipo de acesso era interessante a informação ter sido divulgada pela NOS.  


nada foi mudado. não era suposto ter conseguido aceder.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Antonio b. 

Lamentamos o transtorno. 

A comunidade prestou informação relevante sobre este tema. 

A app NOS TV só está disponível em território nacional, e países membros da União Europeia. 

Pode verificar essa e outras informações de interesse aqui.

Obrigado

 

 

Bom dia a todos,

Podem confirmar se ainda existe limitações ao serviço NOS TV no estrangeiro na App NOS TV da Apple TV, ou seja, preciso mesmo de ter NET NOS para usufruir do serviço que pago em Portugal? Vivo na Alemanha e por causa da pandemia quase já nem vou a Portugal. Pagando eu o serviço em Portugal e de acordo com as normas da UE não deveria haver entraves ... Obg pela vossa ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filipe2002

O acesso ao serviço NOS TV através da Apple TV necessita de um rede de internet fixa NOS. Pretende aceder através da Apple TV ou de outro equipamento?

Obrigada

Gostaria de ver na Apple TV ou algum aparelho que dê para ver na TV. Não gosto da app para a Xbox da NOS e o Chromecast ,se bem que às vezes é útil, não é uma boa forma diária de ver TV ... Na TV. A ideia é ver canais de televisão na TV e não em tablets ou tlm. Muito provável vou cancelar o serviço visto que não estou a usufruir e a justificar um pagamento mensal. Uma pena visto que quase todas as empresas aqui na Alemanha já têm apps de TV Android TV ou Apple TV que permitem ver em toda a EU. Uma pena. 

Obg pela sua ajuda...

Comentário