Como utilizar o controlo parental no NOS Safe Net?


Reputação 7
Crachá +5

Como utilizar o controlo parental no NOS Safe Net?

O NOS Safe Net está preparado para toda a família incluindo crianças. Neste tópico, explicámos-lhe como pode configurar as regras de controlo parental, onde pode definir como bloquear sites que considere perigosos ou gerir limites de tempo na internet.

Estas regras são uma forma de promover hábitos de utilização saudáveis para os seus filhos e podem ser configuradas em conjunto com eles. Para que fiquem ativas, são necessárias permissões de administrador e controlo de acessibilidade nos sistemas operativos iOS e Android. Tenha em atenção que para garantir a aplicação correta de todas as regras e filtros deverá definir o “safe browser” como navegador principal no telemóvel.

Configurar regras nas aplicações

As regras são configuradas em cada aplicação no primeiro acesso com um utilizador com perfil de criança. Para isso, siga estes passos:

1.escolha a opção "Novo perfil de criança" e carregue em "Continuar"

2.em "Controlo de aplicações" veja todas as aplicações instaladas e defina em quais quer colocar limites. Para continuar, carregue em "Seguinte"

3.em "Limites de Tempo" é possível configurar limites de utilização do equipamento (e até uma hora para dormir), com exceção de chamadas e SMS. Para continuar, carregue em "Seguinte”

4.na opção "Filtragem de conteúdos" escolha os tipos de conteúdos da Web que quer bloquear. Para continuar, carregue em "Seguinte".

5.no próximo menu tem acesso às funcionalidades que configurou

6.para que todas as funcionalidades fiquem ativas é necessário dar permissão de administrador do telemóvel à App. Para isso, carregue em "Activar". 

7.o processo de configuração terminou. O equipamento está seguro. :grinning:

Depois da primeira configuração, as regras podem ser alteradas na aplicação da criança colocando as credenciais dos Pais, ou através da plataforma de gestão online aqui.

Sabia que com o NOS Safe Net pode localizar o seu telemóvel em caso de perda ou furto? Saiba mais aqui

Já utiliza o NOS Safe Net para proteger os seus filhos? Se tiver alguma dúvida partilhe connosco.


Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário