Skip to main content
Header

Tenho conflito entre router TP-LINK e Box da NOS

Olá. Tenho um problema que cada vez que ligo a net do meu escritório ao router da NOS, para ter Internet no meu escritório, da conflito com a box e deixa de ter rede e desaparece as gravações automáticas. Já troquei de router e de box UMA é o problema perciste. 

Esteve assim ligado dura te dois anos e nunca deu conflito com nada, depois que o router da NOS avariou e troquei por um novo que é exatamente igual, tive sempre este problema.

Já vieram cá vários técnicos da NOS e ficou sempre na mesma. 

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31931 comentários
  • 15 de junho de 2025

Boa tarde ​@HÉLDER SANTOS E SILVA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Mais algum equipamento perde a ligação à rede? 

Tem algum equipamento acessório ligado à sua rede doméstica, como um repetidor de sinal, switch ou router secundário?

Obrigado

Não. Tenho apenas o switch ligado à Box da NOS para fazer a distribuição para 2 computadores. Não entendo o porquê de isto acontecer. Tive isto ligado assim durante 2 anos e funcionou sempre tudo bem, depois que troquei de router da NOS, começou a haver conflito entre a Box e a net do meu escritório. A net do meu escritório funciona bem, a Box é que fica sem rede, se desligar  o cabo da net do meu escritório no router e reiniciar a box UMA da NOS, a box já vai ao normal. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12633 comentários
  • 15 de junho de 2025

Nem percebo o objetivo de ter recebido vários técnicos da NOS. Se isso acontece com o tplink então a solução é não o usar.

Pois, até perceber que era esse o problema!!! Eu não sou propriamente técnico de informática para detetar esse tipo de situações, agora que já percebi o que é, estou a pedir ajuda para ver se alguém sabe o que tenho que fazer. Sempre esteve a trabalhar bem com o 1° router, depois quando avariou e coloquei um novo que é exatamente igual, começou a dar conflito. Eu preciso da net no meu escritório e tenho que vir buscar net a algum lado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31931 comentários
  • 16 de junho de 2025

Boa tarde ​@HÉLDER SANTOS E SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.

Apenas podemos garantir a qualidade do serviço ao utilizar os equipamentos NOS. 

Para ter acesso ao serviço sugerimos que ligue a box de televisão diretamente ao router NOS.

Obrigado