Skip to main content
Header
Respondido

Sintoma com Giga Router 6.0

• December 15, 2025
  • 8 comentários
  • 39 visualizações

Boa tarde. Gostaria de saber se alguém já teve este sintoma com o router 6.0.

Quando se liga o router é possível entrar na página de interna pelo 192.168.1.1. Até aqui tudo bem. Mas Se o router estiver ligado, digamos 30 dias sem ser desligado e nesse espaço de tempo não entrarmos na página interna do próprio, quando tentamos isso após esse tempo o router não deixa entrar na página interna e passado uma segundos bloqueia e como que faz um reinício super rápido, onde desliga a sinal TV, as luzes de up stream e down stream desligam e voltam a ligar. Após isto se desligar o router ele fica normal. 

Será feitio ou defeito 🤔

Melhor resposta por Guimas

Acho que não se tem conhecimento desse bug se for mesmo um bug geral. Tinha que alguém com um router igual testar também. Mas esperar 30 dias também levava o seu tempo 😅

8 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 15, 2025

a página de configuração é o nos net… 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 15, 2025

Boa tarde ​@Pajo,

Agradecemos a sua mensagem e ajudar do ​@Olaf sobre o tema.

O acesso a configurações do router é feito através da página online NOS ou App NOS NET e não através do endereço de rede local.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • December 15, 2025

Eu sei que o acesso pode ser tanto por 192.168.1.1 como que pela APP. 

Aqui temos uma visão mais simples e prática do que pela APP.

Embora eu também não tenha referido que pretendia acesso às configurações avançadas permitidas pela APP.

Apenas reporto uma situação estranha que em tudo se assemelha a um bug do próprio router.

Pois a título de exemplo tive o anterior router o hitron 5.0 ligado sem nenhum reinício de qualquer espécie durante 6 meses e nunca teve tal situação.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Experimente fazer reset ao router para testar se normaliza.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • December 15, 2025

Acho que não se tem conhecimento desse bug se for mesmo um bug geral. Tinha que alguém com um router igual testar também. Mas esperar 30 dias também levava o seu tempo 😅

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 15, 2025

Boa noite, ​@Pajo 

Compreendemos a sua questão e agradecemos tê-la colocada. No entanto, a interface do utilizador (UI) a que refere não é atualizada pelo que não garantimos o acesso e a sua manutenção. 😥

Caso note alguma dificuldade com a App NOS Net, pedimos que nos detalhe a mesma. 
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • December 15, 2025

@Guimas estás disposto a aceitar o desafio 😁

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 16, 2025

@Guimas estás disposto a aceitar o desafio 😁

Não tenho ftth, logo tenho um router diferente