Bom dia,
Temos serviço de Internet, TV, e Voz da NOS há vários anos (apenas 120/20 Mbps por cabo) e o serviço nunca esteve dão degradado como no último mês. Gostava de saber se existe alguma causa conhecida de problemas técnicos no exterior que afetem a zona de Arcozelo, Vila Nova de Gaia. A ligação no router nunca foi abaixo, mas temos imensas perdas de sinal tanto na TV como na internet. Anexo um output visual da análise do ping. Conforme se vê aí, estamos com 13%-26% de perda de sinal.

Houve uma intervenção na casa ao lado, e desde aí o serviço está assim. Coincidiu com os primeiros dias de tempestade do ano, portanto será difícil identificar a causa.
Não tenho disponibilidade para marcação de visita de técnico de momento, mas pedia monitorização do serviço exterior, dado que o problema será na ligação exterior, ou até mais à frente na rede.
Sei que existem outras queixas similares vindas da zona do Porto, mais longe, pelo que suspeito igualmente de um problema ao nível da infraestrutura, em algum nó que tenha sido intervencionado.
De momento só tenho disponibilidade para reportar o problema aqui, pelo que agradecia as devidas diligências junto da equipa de qualidade de serviço.
A degradação generalizada do serviço é mau sinal para a NOS, e a incapacidade de monitorizar a própria infraestrutura, bem como de notificar o estado do serviço online são identificadores de um serviço pobre, desatualizado, e em declíneo.
Depois de quase 20 anos de NOS, pondero pela primeira vez trocar de serviço.
