Skip to main content
Header
Respondido

Serviço de internet e televisão degradados há quase um mês

• December 9, 2025
  • 8 comentários
  • 32 visualizações

Bom dia,

Temos serviço de Internet, TV, e Voz da NOS há vários anos (apenas 120/20 Mbps por cabo) e o serviço nunca esteve dão degradado como no último mês. Gostava de saber se existe alguma causa conhecida de problemas técnicos no exterior que afetem a zona de Arcozelo, Vila Nova de Gaia. A ligação no router nunca foi abaixo, mas temos imensas perdas de sinal tanto na TV como na internet. Anexo um output visual da análise do ping. Conforme se vê aí, estamos com 13%-26% de perda de sinal.

Houve uma intervenção na casa ao lado, e desde aí o serviço está assim. Coincidiu com os primeiros dias de tempestade do ano, portanto será difícil identificar a causa.

Não tenho disponibilidade para marcação de visita de técnico de momento, mas pedia monitorização do serviço exterior, dado que o problema será na ligação exterior, ou até mais à frente na rede.

Sei que existem outras queixas similares vindas da zona do Porto, mais longe, pelo que suspeito igualmente de um problema ao nível da infraestrutura, em algum nó que tenha sido intervencionado.

De momento só tenho disponibilidade para reportar o problema aqui, pelo que agradecia as devidas diligências junto da equipa de qualidade de serviço.

A degradação generalizada do serviço é mau sinal para a NOS, e a incapacidade de monitorizar a própria infraestrutura, bem como de notificar o estado do serviço online são identificadores de um serviço pobre, desatualizado, e em declíneo.

Depois de quase 20 anos de NOS, pondero pela primeira vez trocar de serviço.

Melhor resposta por João H.

Bom dia ​@José Devezas, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Para podermos ajudar, sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em:

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

8 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • December 9, 2025

Bom dia ​@José Devezas, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Para podermos ajudar, sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em:

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • December 9, 2025

Caro ​@João H.,

Irei fazê-lo logo que me seja possível. Até lá, agradecia que verificassem do vosso lado as ligações no exterior, nesta zona. É improvável que o problema seja interno.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2025

Boa tarde ​@José Devezas,

Compreendemos. No entanto, para podermos ajudar, é necessário efetuar um diagnóstico ao serviço.
Logo que o faça, partilhe connosco o resultado. Ficaremos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • December 9, 2025

Não tenho disponibilidade nos próximos tempos, pelo que contactarei novamente daqui a algumas semanas, caso o problema ainda não se tenha resolvido.

Volto a insistir que será algo externo e que provavelmente poderão diagnosticar do vosso lado. O mais provável é que seja relacionado com a intervenção aqui na rua, ou com o mau tempo, coincidentes com a degradação do serviço.

Nunca me responderam à pergunta inicial, se haveria algum problema identificado que pudesse afetar esta zona?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2025

Não temos conhecimento de que existam problemas com o serviço NOS na zona do Porto, ​@José Devezas 

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • December 9, 2025

Obrigado a ambos. Voltarei a contactar mais tarde.

• Autor
  • Kilobyte
  • December 19, 2025

Boa tarde,

Entretanto tive oportunidade de seguir os passos de diagnóstico, e acabei por conseguir marcar a vinda de um técnico cá a casa no próprio dia de tarde. Tal como esperava, verificou-se que havia um problema com a instalação do cabo no exterior. O colega de exterior foi contactado e o problema ficou resolvido no dia seguinte.

Foram bastante atenciosos e eficientes. Está tudo funcional desde aí. Fiquei bastante satisfeito.

Cumprimentos!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 19, 2025

Boa tarde ​@José Devezas,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado