Header
Respondido

router a vermelho


Crachá

Olá, a luz do meu router está há cerca de 3 dias fixa vermelho/alaranjado mas nao tenho qualquer problema de acesso ao wifi. Mudaram as cores e agora esta é a de estado ok, ou nem por isso?

Efetuei na app a verificação de rede e diz que está operacional. 

Obrigada

icon

Melhor resposta por Jorge C 1 April 2023, 23:09

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Boa noite @Teresa_Jorge,

 

Já tentou reiniciar o router?

 

Obrigado

Crachá

Não tentei não... está a funcionar assim melhor nem tocar 😁

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Teresa_Jorge
Dependendo do equipamento que estiver instalado, a luz a que se refere pode ter que ver apenas com o serviço de telefone fixo e não com o serviço de internet. 
Pode, por favor, confirmar se o telefone está a funcionar?

Obrigado 

Crachá

Boa tarde,

Nao utilizo o meu aparelho fixo ha varios anos, pelo que nem sequer o tenho ligado ao router.

O que deverei fazer, reiniciar o router ou deixa-lo ficar assim?

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +6

Se não utiliza o serviço de telefone fixo, @Teresa_Jorge, honestamente, não será relevante uma vez que apenas esse serviço está com problemas 
Confirme-nos, por favor, apenas qual o router que tem instalado para garantirmos que o a luz a que se refere é do telefone fixo e não do Wi-Fi. 
Obrigado 

Crachá

Na app NOS, aparece como Giga router

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Teresa_Jorge

Confirme-nos, por favor, através das imagens expostas neste artigo: 

Obrigado

Boa tarde,

Nao utilizo o meu aparelho fixo ha varios anos, pelo que nem sequer o tenho ligado ao router.

O que deverei fazer, reiniciar o router ou deixa-lo ficar assim?

Obrigada

 

 

Não perde nada em reiniciar, essa situação acontece, por exemplo, com atualizações de software automáticas, quebras de energia. Fica ao seu critério.

 

Obrigado

Crachá

O router é o cilindrico

Giga Router NOS (Router Wi-fi 5.0)

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Sim a luz intermitente tem que ver com o serviço de telefone fixo, @Teresa_Jorge.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 

Comentário