Skip to main content
Pergunta

Rede local wifi não conecta.


Olá. Minha rede local wifi 5g não esta a trabalhar corretamente. Conecta mas não me extende a Internet e mesmo assim após alguns segundos vem a óbito. Em algumas outras vezes ao conectar me dava senha invalida. Contudo vou ressaltar que já verifiquei pelo myNos e refiz todos os procedimentos de reinicialização e redefinição de fabrica. 

4 Comentários

Reputação 7

Olá. Minha rede local wifi 5g não esta a trabalhar corretamente. Conecta mas não me extende a Internet e mesmo assim após alguns segundos vem a óbito. Em algumas outras vezes ao conectar me dava senha invalida. Contudo vou ressaltar que já verifiquei pelo myNos e refiz todos os procedimentos de reinicialização e redefinição de fabrica. 

 

@Gleidson Balcazar as principais diferenças entre as ligações Wi-Fi a 2,4 GHz e a 5 GHz são a velocidade e o alcance.

A frequência de 2,4 GHz do router Wi-Fi proporciona uma maior área de cobertura e é melhor para atravessar objetos sólidos, embora com uma velocidade máxima da ordem de 150 Mbps.

A frequência de 5 GHz do router Wi-Fi oferece maiores velocidades. Contudo, proporciona uma menor área de cobertura e tem maior dificuldade de atravessar objetos sólidos.

Assim, uma transmissão a 2,4 GHz assegura Internet numa área maior, mas a menor velocidade, enquanto uma transmissão a 5 GHz proporciona velocidades maiores, mas menor alcance.

Se pretender um alcance maior para os seus dispositivos, use 2,4 GHz. Se necessitar de uma  velocidade maior e puder sacrificar o alcance, use a frequência de 5 GHz.

Espero ter ajudado.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gleidson Balcazar,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @Jorge C a esclarecer sobre a tecnologia.

Detalhe-nos, por favor, em que equipamentos verificou esta situação e se ocorre junto ao router.

Obrigado

Boa tarde @Gleidson Balcazar,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @Jorge C a esclarecer sobre a tecnologia.

Detalhe-nos, por favor, em que equipamentos verificou esta situação e se ocorre junto ao router.

Obrigado

 

Sim ocorre junto ao router e foi verificado em um portátil, numa tv e num telemóvel.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Gleidson Balcazar. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário