Skip to main content
Header

Promessa de contacto não cumprida Pedido de renegociação sem resposta.

Exmos. Senhores,

Na passada segunda-feira, dia 3 de agosto, por volta das 11h50, entrei em contacto com o vosso apoio ao cliente com o objetivo de renegociar o meu contrato atualmente em vigor, apesar de ainda me encontrar em período de fidelização. A minha intenção era, precisamente, prolongar esse vínculo, desde que fosse possível melhorar duas condições específicas do serviço, algo que considero perfeitamente razoável.

Durante a chamada foi-me informado que, devido a um problema técnico, não seria possível encaminhar de imediato o meu pedido para a equipa responsável pelas renegociações, mas foi-me garantido que seria contactado ainda durante esse mesmo dia.

Hoje é dia 6 de agosto e, até ao momento, não recebi qualquer contacto, explicação ou atualização por parte da NOS. Lamento profundamente esta situação, sobretudo porque foi criada uma expectativa com base num compromisso assumido pela vossa equipa que acabou por não ser cumprido.

Perante esta falta de acompanhamento, começo seriamente a ponderar a continuidade da minha relação contratual com a NOS. Apesar de existir uma penalização por rescisão antecipada, o respetivo valor não é suficientemente elevado para afastar a possibilidade de mudar para outra operadora, caso não exista interesse da vossa parte em apresentar uma proposta que vá ao encontro das minhas expectativas.

Assim, agradeço que me informem, com a maior brevidade possível, se existe disponibilidade para renegociar o meu contrato. Caso contrário, solicito que me indiquem quais os procedimentos necessários para avançar com a rescisão contratual.

Fico a aguardar uma resposta célere.

Com os melhores cumprimentos,

Ruben Lopes

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 6, 2026

Liga novamente para a linha. Provavelmente tinham o sistema em baixo e ficou perdido os contactos.

• Autor
  • Megabyte
  • August 6, 2026

Compreendo que possa ter sido um problema técnico, mas sinceramente não considero que seja eu quem tenha de voltar a ligar.

Ficou combinado, por iniciativa da NOS, que seria contactado ainda nesse dia. Esse compromisso não foi cumprido e, até ao momento, ninguém entrou em contacto comigo nem deu qualquer justificação.

Se o pedido se perdeu, isso apenas demonstra uma falha no acompanhamento dos clientes, algo que não me transmite confiança.

Nesta fase, aguardo que a NOS tome a iniciativa de resolver a situação. Caso contrário, talvez a única forma de obter um contacto célere seja, efetivamente, avançar com um pedido de rescisão.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 6, 2026

Boa tarde, ​@Ruben Lopes 

Vamos ajudá-lo a resolver a situação.

De forma a garantirmos que recebe o contacto, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte.

Obrigada.