Header

Portas Lan do router desligadas


  • Kilobyte
  • 4 comentários

Olá boa noite

 

sou cliente NOS há mts anos e desde há 1 semana que as portas de rede do meu router estão desligadas.

Na altura comuniquei o problema á NOS, que 30` a fazer testes e mais testes concluiu que a avaria era do router. A solução para a NOS foi trocar o router por um novo. Sem êxito pois o novo router tem o mesmo problema ou seja as 4 portas Lan não funcionam (desligadas/off).

Por wireless tudo ok, canais da box tudo ok e telefone fixo tudo ok. Portas Lan do router desligadas…!

Tenho 2 pc`s que apenas funcionam por cabo de rede.

Solução para o caso? obrigado.


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Dado que o router foi trocado e o problema persiste .. então o problema nunca foi do router. É algo entre o router e os teus equipamentos, ou até os proprios equipamentos.

Reputação 7

Boa noite @tyui,

Sugiro que desligue todos os periféricos e faça um teste preferencialmente com um cabo novo.

Como resolver avarias de Internet na App NOS | Forum NOS

Obrigado

Bom dia.

 Quando lhe foram trocar o router nao verificaram se as portas funcionaram?

 Se nao verificaram, tinham de o fazer e tentar ver qual era o problema.

 Quanto a ter 2 pc,s que só funcionam por cabo de rede, também há soluçao para isso, basta comprar um adaptador USB/Wi-Fi e já consegue ligar os pc´s à internet.

Se comprar um adaptador USB 2 só consegue ter 100 Mb de sinal, tem de comprar um adaptador USB3 para conseguir o maximo de sinal.

https://www.tp-link.com/pt/home-networking/adapter/archer-t3u-plus/

Bom dia.

 Quando lhe foram trocar o router nao verificaram se as portas funcionaram?

 Se nao verificaram, tinham de o fazer e tentar ver qual era o problema.

 Quanto a ter 2 pc,s que só funcionam por cabo de rede, também há soluçao para isso, basta comprar um adaptador USB/Wi-Fi e já consegue ligar os pc´s à internet.

Se comprar um adaptador USB 2 só consegue ter 100 Mb de sinal, tem de comprar um adaptador USB3 para conseguir o maximo de sinal.

https://www.tp-link.com/pt/home-networking/adapter/archer-t3u-plus/

O router foi trocado numa loja da NOS não foi ninguém a minha casa.

Pensamos todos que o problema seria do router.

Bom dia.

 Quando lhe foram trocar o router nao verificaram se as portas funcionaram?

 Se nao verificaram, tinham de o fazer e tentar ver qual era o problema.

 Quanto a ter 2 pc,s que só funcionam por cabo de rede, também há soluçao para isso, basta comprar um adaptador USB/Wi-Fi e já consegue ligar os pc´s à internet.

Se comprar um adaptador USB 2 só consegue ter 100 Mb de sinal, tem de comprar um adaptador USB3 para conseguir o maximo de sinal.

https://www.tp-link.com/pt/home-networking/adapter/archer-t3u-plus/

O router foi trocado numa loja da NOS não foi ninguém a minha casa.

Pensamos todos que o problema seria do router.

Entao o melhor será pedir ao apoio tecnico o envio de um técnico

 

Bom dia.

 Quando lhe foram trocar o router nao verificaram se as portas funcionaram?

 Se nao verificaram, tinham de o fazer e tentar ver qual era o problema.

 Quanto a ter 2 pc,s que só funcionam por cabo de rede, também há soluçao para isso, basta comprar um adaptador USB/Wi-Fi e já consegue ligar os pc´s à internet.

Se comprar um adaptador USB 2 só consegue ter 100 Mb de sinal, tem de comprar um adaptador USB3 para conseguir o maximo de sinal.

https://www.tp-link.com/pt/home-networking/adapter/archer-t3u-plus/

O router foi trocado numa loja da NOS não foi ninguém a minha casa.

Pensamos todos que o problema seria do router.

Entao o melhor será pedir ao apoio tecnico o envio de um técnico

 

Vem amanhã cá a casa um técnico da NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Para quê que o técnico vai ??

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @tyui, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade.

Depois de receber o técnico, diga-nos se a situação ficou resolvida, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boas amigos

problema resolvido!

ontem á noite resolvi testar novamente o router desligando todos os cabos de rede, testando um por um.

Verifiquei que o problema estava num Smart Switcher que tenho ligado num dos cabos e que por qualquer motivo interferia com o router e não deixava o mesmo ficar com as portas lan ligadas.

 

Desta forma  cancelei a vinda do técnico, troquei o Smart Switcher por um novo e ficou tudo a funcionar 5***.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @tyui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário