Skip to main content
Header
Resposta

Port forwarding "Ocorreu um erro ao tentar criar a regra de Port Forwarding, por favor tente mais tarde"


170 / 5 000

Estou a tentar criar regras de redirecionamento de portas no meu router há dias.

Passados alguns minutos, continuo a receber a mesma mensagem de erro e nenhuma regra é criada.

Error message: “Ocorreu um erro ao tentar criar a regra de Port Forwarding, por favor tente mais tarde".

Reinicializei o sistema. Nada.

 

Alguém me pode ajudar?

 

Router modelo: CHITA-Hub5

Version: 7.2.4.9.1b8.1

Melhor resposta por sdetruiseux

Depois de uma “factory reset”, funcionou.
Obrigado pela ajuda.

12 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 6, 2025

Boa tarde ​@sdetruiseux

Penso que poderá achar interessante estas informações. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2025

Boa tarde, ​@sdetruiseux 

Agradecemos a sua mensagem.

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 7, 2025

Não ​@Mário P. , ainda não funciona.


O DHCP está activado e o endereço IP utilizado na regra está de facto dentro do intervalo alocado pelo servidor DHCP.
Já testei outras portas e endereços IP.
Continuo a receber a mesma mensagem de erro — sempre após uma tentativa de configuração que demora muito tempo, sem sucesso.


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 7, 2025

Não ​@Jorge C , ainda não funciona.

 

A configuração está correta. Já verifiquei várias vezes.
O erro ocorre quando o site nos.net envia a configuração para o router. Recebo sempre a mesma mensagem de erro.

 

Um banner vermelho indica: "Ocorreu um erro ao tentar criar a regra de Port Forwarding, por favor tente mais tarde"


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 7, 2025

Não ​@Jorge C , ainda não funciona.

 

A configuração está correta. Já verifiquei várias vezes.
O erro ocorre quando o site nos.net envia a configuração para o router. Recebo sempre a mesma mensagem de erro.

 

Um banner vermelho indica: "Ocorreu um erro ao tentar criar a regra de Port Forwarding, por favor tente mais tarde"

 

Suponho que já fez um hard reset senão sugiro que o faça. 

Neste caso foi resolvido dessa forma. 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • Resposta
  • August 7, 2025

Depois de uma “factory reset”, funcionou.
Obrigado pela ajuda.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 7, 2025

Boa noite ​@sdetruiseux

Fico satisfeito por ter ajudado na resolução. 

Caso tenha mais questões, estamos aqui para ajudar. 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 8, 2025

Boa tarde, ​@sdetruiseux 

Ficamos contentes por saber que a situação ficou resolvida.

Partilhe, por favor, com a comunidade caso tenha mais alguma questão.

Obrigado.


  • Kilobyte
  • August 23, 2025

Viva. Estou a tentar configurar port forwarding e dá o mesmo erro. Já fiz factory reset, e continua a dar erro. O modelo é um CHITA-Hub 5. Alguém consegue ajudar?   


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 23, 2025

@gbotelho75, boa tarde. 
Diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • August 23, 2025

Viva. Era a mesma mensagem que deu ao user anterior. Mas descobri que fazendo um refresh da página já deu. E também o IP que estava a usar para o Port forward tem que fazer parte do range DHCP. Agora já deu.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 24, 2025

Muito obrigado pelo seu feedback, ​@gbotelho75
Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a situação. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,