Header
Pergunta

NOS NET nao funciona...


Reputação 1

Após a vossa atualização da app não funciona...


34 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Deve ser a sua área de cliente que está mal registada. Para ajuda 16990 ou 931699000 opção 3.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno Rodrigues

O @Guimas deu uma boa ajuda. No entanto, estamos disponíveis para ajudar, aqui, no Fórum NOS. 
A dificuldade está relacionada com o reconhecimento dos serviços associados à Área de Cliente. 

Verifique, por favor, se os serviços se encontram devidamente registados. 
Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

Boa tarde, hoje dia 6-4-2023 nao consigo aceder nem alterar nem criar novas configurações para gerir acessos na aplicação nosnet, dá sempre erro ou diz que tente mais tarde.

Agradeço ajuda para resolver, obrigado

Reputação 1

Verifica se estás com o novo link de acesso ...

estou a usar o link;

https://nosnet.pt/ e depois de criar a regra da erro diz que tente mais tarde

Reputação 1

Instala a APP ( caso o seu for Android ) = NOS NET

Reputação 1

Se tiveres a criar alguma configuração através do link / app pela experiência isso está com problemas, eu adicionei um router de gestão com a porta bridge activada ... 

 

Mas se tiveres dificuldades liga para o apoio ... Senão faz como eu compra um router de de gestão e ativa apenas o bridge …

 

 

 

Obrigado, 

Se tiveres a criar alguma configuração através do link / app pela experiência isso está com problemas, eu adicionei um router de gestão com a porta bridge activada ... 

 

Mas se tiveres dificuldades liga para o apoio ... Senão faz como eu compra um router de de gestão e ativa apenas o bridge …

 

 

Já agora tenho andado a pensar nisso, que router é que voce comprou ? eu tenho necessidade de um que dê para fazer wake-up on lan e que consiga controlar/bloquear o acesso a alguns links (discord, tiktok ...), para alem disso de criar horarios de utilização para os miudos nao estarem 24h ligados !…

 

Reputação 1

Router = Xiaomi

Gestao de trafego com limpeza de "lixo" tenho um rasberrypi com pihole + vpn

Com o pihole em principio podes bloquear links , mesmo agora ha routers que fazem isso.

A nivel de controlo de horas ao acesso dos respectivos dispositivos , os routers da xiaomi tem essa opcao ... Via app da miWifi , eu tenho varios equipamentos , o ultimo com 7 antenas , ax3600 ( se nao estou em erro )

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JJM.

O @Nuno Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Caso a situação se mantenha sugerimos e faça um reset de fábrica ao router. 

Obrigado 

O problema mantém-se por isso vou fazer o reset de fábrica.

Reputação 4

Boa tarde

nunca consegui escolher o outro router que tenho associado a minha conta, ou seja são dois serviços em dois lugares diferentes ambos da nos (obviamente) mas nunca apareceu qualquer opção de escolha dos 2 routers na APP NOS NET apenas sempre só o que está por defeito, por acaso é aquele que uso na APPNOSTV no telemóvel pois tem Sporttv associado, no entanto seria bom obter a escolha do outro router onde tenho outros serviços.


Alguém pode ajudar

 

 

Reputação 7
Crachá +2

experimente em login.nos.pt

Reputação 4

experimente em login.nos.pt

Obrigado @Guimas de facto aqui só aparece o mesmo router do serviço que apresenta no NOSNET e define como principal router mas nao aparece o outro router da outra morada onde tenho outros serviços diferentes e nao consigo sequer por exemplo fazer reset ao router pois ele nao me aparece, no entanto, quando vou ao site nos.pt área cliente com o mesmo email e password consigo gerir (e está correcto) os dois serviços.

Reputação 1

Isso e tudo uma chatisse ... Para quê que queres gerir remotamente 2 routers ? 

Adquire um Xiaomi depois tens uma app ou então cria uma VPN para cada local …

So uso o router da operadora para a TV e activo o bridge 4 para o meu router de gestão ...

Reputação 4
  • @Nuno Rodrigues são inúmeras as vantagens de controlar um router (também por isso é que existe essas opções) e nao vou esgotar aqui todas as vantagens vou dizer algumas
    - Apoio â distancia dos meus pais nem que seja para alterar ou fazer reboot, os meus pais propriamente nao são técnicos informáticos
    - Alterar /Acesso ao router por defeito por forma a conseguir ver os serviços de tv NOSTV que estão disponíveis em cada um dos routers ( casas diferentes), só temos acesso aos serviços de TV ( sporttv, tvcine etc...) quando estiver selecionado o router onde esses serviços estão definidos. 
    - Outros e muitos outros fatores
  • Não encontro uma chatice mas sim um oportunidade de melhorar cada vez mais os serviços da Nos
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade @Delly.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Consegue através do seu NOS ID alterar a morada principal e, de seguida, testar se já tem acesso ao seu router através da App NOS NET, por favor?

Obrigado 

Reputação 4

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade @Delly.

@Guimas partilhou uma boa ajuda.

Consegue através do seu NOS ID alterar a morada principal e, de seguida, testar se já tem acesso ao seu router através da App NOS NET, por favor?

Obrigado 

Bom dia e uma excelente páscoa para todos, em relação à ajuda do @Guimas, não tenho qualquer hipótese porque só tenho uma única morada a que está por defeito. O problema deve ser esse alguma coisa no meu registo que não esteja bem, apesar de que eu tenho controlo de todos os pagamentos e serviços das duas contas. Mas na “https://loginportal.nos.pt/” só tenho  a conta e gostava de ter as duas. 

Por isso só consegui controlar o router da conta que está no login.nos.
Estranho mas é o que me acontece.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Delly,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a resolver. 🙂

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu email de registo na área de cliente, e número/ números de cliente das contas em causa.

Obrigado

Reputação 7

Boa noite @Nuno Rodrigues,

 

Pode ter acontecido um erro com a associação dos serviços durante o update.

Para abreviar, sugiro que remova os serviços da área de cliente e, de seguida, os associe novamente.

Diga-nos, por favor, se resolveu. Caso naõ tenha resolvido envie a mensagem solicitada pelo @João H. e aguarde.

Obrigado 

Reputação 1
  • @Nuno Rodrigues são inúmeras as vantagens de controlar um router (também por isso é que existe essas opções) e nao vou esgotar aqui todas as vantagens vou dizer algumas
    - Apoio â distancia dos meus pais nem que seja para alterar ou fazer reboot, os meus pais propriamente nao são técnicos informáticos
    - Alterar /Acesso ao router por defeito por forma a conseguir ver os serviços de tv NOSTV que estão disponíveis em cada um dos routers ( casas diferentes), só temos acesso aos serviços de TV ( sporttv, tvcine etc...) quando estiver selecionado o router onde esses serviços estão definidos. 
    - Outros e muitos outros fatores
  • Não encontro uma chatice mas sim um oportunidade de melhorar cada vez mais os serviços da Nos

Sim Compreendo, mas se o router caso bloqueia podes obtar por um relógio que desliga e liga uma certa hora e minuto de madrugada. Agora em relação a nostv não afeta , eu tenho esse router apenas para a NET LAN ( com SSID DESLIGADO ) e tenho ligado a ele um router de gestão .... Ou seja tipo empresa com bastidor , com inúmeras coisas ligadas , com vários routers de WiFi ligado , nada afeta as velocidades porque tenho uma boa vantagem devido a um server em Linux com o pihole+ VPN ...

Reputação 7
  • @Nuno Rodrigues são inúmeras as vantagens de controlar um router (também por isso é que existe essas opções) e nao vou esgotar aqui todas as vantagens vou dizer algumas
    - Apoio â distancia dos meus pais nem que seja para alterar ou fazer reboot, os meus pais propriamente nao são técnicos informáticos
    - Alterar /Acesso ao router por defeito por forma a conseguir ver os serviços de tv NOSTV que estão disponíveis em cada um dos routers ( casas diferentes), só temos acesso aos serviços de TV ( sporttv, tvcine etc...) quando estiver selecionado o router onde esses serviços estão definidos. 
    - Outros e muitos outros fatores
  • Não encontro uma chatice mas sim um oportunidade de melhorar cada vez mais os serviços da Nos

Sim Compreendo, mas se o router caso bloqueia podes obtar por um relógio que desliga e liga uma certa hora e minuto de madrugada. Agora em relação a nostv não afeta , eu tenho esse router apenas para a NET LAN ( com SSID DESLIGADO ) e tenho ligado a ele um router de gestão .... Ou seja tipo empresa com bastidor , com inúmeras coisas ligadas , com vários routers de WiFi ligado , nada afeta as velocidades porque tenho uma boa vantagem devido a um server em Linux com o pihole+ VPN ...

 

Bom dia @Nuno Rodrigues,

 

Sugiro que coloque o router da NOS em modo bridge de forma a ultrapassar o que descreve.

 

Obrigado

Reputação 1

Isso e o que tenho , só uso o router da NOS para a TV e receber a NET , tenho em modo bridge para o meu router de gestão para evitar problemas vossos de upgrades de firmware pra causa das configurações de portas , por acaso agora uso VPN ...

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade @Delly.

@Guimas partilhou uma boa ajuda.

Consegue através do seu NOS ID alterar a morada principal e, de seguida, testar se já tem acesso ao seu router através da App NOS NET, por favor?

Obrigado 

Bom dia e uma excelente páscoa para todos, em relação à ajuda do @Guimas, não tenho qualquer hipótese porque só tenho uma única morada a que está por defeito. O problema deve ser esse alguma coisa no meu registo que não esteja bem, apesar de que eu tenho controlo de todos os pagamentos e serviços das duas contas. Mas na “https://loginportal.nos.pt/” só tenho  a conta e gostava de ter as duas. 

Por isso só consegui controlar o router da conta que está no login.nos.
Estranho mas é o que me acontece.

Bom dia @Delly,

 

Uma solução possível para esse problema é separar as contas, associando um login com email e password diferente para cada morada.

Reputação 4

Vou tentar todas as indicacoes que voces estao a dizer tenho de o fazer com tempo que disponho o mais rapido possível.  Por isso ainda nao dei feedback mas vou dar. Nao esta esquecido.

Obrigado

Comentário