Respondido

Gestão de acessos router 5.0


Bom dia,

 Estou a tentar efetuar a configuração da gestão de acessos do novo giga router.

Estou sem perceber se as regras configuradas são para exclusão ou inclusão no acesso à internet. Já testei assumindo ambos os cenários e nada bate certo.

Agradeço esclarecimento.

 

Cumprimentos.

icon

Melhor resposta por Ana P. 1 October 2020, 23:05

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 2

Os horários que define na gestão de acessos são para bloquear o acesso.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro B.

Olá @RuiS

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Pedro B., para que perceba melhor esta questão, sugerimos que consulte este tópico

Obrigada 

Boa noite. Gostaria de saber como faço para aceder a Gestão de acessos no giga router, pois não aparece essa opção.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Gostaria de saber como faço para aceder a Gestão de acessos no giga router, pois não aparece essa opção.

 

 

se não aparece é porque não deve estar disponivel.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ricardomassadas.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa noite, tenho o router 5.0 e quero gerir os acessos de equipamentos à rede e na app nos net não tenho essa opção e na página do router 192.168.1.1 não estou a ver onde posso configurar os mesmos.

Podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +2

Consegue entrar neste link? aminhanet.nos.pt

Todas as opções disponiveis estão aqui.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @pnorte, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

É possível realizar as configurações diretamente na App NOS NET ou em aminhanet.nos.pt, desde que tenha os serviços associados à Área de Cliente NOS. 

Obrigado

Eis o menu que tenho disponível e não tenho a opção de gestão de acessos.

 

Eis o menu que tenho disponível e não tenho a opção de gestão de acessos.

 

Boa noite

 

O caminho é Configurações

Depois clica na opção Gestão de Acessos

Reputação 7
Crachá +2

Se não aparecer é porque não está disponivel.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @pnorte

O @CP001 deu uma excelente ajuda. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

Eu sigo tds os passos e crio a regra, no entanto chegada a hora nada acontece, todos os aparelhos selecionados pela regra continuam com internet. Já confirmei o MAC address dos aparelhos e estou selecionando os aparelhos correctos.

Qual seria a soluçao para essa solução?

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @DANIELE MESQUITA,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente as configurações, por favor.

Diga-nos se conseguiu.

Obrigdo

Reputação 7
Crachá +7

Bom dia.

  Acedi mesmo agora à NOS NET e está tudo a funcionar bem, a equipa técnica conseguiu resolver o problema antes do tempo estimado para a resoluçao do problema

 Quando trabalham mal à que criticar, mas quando trabalham bem tem de se elogiar.

                                                                       HAS

Reputação 7
Crachá

Daniel experimente e diga se já consegue 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DANIELE MESQUITA
Diga-nos, por favor, se conseguiu. Partilhe connosco o feedback. 
Obrigado

Bom dia @pnorte, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

@Guimas deu uma boa ajuda. 

É possível realizar as configurações diretamente na App NOS NET ou em aminhanet.nos.pt, desde que tenha os serviços associados à Área de Cliente NOS. 

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @miguelnevesalvor
Pedimos que, por favor, reinicie o seu equipamento e, de seguida, teste novamente o acesso às configurações.

Ficamos a aguardar que nos dê o seu feedback.  
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @miguelnevesalvor
Movemos o seu comentário para o artigo onde o já tinha exposto a sua situação e onde respondemos. 
Obrigado

Pois! Mas não ficou resolvido!!!

Foi reiniciado, foi feito um hardreset! E

Continua igual!!!

Como explica que antes funcionava e deixou de funcionar?

 

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, a dificuldade apenas surge na opção de criar regra, @miguelnevesalvor

Por exemplo, realizando outras alterações a mensagem é mesma? Se sim, realizou alguma alteração de router recentemente?

Obrigado

Comentário