Skip to main content
Header

Funcionamento correto do Port Forwarding com Router Fast5670_GPON

Já alguém conseguiu que o Router Fast5670_GPON tenha em conta as definições de Port Forwarding como deveria fazer?

Se sim qual o procedimento a adotar?

Como vi nos posts @Pedro Ramos as regras do Firewall só se aplica a portas específicas do router?

Obrigada

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 24 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@ISABEL MARIA QUINTAS DA SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, as dificuldades que está a experienciar. A que tópico é que se refere?

Obrigado

Boa tarde ​@João H. 

Respondendo à sua solicitação:

1. A Firewall do router está configurada para permitir acesso a partir do exterior em várias portal
  1. Todos os equipamentos com reencaminhamento através da Firewall estão ligados à LAN 4
  2. O acesso aos equipamentos referenciados acima não se faz conforme se pode ver pelo teste às portas do router acima referenciadas, i.e. o router não está a implementar as políticas de reencaminhamento especificadas.
  3. Mesmo definindo um dos equipamentos como DMZ as portas a eles associadas continuam bloqueadas

Obrigada

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3582 comentários
  • 25 de janeiro de 2025

que portos é que está a tentar utilizar?

Estou a tentar aceder aos portos 80, 8000 e 8080 internos através dos portos externos 85, 86, 87, 88, 89 (um para cada equipamento ligado ao porto 80), porto interno 8000 (três dos equipamentos) e porto 8080 (dois dos equipamentos) utilizando os portos externos 8005, 8006, 8007, 8008 e 8009

Apesar de me ter sido solicitado que indicasse a melhor resposta não o posso fazer pois não obtive nenhuma resposta concreta à minha questão.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 28 de janeiro de 2025

A APP da NOS está a gerar, NOVAMENTE, erro na criação de regras para IP FORWARDING

A grande verdade é que este serviço da NOS não é de qualidade. A equipa de suporte do atendimento, não é qualificada, e repete uma rotina que deixa qualquer um parvo e sem paciência. 

Deveriam deixar os colaboradores utilizar o CHAT GPT, assim poderiam dar uma resposta mais adequada. Não sabem, sequer o que é port forwarding. Dizem que a PC Magic é quem deve responder por isso. Só há m problema: A PC Magic, empresa contratada, tem função de esclarecer o uso da plataforma e não esclarecer questões de redes.

A APP da NOS está a gerar, NOVAMENTE, erro na criação de regras para IP FORWARDING

O problema não está nos profissionais do atendimento base, está na coordenação, gerencia e diretoria, não perceberem que em alguns casos, precisa escalar internamente um problema. 

A APP da NOS está a gerar, NOVAMENTE, erro na criação de regras para IP FORWARDING.  2 dias inteiros tentando explicar para uma atendente, que me diz para dar reset no router, ou que vai encaminha a chamada para PC Magic, porque não tem dominio sobre IP forwarding, ou por fim me diz que o problema é no meu router e que precisa modificar o equipamento. 

Comentário