Boa tarde @HUGO TIAGO CORREIA,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
É normal que, em equipamentos móveis, quando existe uma conexão fraca a redes Wi-Fi este faça uso de dados móveis se assim disponível.
Para que isto não ocorra é necessário que desabilite a conexão a dados móveis no seu dispositivo.
Poderá consultar que apps ou serviços fizeram consumos de dados móveis através das definições do seu dispositivo.
Obrigado
Boa tarde,
Dado que me encontro em teletrabalho e sempre ligado à rede Wi-Fi, a única explicação possível para o alegado consumo excessivo de dados móveis seria a falha da vossa rede, que não estaria a garantir a cobertura adequada (apesar de o símbolo de Wi-Fi aparecer no meu telemóvel).
Além disso, a falta de consistência da NOS nos tarifários adicionais é inaceitável. No dia 27, foi-me oferecido um pacote de 2GB por 9,99€, enquanto no dia 28 (após um inexplicável consumo de 2GB em apenas 12 horas), foi-me apresentada a mesma quantidade de dados por 4,99€. Esta disparidade de valores não só é desleal como levanta sérias dúvidas sobre a transparência da vossa política comercial.
Dado que não consigo encontrar uma explicação plausível para um consumo de 24GB num mês, manifesto o meu profundo desagrado com este serviço e deixo claro que, assim que possível, irei mudar de operadora.
Aguardo um esclarecimento formal sobre esta situação.
Cumprimentos,
Tiago Correia
Boa tarde,
Dado que me encontro em teletrabalho e sempre ligado à rede Wi-Fi, a única explicação possível para o alegado consumo excessivo de dados móveis seria a falha da vossa rede, que não estaria a garantir a cobertura adequada (apesar de o símbolo de Wi-Fi aparecer no meu telemóvel).
Além disso, a falta de consistência da NOS nos tarifários adicionais é inaceitável. No dia 27, foi-me oferecido um pacote de 2GB por 9,99€, enquanto no dia 28 (após um inexplicável consumo de 2GB em apenas 12 horas), foi-me apresentada a mesma quantidade de dados por 4,99€. Esta disparidade de valores não só é desleal como levanta sérias dúvidas sobre a transparência da vossa política comercial.
Dado que não consigo encontrar uma explicação plausível para um consumo de 24GB num mês, manifesto o meu profundo desagrado com este serviço e deixo claro que, assim que possível, irei mudar de operadora.
Aguardo um esclarecimento formal sobre esta situação.
Cumprimentos,
Tiago Correia
Veja se não tem alguma aplicação a consumir dados móveis, Deve ter alguma app ativa no telemovel que poderá estar a consumir dados mesmo desativada. Por exemplo o telegram, se não desativar, faz download automático de vídeos, documentos e fotos
Boa tarde @HUGO TIAGO CORREIA,
Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Renato Gomes sobre o tema.
Os custos de pacotes de internet podem ser alvo de atualizações, pelo que estes são sempre informados previamente, assim como anunciados no Site NOS.
Conforme sugerido, pode consultar as definições do seu dispositivo para maior detalhe sobre quais apps ou sistemas fizeram uso de internet móvel.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado