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Respondido

Erro ao configurar port forward


Reputação 1

Boa tarde,

Ao tentar configurar uma regra de port forwarding (https://nosnet.pt/port-forward) está sempre a surgir uma mensagem de erro que, ao aceder ao “DevTools” no painel “Network”, consigo verificar que é um problema no POST request para o seguinte endpoint: https://tyr-prod.apigee.net/routermanagerapi/api/v3/device/xxxxxxxxxxxx/portMapping. (substitui a referência do dispositivo por xxxx)

 

O erro é o seguinte: {"InnerError":{"Code":"WebPaFailure","Message":"Invalid parameter value","CodeNumber":1004},"ErrorCode":"ExternalServiceFailure","Code":"external.service.error","Description":"A dependency failed","Message":"Could not perform action","CodeNumber":5}.

 

Podem verificar a situação ou apresentar um work around para conseguir definir essa regra?

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Melhor resposta por TelmoF 22 October 2023, 20:57

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9 Comentários

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Crachá +6

Boa tarde @TelmoF, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @TelmoF, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado

O router é o modelo CHITA-Hub, versão 57.2.4.7.1b4

Reputação 7
Crachá +6

A dificuldade que refere é ao realizar o encaminhamento do Porto, certo, @TelmoF?

Isto é, temos conhecimento que, de facto, há configurações que após reset ao Router se perdem e esta situação já se encontra em fase de resolução, mas a questão que expõe é ao tentar criar. 

Obrigado 

Reputação 1

Exato, o problema surge ao criar essa regra. Tentei de diferentes maneiras mas o resultado é sempre o mesmo, o endpoint que mencionei retorna erro 500 com a mesma mensagem de erro.

Reputação 7

Exato, o problema surge ao criar essa regra. Tentei de diferentes maneiras mas o resultado é sempre o mesmo, o endpoint que mencionei retorna erro 500 com a mesma mensagem de erro.

 

Boa noite @TelmoF,

O problema que descreve, foi reportado anteriormente. Aparentemente a solução está pendente.

Boa sorte

Reputação 1

Exato, o problema surge ao criar essa regra. Tentei de diferentes maneiras mas o resultado é sempre o mesmo, o endpoint que mencionei retorna erro 500 com a mesma mensagem de erro.

 

Boa noite @TelmoF,

O problema que descreve, foi reportado anteriormente. Aparentemente a solução está pendente.

Boa sorte

Bom dia @Jorge C,

No tópico que apresentou, o utilizador diz: “Quando abro a porta no router tudo corre como suposto e a porta fica configurada, o problema é que sempre que a tento usar ela é dada como fechada.”

 

No meu caso, surge um erro quando clico no botão “Criar regra”, isto é, não fica qualquer porta configurada.

 

Reputação 7

Exato, o problema surge ao criar essa regra. Tentei de diferentes maneiras mas o resultado é sempre o mesmo, o endpoint que mencionei retorna erro 500 com a mesma mensagem de erro.

 

Boa noite @TelmoF,

O problema que descreve, foi reportado anteriormente. Aparentemente a solução está pendente.

Boa sorte

Bom dia @Jorge C,

No tópico que apresentou, o utilizador diz: “Quando abro a porta no router tudo corre como suposto e a porta fica configurada, o problema é que sempre que a tento usar ela é dada como fechada.”

 

No meu caso, surge um erro quando clico no botão “Criar regra”, isto é, não fica qualquer porta configurada.

 


Presumo que será a situação reportada neste tópico também pendente.

Obrigado

Reputação 1

Obrigado, esse tópico relata exatamente o mesmo problema e, consegui resolver através do work around descrito pelo @Marco Assis (muito obrigado!!).

 

Basicamente, para definir as regras é necessário o dispositivo ter um IP que conste no DHCP.

Inicialmente o dispositivo tinha o IP 192.168.1.200 e o DHCP estava definido até ao x.x.x.199, ao alterar o 199 para 250, consegui definir a regra. Depois, voltei a definir o DHCP até 199 e a regra continua a funcionar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @TelmoF 

Agradecemos o seu feedback. Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

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