Skip to main content
Header
Pergunta

Alterar nome e password da Rede Wi-FI no site da NOS nos 2 locais de consumo

Boa tarde

Sou cliente da NOS em 2 locais de consumo, em relação aos quais tenho faturações separadas e pretendo alterar nome e password do Wi-Fi em ambos os locais.

Quando tento fazer isso através do site a primeira mensagem que me aparece é a seguinte: “Só pode gerir o Wi-Fi da sua conta principal - Estas ferramentas só permitem gerir o Wi-Fi da sua conta principal”.

1ª Dúvida: Como é que eu sei qual é a minha conta principal quando tenho 2 locais de consumo?

O sistema deixa-me avançar, introduzir a alteração do nome e da password do Wi-Fi relativos ao primeiro dos locais de consumo em relação aos quais quero fazer as alterações, mas depois de confirmar as alterações, o sistema fica algum tempo a pensar e devolve uma mensagem a dizer que ocorreu um erro e para tentar mais tarde.

2ª Dúvida: Será que a resposta do sistema poderá ter a ver com o facto de eu ter escolhido um local que por acaso não corresponde à conta principal?

Agradeço o apoio que possam prestar.

6 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 17, 2026

Como ambas as moradas vão estar associadas à mesma conta, é preciso alterar de conta primeiro na my NOS acho:

Experimente alterar isto antes de tentar configurar o router na nosnet e partilhe aqui se resultou!

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • August 17, 2026

Muito obrigado pela ajuda. Logo que testar partilho o resultado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2026

Bom dia ​@CCastro, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e também a ajuda do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

Partilhe, por favor, connosco o seu testemunho.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 24, 2026

Boa tarde

Só hoje consegui ter tempo para tentar fazer a alteração do nome e password do Wifi.

Comecei pela definição da conta principal. Aparentemente correu bem. Obrigado Bruno Aleixo.

No entanto, e apesar de ter definido a conta principal, continuo a não conseguir mudar o nome e password do Wi-fi da conta principal. O sistema continua a devolver a mesma mensagem a dizer que ocorreu um erro e para tentar mais tarde.

Mesmo que consiga eventualmente mudar o nome e password da conta principal fico na dúvida se através do site consigo mudar o nome e password do outro local de consumo, uma vez que o sistema avisa logo que “Estas ferramentas só permitem gerir o Wi-Fi da sua conta principal”.

Estou convencido que vai ser outra “Odisseia”….

Se alguém já tiver passado pelos mesmos problemas agradeço as dicas que possam fornecer para ultrapassar estes problemas.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 24, 2026

Boa tarde ​@CCastro,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIFe morada da conta em causa.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 24, 2026

@Bruno Aleixo 

Na mensagem acima dou conta do resultado. Por inexperiência não fiz a referência corretamente ao seu nome de utilizador.

Cá vai o meu agradecimento ao seu pronto apoio!