Skip to main content
Header
Kilobyte
May 21, 2021

Swartwatch Q12B para crianças com cartão NOS KIDS

Comprei um Smartwatch Q12B para a minha filha e tenho um cartão NOS KIDS, quando introduzo o cartão no relógio, nunca tenho rede, embora que quando tenho o cartão no telemóvel tudo funciona.

Será necessário alguma configuração, ou o cartão não é compatível?

Obrigado

15 Comentários

oTonyStark
    Kilobyte
    May 22, 2021

Olá, o cartão que colocou no equipamento é eSIM ou é um SIM?

Kilobyte
    May 22, 2021

É um SIM

oTonyStark
    Kilobyte
    May 23, 2021

Verifique no manual até que rede o equipamento suporta. Pode ter que fazer essa configuração. 

Kilobyte
    May 25, 2021

No manual, indica que suporta 2G, e tem dois comandos:

pw,123456,ts# e pw,123456,imsi#

A questão é que no icon da rede tem 4 traços com um sinal de proibido em cima.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    May 26, 2021

@Rmanumendes, experimente o cartão num telemóvel. Se funcionar é porque é problema do relógio.

Mistério resolvido :cowboy:

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    August 24, 2023

Bom dia, acabei de comprar esse relógio, e passa-se o seguinte: coloco um cartão da Vodafone, com dados, e o relógio funciona na perfeição. Mas quando coloco o cartão da NOS, aparentemente com as mesmas configurações do cartão da vodafone (sem PIN e com dados móveis ligados), o smartwatch não tem dados móveis; tem rede móvel, mas sem dados/internet. O que terei que fazer? Obrigado.

Olaf
    Super User
    Super User
    August 24, 2023

Mas o cartão NOS tmbm não tem pin? O tarifário é apto pra o smartwatch?

Kilobyte
    August 24, 2023

O cartão NOS também não tem PIN. É um tarifário normal para um telemóvel, com minutos grátis e dados móveis até 25GBb.

João H.
    Gestor da comunidade
    August 24, 2023

Boa tarde @Rui Moreira Batista,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de utilização está a tentar fazer através do smartwatch. Está a tentar aceder a Apps especificas? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    August 25, 2023

Boa tarde João. É uma utilização normal, ou seja, necessito de chamadas e conexão por dados móveis. As chamadas são realizadas; mas não consigo obter conexão por dados, porque nem sequer aparece o simbolo dos dados, junto da intensidade do sinal da rede móvel.

E preciso dos dados para conseguir enviar mensagens de voz pelo smartwatch para a aplicação; para ver onde está o relógio através da geolocalização; etc. 

A app que é aconselhada para este relógio é a SE Tracker.

Como disse ao início, quando coloco o cartão da Vodafone (igual ao da NOS em termos de características) a internet (dados móveis) funciona. 

Obrigado.