Skip to main content
Header
Boa tarde a todos, 

Venho partilhar a minha experiência e alertar aquele com crianças no tarifário NOS Kids, que pensam estar seguros com esta falácia da NOS.

Tinha um cartão Kids associado 'a minha conta online - 93*****78 - com um historial de carregamentos durante quase um ano. Encomendei este cartão para a minha morada e configurei-o desde que saiu do envelope, preparando-o para uma criança - (kid).
Hoje, o telemóvel com o tal cartão dá sinal de que foi cancelado e movido para outro cartão.

Entrei em contacto com a NOS, que me informou que outra pessoa se deslocou a uma loja NOS e (simplesmente) pediu uma segunda via do meu número e alterou o tarifário imediatamente. A agente ainda me informou que o cartão começou a pertencer a outra pessoa, que decidiu alterar o seu tarifário ontem - depois das 20h00.

Isto e' completamente inaceitável, violando vários direitos de identidade e do consumidor. Mais alguém tem uma experiência semelhante? Vou continuar a recolher dados para expor ‘as identidades relevantes e averiguar os meios legais disponíveis para disputar esta situação.

Já falei com o departamento relevante para tentar avançar com a resolução, mas a sensação de segurança está completamente destruída. Não recomendo NOS Kids nem para um kid, nem para nenhum animal.

Boa noite,

Lamentamos a situação que descreve @m6m5, o seu testemunho é muito importante para nós. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Número NOS Kids em causa; 

Obrigado

Boa tarde,

Ambos os incidentes que criei foram pelos respectivos canais foram ignorados e passados uns meses passaram para o novo titular do cartão (uma tal Thais). Quando ligo para acompanhar o processo, negam-me o mesmo uma vez que rescreveram todos os meus dados com os da tal Thais, includindo nome e numero de identificação fiscal

• INC000149849076
  • INC000150825862

Já passei mais de 4 horas ao telefone com colegas da NOS que, ou não sabem tomar notas, ou trabalham com um serviço amnésico.

Felizmente, não tinha nenhuma chave móvel associada a este número, uma vez que a NOS demonstrou total incompetência em lidar com burla e furto de um número que comprei, ainda com saldo disponível! A NOS claramente facilita burlas de identidade.

Tenho o cartão físico original, comprovativo da encomenda online do mesmo, esteve ligado desde a ativação ao meu email, e várias transações de multibanco a carregar o número. De repente, a tal Thais dirige-se a uma loja NOS e pede segunda via do meu cartão.

PS: ao receber o telemóvel, vejo mensagens de várias origens que não estavam no número Kids. A todos os pais neste serviço, procurem alternativa!

Bom dia, @m6m5 

Estamos aqui para ajudar. No entanto, para o podermos fazer, precisamos que coopere connosco. Assim, querendo, conforme indicado pelo @João H. envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Número NOS Kids em causa; 

Obrigado,

Boa tarde, Mario,

Voltei a enviar os meus dados para @Fórum. Tenho alguma dificuldade em entender a necessidade de repetir o envio dos meus dados, mas espero que encontrem tudo o que necessitam agora.

Os contatos com o vosso suporte repetem-se e ter que explicar a história vezes sem conta torna-se extremamente frustrante.

O meu número de contribuinte não estava associado a este contrato, uma vez que nunca tive necessidade de o associar, e nunca me foi solicitado o mesmo. No entanto, na mesma conversa com @Fórum verão que vos contactei sobre a configuração inicial deste mesmo cartão. Espero que assim se torne obvio que o número foi furtado.

De qualquer das formas, o seguimento deste assunto deve ser publico, para que se torne visível a frustração e incapacidade de resolução demonstrada pelo vosso suporte.

Obrigado.

Boa noite @m6m5,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Este assunto foi fechado pela NOS, mas o desfecho demonstra incompetência a níveis só visto em séries de comédia como os Malucos do Riso.

Só tivemos resposta ao nosso problema após ter aberto este tópico no fórum. As várias tentativas de resolver o problema com o suporte da NOS são inferiores a uma exposição pública. Portanto, acho justo expor o fim desta saga de comédia.

Ontem recebemos uma chamada:

• segundo o departamento de fraude, o nosso número sempre pertenceu à tal Thais O cartão foi encomendado diretamente do website da NOS, ainda temos o cartão físico na nossa posse, há várias chamadas e até um tópico neste fórum relativo à configuração dos números do cartão Kids. O miúdo utilizou este cartão durante mais de 6 meses, ha registos de carregamentos.
  • o agente mesmo disse que "isso de o cartão ser vosso é a sua opinião" (esta talvez mereça um revamp especial dos Malucos do Riso).
  • mesmo para devolver os carregamentos que simplesmente desapareceram, o agente agiu de forma infantil.

Face a tudo isto, não sei o que é pior. A NOS ter vendido um cartão de outra pessoa, podermos usar o número de outra pessoa, deixar isto acontecer a um cartão para crianças, depois simplesmente dar o número de uma criança a outra pessoa, ou gozar com os seus clientes vezes sem conta. Está tudo gravado, tudo o que é aqui exposto pode ser comprovado.

A nossa "opinião" final: vamos mudar para a Vodafone. Não só este cartão, mas um total de 6 cartões/pacotes de TV+net na família. Nunca vi tamanha incompetência, não deixem a segurança dos vossos filhos dependente deste grupo de amadores.

Comentário