O NOS Messaging Pro (MPro) é uma solução profissional que acrescenta valor ao seu negócio com o envio e receção de SMS de forma massiva e impactante, capaz de se adaptar às suas necessidades.
Conheça, neste artigo, os principais benefícios e todas as funcionalidades do NOS Messaging Pro.
Principais benefícios
Descubra todas as vantagens do NOS Messaging Pro:
- Contacto imediato - Elevado grau de proximidade entre o telemóvel e o utilizador: 95% das mensagens recebidas são lidas quase de imediato;
- Disponibilidade - Serviço assente numa plataforma web, privada e segura, acessível 24 horas por dia em qualquer local com acesso internet, sem necessidade de software próprio;
- Proximidade - Comunique facilmente com os seus clientes, com a possibilidade de segmentar por lista de utilizadores e enviar mensagens personalizadas, cliente a cliente;
- Controlo - Saiba se os SMS foram recebidas através de relatórios de entrega e controle quantos SMS já enviou e quantos ainda tem disponíveis no seu pacote mensal;
- Disaster Recovery - Segurança e resiliência na comunicação. Garante a continuidade do serviço, mesmo em cenários de falha crítica nas nossas infraestruturas, com uma recuperação rápida e controlada. Minimiza interrupções e protege a operação dos nossos clientes, assegurando-lhes uma experiência estável e consistente.
💢Saiba mais sobre a oferta disponível e as condições de adesão no site NOS.💢
Funcionalidades
Conheça em maior detalhe as funcionalidades do NOS Messaging Pro:
- Configuração do remetente
Personalize o remetente do SMS com o seu nome ou o da sua empresa; - Personalização da mensagem
Trate o seu cliente pelo nome e direcione as suas comunicações e promoções; - Gestão de listas de contactos
Importe os seus contactos e crie diferentes listas, adaptando a comunicação aos diferentes tipos de utilizadores. Mantenha os seus contactos atualizados: altere ou elimine contactos antigos; - Agendamento de envios
Crie mensagens e campanhas com antecedência e programe o seu envio para o momento mais oportuno e impactante; - Relatórios de entrega
Saiba se as mensagens foram entregues ou não e qual o motivo. Não perca tempo a enviar mensagens para números inválidos; - Múltiplos utilizadores
Possibilidade de criar múltiplos utilizadores com diferentes perfis de acesso.
A quem se destina
A solução NOS Messaging Pro está disponível para clientes empresariais e nas seguintes modalidades de tarifários:
- Pré-pago - Carregue antecipadamente pelos serviços e consome até esgotar o saldo. Para que possa utilizar, é necessário fazer carregamento;
- Regular - É feito o pagamento de uma mensagem base. Se ultrapassar o plafond definido, mas tiver contratado um plafond extra, é taxada ainda a respetiva mensalidade;
- Pós-pago - É feito o pagamento pelos serviços consumidos no final do mês. Tarifários sem mensalidade ou limites máximos.
Perguntas mais frequentes
Ficou com dúvidas sobre o NOS Messaging Pro? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:
- Como é que eu sei que a minha conta já está ativa?
Após a ativação da conta, recebe um e-mail de boas-vindas com o link de acesso à plataforma MPro, indicações para criar o seu username e password e contactos de suporte ao cliente.
- Não recebi o e-mail de boas-vindas a confirmar a ativação. O que devo fazer?
Caso não tenha recebido o e-mail após a ativação da conta, verifique a sua caixa de spam ou lixo eletrónico. Se, mesmo assim, não encontrar o e-mail de boas-vindas, contacte-nos através do 16100 ou fale connosco aqui, no Fórum NOS.
- Esgotei os SMS que tenho disponíveis no MPro Mensal. E agora?
Se esgotou o plafond de SMS incluído no seu tarifário, é possível antecipar a data de renovação do pacote mensal para que possa continuar a utilizar o serviço, através do 16100 ou diretamente com o seu gestor dedicado.
Em alternativa, e caso pretenda, também podemos ajudar a encontrar uma solução com mais SMS disponíveis mensalmente. - Posso enviar SMS internacionais com o meu MPro Mensal?
Sim, pode utilizar o equivalente a 10% do plafond contratado. Os 10% não são retirados dos SMS incluídos no seu tarifário, têm uma taxação à parte da mensalidade.
- Posso criar uma blacklist/lista negra?
De momento, esta funcionalidade ainda não está disponível no MPro.
- Onde é que eu posso consultar os SMS recebidos no Long Number?
Os SMS recebidos podem ser consultados através da plataforma MPro.
- Posso receber chamadas no número associado ao Long Number?
Não, o número está configurado apenas para utilização na plataforma MPro.
- O que é o Long Number?
O Long Number é uma solução que permite ao cliente comunicar diretamente com os seus clientes através da plataforma MPro, passando a poder receber respostas aos SMS enviados através do número 93xxxxxxx.
- Como posso criar uma campanha de SMS com o NOS Messasing Pro?
Para criar uma campanha de SMS, aceda à plataforma MPro e selecione “Enviar Campanha”. Preencha os campos necessários, como nome da mensagem, remetente e texto da mensagem. Siga as instruções para finalizar o envio.
- O que são templates de mensagens e como posso utilizá-los?
Templates de mensagens são mensagens pré-escritas que podem incluir variáveis, como o nome do destinatário. Para criar um template, preencha os campos obrigatórios e submeta-o para utilização em campanhas futuras.
- Como posso acompanhar o desempenho das minhas campanhas de SMS?
O NOS Messaging Pro oferece relatórios detalhados sobre o desempenho das suas campanhas, mostrando taxas de entrega e respostas dos destinatários. Esses relatórios estão disponíveis para consulta, em “Gestão de Campanhas”, na plataforma MPro.
- Não estou a conseguir enviar SMS, o que faço?
Caso encontre problemas no envio de SMS, verifique a sua conexão e a lista de contactos. Se a dificuldade persistir, contacte-nos através do suporte técnico para obter a assistência necessária.
Conheça também mais soluções que a NOS Empresas oferece para melhorar o seu negócio:
Saiba mais sobre o NOS Messaging Pro através do site NOS.
Transforme a comunicação da sua empresa e chegue mais depressa e a mais clientes, com apenas um SMS. 😊
Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.