Skip to main content
Header
DestaqueNews

NOS Messaging Pro

• May 22, 2026
  • 1 comentário
  • 28 visualizações

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3

O NOS Messaging Pro (MPro) é uma solução profissional que acrescenta valor ao seu negócio com o envio e receção de SMS de forma massiva e impactante, capaz de se adaptar às suas necessidades.

Conheça, neste artigo, os principais benefícios e todas as funcionalidades do NOS Messaging Pro.

Principais benefícios

Descubra todas as vantagens do NOS Messaging Pro:

• Contacto imediato - Elevado grau de proximidade entre o telemóvel e o utilizador: 95% das mensagens recebidas são lidas quase de imediato;
  • Disponibilidade - Serviço assente numa plataforma web, privada e segura, acessível 24 horas por dia em qualquer local com acesso internet, sem necessidade de software próprio;
  • Proximidade - Comunique facilmente com os seus clientes, com a possibilidade de segmentar por lista de utilizadores e enviar mensagens personalizadas, cliente a cliente;
  • Controlo - Saiba se os SMS foram recebidas através de relatórios de entrega e controle quantos SMS já enviou e quantos ainda tem disponíveis no seu pacote mensal;
  • Disaster Recovery - Segurança e resiliência na comunicação. Garante a continuidade do serviço, mesmo em cenários de falha crítica nas nossas infraestruturas, com uma recuperação rápida e controlada. Minimiza interrupções e protege a operação dos nossos clientes, assegurando-lhes uma experiência estável e consistente.

💢Saiba mais sobre a oferta disponível e as condições de adesão no site NOS.💢

Funcionalidades

Conheça em maior detalhe as funcionalidades do NOS Messaging Pro:

• Configuração do remetente
    Personalize o remetente do SMS com o seu nome ou o da sua empresa;
  • Personalização da mensagem
    Trate o seu cliente pelo nome e direcione as suas comunicações e promoções;
  • Gestão de listas de contactos
    Importe os seus contactos e crie diferentes listas, adaptando a comunicação aos diferentes tipos de utilizadores. Mantenha os seus contactos atualizados: altere ou elimine contactos antigos;
  • Agendamento de envios
    Crie mensagens e campanhas com antecedência e programe o seu envio para o momento mais oportuno e impactante;
  • Relatórios de entrega
    Saiba se as mensagens foram entregues ou não e qual o motivo. Não perca tempo a enviar mensagens para números inválidos;
  • Múltiplos utilizadores
    Possibilidade de criar múltiplos utilizadores com diferentes perfis de acesso.

A quem se destina

A solução NOS Messaging Pro está disponível para clientes empresariais e nas seguintes modalidades de tarifários:

• Pré-pago - Carregue antecipadamente pelos serviços e consome até esgotar o saldo. Para que possa utilizar, é necessário fazer carregamento;
  • Regular - É feito o pagamento de uma mensagem base. Se ultrapassar o plafond definido, mas tiver contratado um plafond extra, é taxada ainda a respetiva mensalidade;
  • Pós-pago - É feito o pagamento pelos serviços consumidos no final do mês. Tarifários sem mensalidade ou limites máximos.

Perguntas mais frequentes

Ficou com dúvidas sobre o NOS Messaging Pro? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

1. Como é que eu sei que a minha conta já está ativa?

Após a ativação da conta, recebe um e-mail de boas-vindas com o link de acesso à plataforma MPro, indicações para criar o seu username e password e contactos de suporte ao cliente.

2. Não recebi o e-mail de boas-vindas a confirmar a ativação. O que devo fazer?

Caso não tenha recebido o e-mail após a ativação da conta, verifique a sua caixa de spam ou lixo eletrónico. Se, mesmo assim, não encontrar o e-mail de boas-vindas, contacte-nos através do 16100 ou fale connosco aqui, no Fórum NOS.

3. Esgotei os SMS que tenho disponíveis no MPro Mensal. E agora?

Se esgotou o plafond de SMS incluído no seu tarifário, é possível antecipar a data de renovação do pacote mensal para que possa continuar a utilizar o serviço, através do 16100 ou diretamente com o seu gestor dedicado.
    Em alternativa, e caso pretenda, também podemos ajudar a encontrar uma solução com mais SMS disponíveis mensalmente.

4. Posso enviar SMS internacionais com o meu MPro Mensal?

Sim, pode utilizar o equivalente a 10% do plafond contratado. Os 10% não são retirados dos SMS incluídos no seu tarifário, têm uma taxação à parte da mensalidade.

5. Posso criar uma blacklist/lista negra?

De momento, esta funcionalidade ainda não está disponível no MPro.

6. Onde é que eu posso consultar os SMS recebidos no Long Number?

Os SMS recebidos podem ser consultados através da plataforma MPro.

7. Posso receber chamadas no número associado ao  Long Number?

Não, o número está configurado apenas para utilização na plataforma MPro.

8. O que é o Long Number?

O Long Number é uma solução que permite ao cliente comunicar diretamente com os seus clientes através da plataforma MPro, passando a poder receber respostas aos SMS enviados através do número 93xxxxxxx.

9. Como posso criar uma campanha de SMS com o NOS Messasing Pro?

Para criar uma campanha de SMS, aceda à plataforma MPro e selecione “Enviar Campanha”. Preencha os campos necessários, como nome da mensagem, remetente e texto da mensagem. Siga as instruções para finalizar o envio.

10. O que são templates de mensagens e como posso utilizá-los?

Templates de mensagens são mensagens pré-escritas que podem incluir variáveis, como o nome do destinatário. Para criar um template, preencha os campos obrigatórios e submeta-o para utilização em campanhas futuras.

11. Como posso acompanhar o desempenho das minhas campanhas de SMS?

O NOS Messaging Pro oferece relatórios detalhados sobre o desempenho das suas campanhas, mostrando taxas de entrega e respostas dos destinatários. Esses relatórios estão disponíveis para consulta, em “Gestão de Campanhas”, na plataforma MPro.

12. Não estou a conseguir enviar SMS, o que faço?

Caso encontre problemas no envio de SMS, verifique a sua conexão e a lista de contactos. Se a dificuldade persistir, contacte-nos através do suporte técnico para obter a assistência necessária.

Conheça também mais soluções que a NOS Empresas oferece para melhorar o seu negócio:

Saiba mais sobre o NOS Messaging Pro através do site NOS.

Transforme a comunicação da sua empresa e chegue mais depressa e a mais clientes, com apenas um SMS. 😊

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • May 22, 2026

Olá a todos, 😊

NOS Messaging Pro (MPro) é uma solução profissional que acrescenta valor ao seu negócio com o envio e receção de SMS de forma massiva e impactante, capaz de se adaptar às suas necessidades.

Conheça, neste artigo, os principais benefícios e todas as funcionalidades do NOS Messaging Pro.

Obrigada