Header
Destaque F.A.Q.

NOS Antivírus Pro - Perguntas mais frequentes

  • 25 November 2023
  • 1 comentário
  • 13 visualizações

Reputação 7
Crachá +6

O NOS Antivírus Pro é uma solução de antivírus da Trend Micro, em parceria com a SIA CESCE, com uma proteção abrangente, que permite aos empresários focarem-se na gestão dos seus negócios sem  preocupações quanto à cibersegurança. 🛡📱💻 Saiba mais em: 


Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre o Preço Mínimo Garantido NOS. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que torna este antivírus melhor do que outras soluções existentes no mercado?

    O NOS Antivírus Pro fornece uma proteção abrangente, para que se possam concentrar na gestão dos seus negócios sem se preocupar se os dispositivos ou os dados dos colaboradores estão em risco. O modelo de licenciamento permite proteger até 3 dispositivos por utilizador, de modo a garantir a segurança do negócio e dos seus funcionários, onde quer que estes estejam. 

  2. A Trend Micro é uma marca de antivírus confiável?

    A Trend Micro foi criada há mais de 3 décadas para desenvolver software antivírus. Nas últimas três décadas, a empresa tem-se consolidado como líder de mercado em segurança de nuvem híbrida, defesa de rede, segurança para pequenas empresas e segurança para endpoints. Por isso mesmo, tem recebido variados prémios ao longo dos anos, que reconhecem a constante inovação e a qualidade dos produtos da marca.

    Esta é a escolha de milhões de empresas em todo o mundo para proteger os seus dispositivos. 

  3. Quais são as principais ameaças contra as quais o NOS Antivírus Pro oferece proteção?

    O NOS Antivírus Pro oferece proteção contra os mais variados ataques, entre os quais segurança para dispositivos fixos e móveis contra vírus e softwares maliciosos, malware e ransomware, phishing e spam nas caixas de email, ataques e perda de dados em ferramentas de colaboração.

  4. É possível os utilizadores alterarem os equipamentos licenciados?

    Sim, a qualquer momento é possível fazê-lo. No mesmo local onde é feita toda a gestão dos agentes e que permite instalar a licença, o cliente tem a opção de remover um ou vários equipamentos.

  5. O NOS Antivírus Pro funciona em qualquer dispositivo e em qualquer sistema operativo?

    O NOS Antivírus Pro é compatível com sistemas operativos Windows, MacOS, Android, iPadOS e iOS. 

  6. Que tipo de suporte é que o cliente terá para fazer a instalação das licenças?

    A instalação do software é bastante simples e não requer qualquer conhecimento técnico específico. Será sempre partilhado um Manual de Instalação com o cliente, com instruções detalhadas.

    Se o cliente desejar, pode contratar o serviço de instalação e configuração pela CIA CESCE, para 2 licenças.

  7. O que acontece quando o software de antivírus detecta um vírus no dispositivo?

    Quando um vírus é detetado, o acesso ao ficheiro ou à página web é bloqueado. É gerado um alerta por e-mail caso tenha sido configurada essa opção. O acesso ao ficheiro infetado é bloqueado automaticamente. Na solução Proteção Inteligente, o cliente tem acesso à causa que esteve na origem do problema (ex: qual o ficheiro, se veio por e-mail, quais os ficheiros no sistema que tentou aceder/modificar, outros possíveis dispositivos que poderão ser infetados…).

  8.  O antivírus bloqueia websites maliciosos?

    Sim. A solução de antivírus valida sites maliciosos, assim como downloads. Caso o cliente assim deseje, pode adicionar exceções aos sites seguros.

  9. Um utilizador pode utilizar o NOS Antivírus Pro juntamente com outra solução de antivírus num dispositivo?

    Um utilizador só deve ter um antivírus por dispositivo. Caso tenha outro, deve desinstalá-lo previamente à instalação do NOS Antivírus Pro.

  10. Pode-se contratar diferentes tipos de licenças para diferentes utilizadores?

    Sim, um cliente poderá comprar licenças diferentes, mas a gestão será por consolas diferentes. Não é possível ter dois tipos de licenças diferentes na mesma consola. Tal implica ter duas contas diferentes conforme o tipo de licença.

  11. Os utilizadores têm acesso a algum tipo de relatório com indicação das ameaças que foram bloqueadas pelo antivírus durante determinado período de tempo?

    Os utilizadores têm acesso a ao nome das ameaças, quando ocorreram e quantas aconteceram.

     

Conheça mais soluções de segurança: 

 

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo seguro para a troca de informações digitais. Impulsionada por décadas de experiência em segurança, pesquisa de ameaças globais e inovação contínua. Como líder em segurança de cloud e empresas, através da plataforma que oferece visibilidade para uma melhor, mais rápida detecção e resposta de uma poderosa gama de técnicas avançadas otimizadas para ambientes, como a AWS, a Microsoft e o Google.


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 🤗

NOS Antivírus Pro é uma solução de antivírus da Trend Micro, em parceria com a SIA CESCE, com uma proteção abrangente, que permite aos empresários focarem-se na gestão dos seus negócios sem  preocupações quanto à cibersegurança. 🛡📱💻

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre o Preço Mínimo Garantido NOS. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes. 

Conheça melhor o serviço em: 

Obrigado

Comentário