Skip to main content
Header
Estarolas
Megabyte
March 12, 2021

App NOS Comando TV / BOX UMA - ajuda tecnica

Necessito de ajuda tecnica para poder usar a app NOS Comando TV com uma BOX UMA

O Router da NOS / rede em minha casa está configurado para uma gama de ip 192.168.Z.X-XXX
O ip do router é 192.168.Z.1
A BOX UMA está ligada directamente ao router mas não respeita os parametros do router e configura-se com um ip 192.168.0.2 / subnet mask 255.255.255.0 / gateway 192.168.0.1 / dns 192.168.0.1
e não sei como mas com estes parametros disfuncionais (que não são alteraveis pelo utilizador) consegue funcionar perfeitamente com todas as funcionalidades activas.
Por mais que faça não consigo fazer com que a BOX UMA respeite as configurações do router e obviamente por isso a app NOS Comando TV não funciona porque não encontra a BOX UMA na rede

Conseguem ajudar?

18 Comentários

Ana P.
Moderador
March 14, 2021

@Estarolas

Iremos verificar a sua situação e, posteriormente, daremos feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Estarolas
Megabyte
March 14, 2021

Esta tarde efectuei também um reset ao router (o que não é simpatico) mas nem assim se resolveu.
A box continuou a obter o mesmo ip «manhoso» indicado acima.

Liguei depois a box directamente a um pc e assim (sem acesso a outras fontes) a box obteve um ip dentro da gama que estava a ser atribuida pelo DHCP server configurado nesse pc.
O que me leva a pensar que quando ligada ao router NOS a box UMA parece conseguir fazer um bypass ao router e obter o ip / dns / gateway etc «manhosos» a partir de outra fonte que não o router NOS.

NOS 5 - UMA - 1Gbps - 4 Smartphones - 1 Hotspot 4G
Inês B.
Moderador
March 15, 2021

Olá @Estarolas,

Agradecemos a sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 28, 2021

Tenho o mesmo problema e não consigo resolver, já fiz de tudo, necessito da vossa ajuda por favor.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 28, 2021

Tenho o mesmo problema e não consigo resolver, já fiz de tudo, necessito da vossa ajuda por favor.

Tem o mesmo problema ? A app NOS comando não funciona ? O seu comando avariou ? Não tem um comando ?

Kilobyte
March 28, 2021

Sim o comando avariou, e nesta altura nao consigo deslocar-me a uma loja para trocar, inicialmente a app funcionava, de repente deixou de funcionar. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 28, 2021

Sim o comando avariou, e nesta altura nao consigo deslocar-me a uma loja para trocar, inicialmente a app funcionava, de repente deixou de funcionar. 

O ideal era realmente substituir o comando, a app pode apresentar indisponibilidade temporária ou qualquer outro problema, no entanto, ligue 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS para ver se o apoio técnico pode ajudar, ou em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores providenciam, se possível,  o envio de um comando para a sua residência ou outra solução.

João H.
Gestor da comunidade
March 29, 2021

Boa noite @fabaptista ,

O @Jose Rodrigues fez uma boa sugestão. 

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum , por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.