Skip to main content
Header

Boa tarde.
tenho a minha fatura com débito direto mas quis pagar dois dias antes através do mbway. acontece que, o débito direto deu-se hoje na mesma no dia agendado quando na app na minha área de cliente aparece o pagamento dado aquando fiz por mbway.
entrei em contacto para saber o porquê do débito direto se ter dado e para saber se me podiam restituir o dinheiro que foi debitado a mais e foi-me dito que ainda não tinham informação sobre o débito direto que à partida está agendado sempre para o mesmo dia de cada mês e para ligar novamente amanhã numa chamada que me tem custo.
visto que as operadoras têm acesso a todas as informações e eu tenho a prova dos dois débitos dados, gostaria de saber se é possível resolver o problema com brevidade.
obrigada

Boa tarde @raqueldegarcias Uma vez que tem o Debito Direto ativo, não havia qualquer necessidade de ter efectuado o pagamento antecipadamente por MBway. Confirme no seu banco que efectivamente há os dois débitos. Se confirmados, peça ao seu banco a revogação do pagamento dor D/D e imediatamente o valor dispendido será creditado na sua conta D.O. 


Boa tarde pode não pagar o próximo mês uma vez que já tenhem o dinheiro de um mês a mais passa pela lojas da nossa mais próxima e esponhem. O caso


Olá @raqueldegarcias,

@Jose Rodrigues e o @Vitor Teixeira Teixeira deram uma boa ajuda.

Quando o débito direto está ativo, se fizer o pagamento por outro meio, não anula o débito automático no banco.

Uma vez que pagou em duplicado, o valor excedente fica em crédito e é descontado na próxima fatura.

Caso prefira, pode pedir a revogação do pagamento ao banco, tal como sugeriu o @Jose Rodrigues.

Obrigada


Comentário