Skip to main content
Header
Resposta

Sistema não assume fatura paga

Bom dia. Recebi a notificação para pagamento da fatura através da app Nos. Procedi ao pagamento e até hoje a app indica que ainda não paguei. Como resolver? Obrigado 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia. Recebi a notificação para pagamento da fatura através da app Nos. Procedi ao pagamento e até hoje a app indica que ainda não paguei. Como resolver? Obrigado 

Bom dia @Nuno Resende, convém que verifique na sua área de cliente se a fatura já aparece liquidada já que a app pode não estar atualizada. Contudo, parece haver um constrangimento no sistema que está a atrasar a validação dos pagamentos feitos por Mbway, se é o seu caso e se está de posse do comprovativo do pagamento não se deve preocupar, é apenas uma questão de tempo.

18 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • April 7, 2023

Bom dia @Nuno Resende, convém que verifique na sua área de cliente se a fatura já aparece liquidada já que a app pode não estar atualizada. Contudo, parece haver um constrangimento no sistema que está a atrasar a validação dos pagamentos feitos por Mbway, se é o seu caso e se está de posse do comprovativo do pagamento não se deve preocupar, é apenas uma questão de tempo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno Resende e ajuda partilhada pelo @Jose Rodrigues.

Confirme-nos, por favor, qual a data em que realizou a operação de pagamento.

Obrigado

Bom dia, 

também tenho o mesmo problema.

paguei a fatura, a app ainda não atualizou e mostra que está em atraso. Já liguei para o apoio cliente, disseram-me que vai se resolver, embora ainda não, e recebi um e-mail da Nos.

podem-me ajudar?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia, 

também tenho o mesmo problema.

paguei a fatura, a app ainda não atualizou e mostra que está em atraso. Já liguei para o apoio cliente, disseram-me que vai se resolver, embora ainda não, e recebi um e-mail da Nos.

podem-me ajudar?

Bom dia, confirme em my.nos.pt

Em my.nos.pt aparece o mesmo 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Em my.nos.pt aparece o mesmo 

Se está de posse do comprovativo do pagamento, não se deve perturbar, o pagamento terá sido muito recente e o sistema ainda não atualizou.

Sim, disseram-me que foi o que aconteceu. Embora passou quase um mês e continua igual. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Sim, disseram-me que foi o que aconteceu. Embora passou quase um mês e continua igual. 

Nesse caso tem que ser analisada a situação, envie por mensagem privada o seu NIF para o perfil ​@Fórum para que a moderação possa verificar o que se passa com o pagamento da sua fatura, não é normal a passagem de tanto tempo sobre a data de pagamento sem que o mesmo não tenha sido assumido pelo sistema.

Envio para si?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Envio para si?

Boa tarde ​@GABRIELA PINTEA, não envia para mim, e não tem que enviar o comprovativo do pagamento, apenas deve enviar por mensagem privada para o ,perfil ​@Fórum o seu NIF (numero de contribuinte fiscal) para que a moderação possa atuar em conformidade.

Na eventualidade de ser necessário mais algum esclarecimento é a moderação que entrará em contacto consigo para o solicitar:

Obrigado.

Obrigada 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 24, 2025

Boa tarde, ​@GABRIELA PINTEA 

O ​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda sobre esta questão.

Confirmamos que recebemos a sua mensagem, pelo que vai receber uma resposta em breve.

Fale connosco, por favor, se surgirem mais questões.

Obrigado. 

Agradeço a confirmação. Posso ficar tranquila referente ao assunto?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 24, 2025

Aguarde a resposta da moderação

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 24, 2025

@GABRIELA PINTEA, boa noite. 
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Obrigada

Estive a ver na app, o pagamento para a fatura de maio foi resolvido. Aparece feito hoje, mas aparece. Agradeço a todos para a vossa ajuda ❤️

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 25, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@GABRIELA PINTEA.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado