Cuidado, andam a invadir a aplicação Nos, pedindo para atualizar. O pretexto é que a aplicação está a ser renovada. A origem da intromissão parece ser a Roménia.
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Olá @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA ,
Agradecemos o alerta.
Contudo, para o podermos ajudar pedimos que nos detalhe a informação que nos deu, por favor.
Agradecemos o alerta.
Contudo, para o podermos ajudar pedimos que nos detalhe a informação que nos deu, por favor.
1. Hoje de manhã, pouco depois das 06 horas, entrei na aplicação NOS Cliente, cuja sessão por vezes esqueço de desligar, com o objetivo de ver se os valores da minha conta tinham sido atualizados depois do pagamento habitual.
2. Quase de imediato apareceram dois ecrãs de fundo azul com logótipo e o texto habitual da NOS, acrescentando porém que a NOS estava a proceder à atualização do aspecto da aplicação acima referida, que decorreria no espaço de algumas semanas, pelo que eu deveria fazer a atualização no Google Play.
3. Curioso, cliquei no link disponibilizado para o Google Play (havia outro para o Apple) e foi-me pedido que inserisse de novo a palavra passe.
4. Dei-me conta logo a seguir que estava a ser solicitado para a palavra passe, não da NOS Cliente, mas sim da Conta Google!
5. Percebi de imediato que a minha curiosidade, fundamentada na confiança que tenho na NOS, de que sou cliente, nas suas várias denominações, há quase trinta anos, me levara a cair num erro que tratei logo de seguida de corrigir.
6. A Conta Google foi restaurada, a aplicação NOS Cliente foi reinstalada, e as passwords de ambas foram mudadas.
7. O meu anti vírus AVAST estava ligado e na circunstância estava a usar a VPN dessa marca.
8. Informei que a origem da tentativa de intrusão acima descrita foi a Roménia, porque assim ficou gravado no histórico da NOS.
9. Creio que o meu problema ficou sanado com as reinstalações e as mudanças de passwords. Escrevi no Fórum como um alerta para a comunidade de utilizadores. Agradeço portanto a atenção disponibilizada e sugiro que estudem e informem a ocorrência, que pode ter afetado mais clientes.
Cumprimentos.
2. Quase de imediato apareceram dois ecrãs de fundo azul com logótipo e o texto habitual da NOS, acrescentando porém que a NOS estava a proceder à atualização do aspecto da aplicação acima referida, que decorreria no espaço de algumas semanas, pelo que eu deveria fazer a atualização no Google Play.
3. Curioso, cliquei no link disponibilizado para o Google Play (havia outro para o Apple) e foi-me pedido que inserisse de novo a palavra passe.
4. Dei-me conta logo a seguir que estava a ser solicitado para a palavra passe, não da NOS Cliente, mas sim da Conta Google!
5. Percebi de imediato que a minha curiosidade, fundamentada na confiança que tenho na NOS, de que sou cliente, nas suas várias denominações, há quase trinta anos, me levara a cair num erro que tratei logo de seguida de corrigir.
6. A Conta Google foi restaurada, a aplicação NOS Cliente foi reinstalada, e as passwords de ambas foram mudadas.
7. O meu anti vírus AVAST estava ligado e na circunstância estava a usar a VPN dessa marca.
8. Informei que a origem da tentativa de intrusão acima descrita foi a Roménia, porque assim ficou gravado no histórico da NOS.
9. Creio que o meu problema ficou sanado com as reinstalações e as mudanças de passwords. Escrevi no Fórum como um alerta para a comunidade de utilizadores. Agradeço portanto a atenção disponibilizada e sugiro que estudem e informem a ocorrência, que pode ter afetado mais clientes.
Cumprimentos.
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